quinta-feira, 10 de abril de 2014

GRANDE MESTRE DO FORRÓ ALCYMAR MONTEIRO



 Este eu conheci de perto, grande força de vontade, hoje um dos mais éticos artistas brasileiro.
 
Alcymar Monteiro dos Santos 
(Aurora (Ceará), 13 de Fevereiro de 1953), é um cantor e compositor brasileiro de Forró e Frevo.
É considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do Forró tradicional, sendo conhecido como o Rei do Forró.
O cantor e compositor Alcymar Monteiro nasceu no distrito de Ingazeiras, emAurora, no Ceará, e se mudou para Juazeiro do Norte, onde passou sua infância. Estudou música no Conservatório Alberto Nepomuceno, emFortaleza. Porém foi em Recife, onde reside atualmente, que Alcymar Monteiro conseguiu se destacar no cenário musical.
Pesquisador dos ritmos nordestinos, Alcymar faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música nordestina. Em mais de três décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês entre outros.

É totalmente contra o forró eletrônico, pois o considera como um forró lambadeado, mal tocado, mal cantado, que não vale um tostão furado.

  • Alcymar Monteiro - Momentos de Felicidade - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Y_t9O-7ZPic

    26/11/2007 - Vídeo enviado por Emerson Azevedo
    O rei da musica nordestina Eu amei demais (gostei) Que bem me faz essa paixão Eu gostei demais Que ...
  • Alcymar Monteiro - Vaqueiro Nordestino - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=WeErLtL_dvg

    01/10/2010 - Vídeo enviado por Zacarias Neto
    Sou vaqueiro do nordeste minha vida é campear, a porta do meu destino é a porteira do curá, meu aboio é ...
  • ALCYMAR MONTEIRO - ROSA DOS VENTOS - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=xZSojL1Tz7c

    16/02/2011 - Vídeo enviado por N2010R
    Composição de João Paulo jr Lá vai eu o céu a olhar E no infinito a luz brilhar Despencou desceu lá do ceu ...
  • quarta-feira, 9 de abril de 2014

    DISCURSO DO JAQUES WAGNER- COMO DEPUTADO E COMO GOVERNADOR- SOBRE O MESMO ASSUNTO- A GREVE DOS POLICIAIS.


    1. DEPUTADO JAQUES WAGNER SOBRE OS PLICIAIS- QUANDO DEPUTADO É CLARO
    1. Discurso do então Dep. Federal Jacques Wagner no Congresso

    • 1 ano atrás
    • 12 visualizações
    1. Discurso do então Deputado Federal Jacques Wagner no Congresso Nacional apoiando a greve dos pms baianos
     
     
    1. Miniatura 3:01
    2. Pronunciamento do Governador Jaques Wagner

    1. de Secom Bahia
    • 2 anos atrás
    • 12.588 visualizações
    1. Na noite desta sexta-feira (03/02/2012), o governador Jaques Wagner fez um pronunciamento em rede estadual de rádio e TV ...
    2.  
       
      ESCUTEM  BELCHIOR.

      Belchior - Populus - YouTube

      www.youtube.com/watch?v=1XsheARH2-M
      17/10/2012 - Vídeo enviado por Marcos Pessoa
      Belchior - Populus CORAÇÃO SELVAGEM De Belchior "Populus, meu cão... O escravo, indiferente

    CIRO GOMES MANDA PACIENTE À MERDA-

    Adicionar legenda

    “Eu mandei ele ir à merda”. Essa foi a resposta que uma família obteve do Secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, perante o grave quadro de saúde de Ana Joaquina de 56 anos, natural de Crateús,...
    isto
     

    Belchior - Populus - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=1XsheARH2-M
    17/10/2012 - Vídeo enviado por Marcos Pessoa
    Belchior - Populus CORAÇÃO SELVAGEM De Belchior "Populus, meu cão... O escravo, indiferente


    terça-feira, 8 de abril de 2014

    Ebola já matou 111 pessoas na África, alerta a OMS

    Ebola já matou 111 pessoas na África, alerta a OMS

    • Surto pode demorar mais de três meses até ser contido; países fecham fronteiras com aumento de casos relatados
    O Globo
     
    
Sanitarista senegalês se prepara para atender pacientes contaminados
Foto: AFP
    Adicionar legenda
    Sanitarista senegalês se prepara para atender pacientes contaminados AFP
    RIO - O vírus Ebola já matou 111 pessoas na Guiné e dez na Libéria, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Trata-se, de acordo com o órgão, de “um dos surtos de Ebola mais desafiadores que já vimos” e pode levar meses para contê-lo.
    O contágio do vírus Ebola ocorre com fluidos corporais (sangue, urina, suor, lágrimas e saliva, por exemplo) de doentes. Ele mata entre 25% e 90% de suas vítimas.
    Muitos países da África Ocidental têm fronteiras pouco controladas, o que permite que pessoas contaminadas levem a doença para outros locais.
    Veja também
    O Sul da Guiné é o epicentro do surto. O primeiro caso na região foi relatado no mês passado. Em outros episódios, o Ebola se manifestou em áreas muito menores.
    - Estaremos engajados na luta contra este surto pelos próximos três ou quatro meses, até estarmos confortáveis para dizer que as coisas estão sob controle - explicou Keija Fukuda, diretora geral assistente da OMS, em uma entrevista coletiva em Genebra.
    Segundo a OMS, 157 casos suspeitos foram registrados em Guiné, incluindo 20 na capital, Conakry. Sessenta e sete dos casos foram confirmados como Ebola.
    Na vizinha Libérica, dos 21 casos foram registrados, cinco correspondiam ao vírus.
    Em Mali existe a suspeita de nove ocorrências, mas pelo menos dois não seriam de Ebola, de acordo com os diagnósticos. O país anunciou na semana passada que aumentaria o controle de suas fronteiras.
    A Arábia Saudita suspendeu vistos para peregrinos muçulmanos de Guiné e Libéria, em um sinal da crescente inquietação sobre o surto.
    Este é o primeiro surto da doença em Guiné. Nas outras ocasiões, ela ocorreu na República Democrática do Congo e em Uganda.
    Após incubação de até 21 dias, as vítimas desenvolvem febre alta, dor de cabeça e dores musculares; em seguida, vômito e diarreia e, em alguns casos, sangramento pela boca, nariz, olhos e ouvidos. Na maioria dos casos, ocorre colapso geral dos órgãos, hemorragia e choque, levando à morte.

    André Vargas manda duros recados ao PT e ameaça contar o que sabe sobre Gleisi e Paulo Bernardo


    André Vargas manda duros recados ao PT e ameaça contar o que sabe sobre Gleisi e Paulo Bernardo

    andre_vargas_16
    Adicionar legenda
    Soltando a voz – Deputado federal pelo Paraná e vice-presidente licenciado da Câmara dos Deputados, o petista André Vargas não está disposto a seguir o caminho que leva ao matadouro sem luta. Depois de muitos serviços prestados ao Partido dos Trabalhadores, Vargas está revoltado com a forma como vem sendo tratado pelos companheiros de legenda. Aos amigos o parlamentar tem dito que exigirá que lideranças do partido demonstrem solidariedade publicamente.
    “Estou sendo tratado como se fosse o único pecador em meio a uma legenda angelical de querubins e serafins”, desabafou o deputado a um amigo. André Vargas, que já foi secretário nacional de Comunicação do PT e, nessa posição, prestou muitos serviços (sujos) a deputados, senadores e cartolas do partido, que hoje o apedrejam, tem muita munição e já dá sinais que não deixará a sua degola avançar de forma impune: “Me aguardem”, tem declarado o petista.
    A indignação maior de André Vargas é com a incompetente senadora Gleisi Hoffmann, de quem é o coordenador da campanha ao governo do Paraná, e Paulo Bernardo da Silva, atual ministro das Comunicações e marido da ex-chefe da Casa Civil. O ainda deputado petista foi coordenador da campanha de Paulo Bernardo à Câmara Federal.
    O que mais revolta Vargas é que por comandar a campanha de Paulo Bernardo, em 1998, acabou como alvo de conturbado processo judicial por lavagem de dinheiro. Coincidência ou não, o dono da lavanderia financeira da época era Alberto Youssef, doleiro preso recentemente pela Polícia Federal na esteira da Operação Lava-Jato. “Agora esses dois (Bernardo e Gleisi) estão fingindo que não me conhecem. Se for preciso vou refrescar a memória deles”, afirmou.
    Não é só a falta de solidariedade que tem deixado André Vargas indignado. Ele identificou inúmeros sinais de que seu calvário político resultou do chamado “fogo amigo”. Identificado com o “volta Lula”, Vargas teria se tornado um alvo para setores do PT leais à presidente Dilma Rousseff. A ideia dos palacianos era detoná-lo como um exemplo do que os demais filiados ao partido não deveriam fazer. O que os autores da operação não contavam era com a dimensão do escândalo, que acabou se voltando contra todo o PT e a própria Dilma.
    Também não contavam com a reação de André Vargas. Encurralado e sem nada a perder, transformado em pária político e vendo-se obrigado a mandar pelos ares a carreira política, o deputado petista é uma ode ao perigo. Correndo o risco de ser condenado por corrupção e acabar no Complexo Penitenciário da Papuda, com direito a erguer o punho cerrado, Vargas não descarta a possibilidade de se transformar em mais um homem-bomba dentro do PT. Ele sabe demais e tem pouca estrutura psicológica para suportar silenciosamente a pressão decorrente de rumoroso escândalo de corrupção.

    segunda-feira, 7 de abril de 2014

    O MANUAL DO MOTORISTA HUMANO

         
    O MANUAL DO MOTORISTA HUMANO

    Este  manual  é registrado , está pronto para sair para a gráfica,  espera por uma roupagem apropriada para edição em brochura, são três capítulos.
    Espero a sua opinião
    Iderval Reginaldo Tenório

                                                 Prefácio e Abertura

    Este manual amador foi publicado com tiragem de 50 mil cópias, farei uma atualização e mandarei rodar mais 50 mil cópias em janeiro de 2016, a distribuição é gratuita para  os jovens , para os meus amigos e clientes da clínica São Gabriel e agora no blog.

                       Como conduzir-se no trânsito   
     é uma contribuição de um cidadão preocupado com o grande índice de mortes de jovens, de pais de famílias e do povo de uma maneira em geral.  
    Ao dirigir pensem nas suas famílias, nos seus amigos, nas pessoas , nas famílias dos próximos. 
    Quando um  cidadão morre,  o mundo empobrece um pouco, pois,  ali  vai um cérebro privilegiado. Quantos destes já se foram devido as imprudências, na maioria das vezes    inocentemente? quantos filhos, quantos pais, quantos amigos se foram .  Reflitam.

              O Manuel não têm o intuito de ensinar e sim  lembrar ao condutor aquilo que o mesmo já sabe. A mensagem é para todos, principalmente para os jovens,
    procuro mostrar que o carro é uma bomba carregada de óleo, ar comprimido, corrente elétrica , combustíveis fósseis , vegetais, elétricos ou químicos,  é um projétil com energia própria, muito rápido, tendo como recheio o ser humano , é uma célula que corre nas artérias das cidades , que apesar de ser guiado por indivíduos independentes tem que obedecer ao sistema viário para não acontecer aglomerações indesejáveis ou  choques inter veículos,  proporcionando danos a ele próprio, ao seu condutor ou aos pedestres, procuro incutir na mente da população , que apenas os adultos têm o direito de guiá-lo ,  com treinamento e  aprovação em teste oficial  realizado pelo poder público, quando portarão uma carteira de habilitação.

              Dirigir independe do sexo do condutor, requer atenção . Os homens são mais afoitos, não significa dizer que dirigem pior ou melhor. 

    Destaco o cansaço físico e mental,  das bebidas, dos cigarros e dos afazeres dentro do carro em horas indevida : atender telefones, abrir gavetas e  pastas, abaixar a cabeça, movimentar os bancos, ascender cigarros, pegar pacotes nos bancos de trás, escrever, ler, brigar e reclamar de crianças.
    2-  O manual 


                o1)Ao chegar até o carro,  olhe os pneus, os faróis, os limpadores, se a placa está correta e intacta, o que se encontra embaixo do carro, se  há  algo na frente ou atrás, piquetes, crianças, idosos,  animais ou objetos.

              o2-Ao abrir a porta , olhe se não  vem carro na sua pista,  se não arranha o carro vizinho, não abra a porta para o  lado da rua, observe se existe gente  no trajeto,  principalmente idosos e crianças.

               o3-Ao entrar,   aguce as narinas, cheiro de combustíveis e de fios queimados merecem atenção , observe os retrovisores, os bancos, se tem pacotes ou  elementos cortantes nos bancos, se tem pacotes entre os bancos e o vidro traseiro, pois numa freada brusca a 40 km p/hora um objeto de 6 kg é lançado como se fosse de  100 kg e pode matar  um passageiro. Imagine o que pode acontecer  com um objeto pesado numa  maior velocidade.

                 o4-Coloque o cinto , independe do tamanho da viagem , viajar sem cinto é um perigo, o cinto tem que ser de três pontos, nunca no pescoço, muitos acidentes ocorrem a 300 metros do destino ou do local da saída, exatamente pela falta do milagroso cinto de segurança.

               o5-Nunca coloque crianças no banco dianteiro, sempre no banco traseiro, não carregue crianças entre o motorista e a direção, principalmente simulando que o menor esteja dirigindo com o intuito de se apresentar,  muitos pais  praticam esta bobagem e ainda ficam rindo como se fosse bonito.

             o6-Ao sair , observe  a frente e a traseira , se vem carro ou gente, principalmente crianças, eles são invisíveis ao motorista devido os pontos cegos e a pouca altura do menor, mas existem e são afoitas, você já foi criança e sabe muito bem o que estou alando.

              o7-Cuidado ao sair de garagens e estacionamentos.  Não confie no motorista da frente, confira primeiro a informação recebida. Seja defensivo, seguro.   Omotorista da frente para você é sempre um aprendiz.

             o8-Na via pública , mantenha distância  de no mínimo  dois a três carros,  pode deixar lhe chamar de besta, seja besta se isso é ser besta, nas freadas bruscas  acontecem a maioria das batidas nos fundos, o motorista de trás não sabe se você vai frear.

             09-Não se faz necessário correr em via  urbana, pois mais na frente existem os sinais, os semáforos  para você parar o carro e esperar a sua vez, pra que correr se será obrigado parar no sinal. 

    Repare bem:
    Um carro a 60 km por hora  anda 1000 metros por minuto, isto é,  17 metros por segundo,  17 metros, grave isto, 17 metros por segundo a 60 km /hora.

    A 100 km, anda 1700 metros por minuto , isto é,  28 metros por segundo. Uma cochilada de 01 segundo o desvio será de 28 metros. 


    Dirigir requer cuidados. Se um carro vai e outro vem com velocidades parecidas ou semelhantes a aproximação é dobrada, viram o perigo.

    Viram porque se sai da pista com tanta velocidade? um espirro leva 0,20 segundos ou mais,  isto é em distancia: 2,8 a 5,0 metros metros ou mais.

             11-Na via urbana procure não mudar de faixas, principalmente bruscamente, motivo de grandes batidas.   Avise com antecedência,  utilize  as sinaleiras ,  abra bem os olhos, aguce os ouvidos.

             12-Dirija na defensiva.  O motorista da frente, do lado e de trás,   para você  não sabe dirigir,  ele dirige  sem atenção, é míope,  tem pouco reflexo e não dirige na defensiva,  para você , ele é sempre um aprendiz,   respeite o aprendiz, inclusive pode até ter bebido. Ele dirige até bem, porém, pode estar apressado e preocupado, faz coisas absurdas, será que não está usando drogas ansiolíticas, antidepressivas, drogas hipnóticas ou antialérgicas ?

               13-Cuidado com as paradas de ônibus, imagine sempre uma pessoa saindo na frente do ônibus , ao passar por escola diminua a velocidade,  tenha cuidado com ônibus , não é o ônibus  o vilão, o perigo é o  motorista do ônibus e o pedestre.


              14-Ao passar por pontos de ônibus não passe correndo, veja se não existe poça de lama , de água ou qualquer outro material que possa molhar o cidadão, molhar não, melar mesmo. O pedestre merece respeito, encontra-se longe de casa e não pode tomar banho de lama, fezes ou outros elementos, outra coisa : encare todos os pedestres como cegos, surdos , mudos , idosos, crianças e deficientes, sendo assim, eles não escutam, não enxergam, não falam, não correm, não andam e não têm juízo ou estão sem reflexo, faça isso ,  seja defensivo. 

    Dirija pelos outros e para os outros, a rua não é só sua , é de todos.
     Evite a desculpa: eu buzinei, eu não estava correndo, ele deveria ter visto.
     
    Pergunto?

     ___ E se for cego, mudo e surdo? e agora amigo?

             15-Num ponto de passagem de pedestres , diminua a velocidade, pare o veículo, facilite a travessia dos transeuntes, um dia pode ser você ou sua mãe, controle o transito, seja cortes com o pedestre.

             16-Cuidado com escolas, hospitais, comércios, lugares que aglomerem gente, respeite o homem.  Sempre existe uma banca, um vendedor, um cidadão, uma criança na pista e atrás de uma bola lá está um ser humano.

    Se o carro quebrar  na rua,  saia do veículo, coloque o triangulo bem distante e procure socorro.  Saia mesmo, NÃO FIQUE COM A CARA PARA CIMA, É SUICÍDIO.

              17-Nunca ultrapasse pela direita, freada não pode ser brusca, pare com antecedência , evite batidas e evite  a  ré em lugares movimentados,  ao errar a entrada desejada , siga e mais tarde resolva,  pois existe um retorno mais à frente, não pense  em frear bruscamente, pois no fundo do seu carro vem outro motorista e ele não sabe o que você está pensando, com certeza vai bater no seu veículo.  Imagine:  eu posso ser sempre o culpado.

             18-Olhe para os semáforos de longe, faça os cálculos , veja se dá para passar,  respeite o sinal amarelo, diminua a velocidade e pare o veículo. Não seja um elefante nos cruzamentos, procure facilitar, não feche o transito.

             19-Nunca faça tesouras no transito, evite zigue-zague, evite costura, sair e voltar para a  sua faixa. Não queira levar vantagens,  as tesouras são manobras que apaga toda a sua cidadania, não é possível esta conduta num mundo civilizado.

             20-Sinalize se vai entrar para a direita ou para a esquerda, vá para a sua mão   antecipadamente . Memorize os seus trajetos, principalmente se for costumeiros, lembre-se que é sempre bom mudar as suas rotinas , para não ficar visado pelos desocupados, todo cidadão tem que se precaver  do perigo, um dia por uma rota  e sempre por ela , vira vereda.

             21-Ao estacionar procure as vagas mais apertadas, RESPEITE as vagas para os especiais e para os idosos, deixe a boa vaga para os outros, com a sua chegada , o espaço para as manobras do outro fica menor,   então, pense sempre no próximo, deixe espaço para o próximo  motorista, nunca ocupe dois espaços, não deixe o carro torto, atravessado, muito para trás ou para frente, imagine e dimensione de imediato o lugar que o carro ficará estacionado e se é possível manobras.

    Faça as seguintes perguntas para você mesmo :

    Será que virá outro carro?  será que tranquei alguém?  será que cabe outro veículo? será que afastando mais um pouco cabe mais um veículo? será que sairei primeiro? o próximo  terá dificuldades na manobra?. 

    Pode se conhecer a personalidade do ser humano ao observar  a maneira de como se estaciona o carro. O homem deve sempre pensar no outro, procure facilitar a chegada e a saída do outro.  Sempre cabe mais um veículo.  Só o meu? não é possível.


           22-Cuidado com as luzes, luz baixa, luz alta, luz de estacionamento, não dirija com as luzes internas ligadas. Para que o rádio do carro muito alto, é importante observar o ruído do motor, a zoada dos pneus, os grilos das portas, dos amortecedores e o vento nos retrovisores.

           23-Observe os elementos de segurança- extintores, carteiras, triângulo, chaves, socorros. Use pouca buzina, é  importante imaginar que todo pedestre é surdo, mudo , cego , usou tranquilizantes ou bebeu,  proteja-o. M
    uitas vezes as buzinas são obsoletas.

            24-Aprenda a trocar pneus, mexer com cabos de baterias, cabos de velas, manter os níveis de água,  radiadores, limpadores e etc.

         25-Lembre-se que o pedestre é um humano e  mais importante do que o carro.


           26-Para  o bom  motorista não precisa de sinais de trânsito- não corra,  não fure sinais, não ultrapasse sem saber quem vem do outro lado, na curva, na ladeira, na lombada, nas travessias e em viadutos,
    use o bom senso, respeite o outro motorista, não se irrite com  ele, não seja bobo.

           27-Em vias de rolamento,  a velocidade é maior do que na via comum, siga sempre à direita.

           28-Facilite para o outro motorista em tudo. Veja a quantidade de idosos que estão dirigindo, veja quantas mães levam os seus filhos, quantas mães andam com os filhos na rua de mãos dadas. Veja a quantidade de deficientes nas ruas, deficientes  visuais, auditivos ou motor.


    Sei que todos sabem, peço mais cuidado,  mais atenção e lembre-se que nós não somos à prova de nada, não somos à prova de bala, nem à prova dágua, nem à prova de choque, nem à prova de fogo, nós somos uns bostas, uns bostas. Então todo cuidado é pouco. 
                                      Iderval Reginaldo Tenório

    3-
    Cuidados pessoais na vida de um motorista

     Agora abordarei   sobre a segurança pessoal e dos passageiros na vida diária.



              1-Não ande perto do veículo da frente- no mínimo o espaço de  02 a 03 carros, se o carro quebrar na rua, saia imediatamente do carro. Uma batida com o passageiro dentro é fatal, cuidado, cuidado.

             2-Atenção redobrada nas sinaleiras, nunca pare encima do outro veículo, deixe espaço para manobras rápidas e eficazes,
    caso seja necessário   manobras , deixe espaço para o outro motorista sair bem, não haverá dificuldades..

             3-Nunca pare sem olhar o local- se tem mato dos lados, se o local é iluminado, se está na frente de uma garagem, de uma saída de carros,  de  um local para descarregar mercadorias,  
    ao praticar este ato está cometendo uma tremenda  mancada , uma  grande mancada.

              4-Observe atentamente se existem pessoas se aproximando do seu veículo,    seria uma pessoa pedindo ajuda? seria um marginal na espreita? seria um trabalhador pedindo emprego? quem será este sujeito? o que pensa? o que quer? atenção redobrada.

               5-Nunca pare e fique com a cara para cima olhando para o tempo descontraidamenete, com olhar perdido , pensando que é a única pessoa no mundo, fique atento, olhos abertos  e com uma visão de 360 graus,  isto é,  para todos os lados,  olhe o susto amigo, tenha mais atenção, as tomadas de carros e sequestros acontecem nestes momentos.

                6-Ao parar em escolas, centros comerciais , lojas e etc, nunca fique e nem deixe pessoas dentro do veículo, pois assim serão presas fáceis, principalmente nas portas das escolas.   Veja que tem gente de olho neste  motorista e nos passageiros,
    o maior  ou o único valor de uma pessoa é  para os familiares , as vezes só tem valor para o familiar e olhe lá, para os outros você é apenas mais uma pessoa, apenas.

               7-À noite , atenção redobrada,  não demore muito nas portas de estabelecimentos  à espera da esposa, de filhos, da namorada, de um amigo ou de uma mercadoria,
    nestes momentos o risco é maior, dê mais uma volta e tudo sairá bem.

               8-Ruas que o amigo não conhece, comunidades estranhas ao seu dia a dia merecem mais cuidado.  Cuidado com ruas estreitas, ruas que se afunilam,  ruas sem iluminação, ruas esburacadas , com quebra molas, piquetes de madeiras, cadeiras e mesas na rua, pessoas bebendo principalmente nos fins de semanas nos bairros mais populares e etc.

               9-Nunca deixe mercadorias expostas dentro do veículo, qualquer pacote, pasta, pano, seja o que for , chama a atenção dos que olham para o veículo, mesmo que não tenha valor. O curioso, o amigo do alheio, o parceiro do que não é seu tentará possuí-lo , são os desocupados, cuidado com eles.

              10- O porta malas do carro não  é para guardar  objetos de valor, principalmente objetos de terceiros ou confidenciais, são compartimentos visados.  Tem gente lhe olhando, cuidado amigo. Ao parar o seu carro  nunca abra o porta malas e coloque bolsas, caixas ou outros objetos dentro, tem gente de olho, basta o amigo sair e lá vai o malineiro , o buliçoso  mexer no seu veículo

               11- Ao estacionar, não interessa onde se encontra, nunca abra o porta malas  para colocar bolsas, pasta  ou qualquer aparelho, pois  existe gente de olho, apenas esperando o seu distanciamento para o golpe, muitas vezes o golpe é dado no próprio motorista e depois no porta malas. Quando o motorista não vai para o próprio porta malas,   não queira ser o bonitão. Enquanto mais bonito mais besta, não queira ser o sabido,  nunca reagir ao atentado, o importante é ter cuidado...

         12- Nunca deixe o seu carro como se fosse um brilhante , um anel, um brinco, isto é, nos trinques , uma joia, bem limpo e bem polido, pois será mais visado, mantenha limpo, é
    melhor cuidar da mente

          13-Bote na cabeça, ninguém dirige com segurança, todos são vulneráveis. Qual a sua experiencia com a aproximação de veículos pequenos, como motos, bicicletas ou um bom par de pernas ligeiras. Fique de olho nestes  veículos, pode ser um mal feitor, pois é fácil  o seu deslocamento, somem num piscar de olhos, somem depois do mal feito. 

     Cuidado com ônibus , caçambas e carretas, cuidado com veículos de cargas,  saia de perto de carros  carregados, olhe as pedras e areia, saia dos fundos de carros carregados e carros grandes, nunca atrapalhe um caminhão descendo uma ladeira, os freios podem não responder, o carro pequeno e o seu recheio viram latas de sardinhas, um caminhão carregado precisa de 50 metros para uma boa frenagem.

          14-Nunca pegue emprestado carro de amigo se não tem condições de pagar qualquer prejuízo. O ideal é não pegar, prefira o seu.


    Carro não se empresta, ninguém gosta de emprestar o seu carro,  ninguém mesmo, ninguém.

          15-Use o senso e procure aprender resolver os pequenos problemas que surgem.  


    O carro não pega, não dá sinal de partida , o pneu furou, o carro atolou, a porta não abre,  não chame qualquer pessoa para ajudar e quando chamar,  a sua atuação deve ser de uma pessoa que entenda e que naquela situação é quem vai comandar, seja vigilante.

           16-Dirigir na chuva é diferente de dirigir no seco, principalmente à noite. O
    s freios não são os mesmos, as marchas passam com dificuldades, os pneus podem deslizarem, os limpadores podem não funcionar, os vidros ficam foscos devido a evaporação da água, a lâmpada não clareia tanto, cuidado com cigarros.

    Cuidado com bebidas, não seja afoito, seja prudente. A visão fica mais curta. Não jogue cigarros pelas portas, podem incendiar o veículo que vem atrás ou provocar incêndios ou provocar incêndios locais .

    Caro jovem, respeite os seus pais,  principalmente a sua mãe, ela  só vai dormir quando você chega em casa, se você não chega  cedo, ela  não repousa,  se não repousa fica fraca e pode adoecer  , uma vez adoecendo morre cedo, saiba que mais de 80% das doenças são abstratas ou depende da mente, do estresse,  vem do neurológico, vem do emocional, vem do existencial, vem da mente. 

     O homem é mais mente do  que corpo,
     mais uma lembrança, os seus maiores amigos são os seus pais, juntando todos os seus amigos, juntando todas as pessoas do mundo, eu disse todas, não dá uma letra de um pai ou de uma mãe,  parecidos com os pais, só alguns avós,  alguns, veja bem, alguns, que bom que os seus avós são assim.


    Acho que já falei demais,  sei que sou chato,  mas  estes pontos  deveriam ser mais falados em casa, na escola, no trabalho e  com esta linguagem prática.  Esqueça as palavras difíceis e as concordâncias verbais ou nominais, o importante é compreender a mensagem, entender, não precisa falar bonito, apenas fale certo.

    Por favor não faça correções do português,  nem todo mundo teve a chance que você teve de aprender com tanto esmero.  Eu só aprendi  a ler ,  escrever e contar. O português é uma língua em formação e eu venho do sul do ceará , da serra do Araripe , o meu português só dá por gasto.
    Mais uma vez relembro, nós não somos nada , nós somos vulneráveis. 
    O homem é um ser frágil, peço mais cuidado, devemos deixar de ser bestas. 
     Para que tanta maluquice, principalmente no transito.
     Um abraço amigo, do amigo

     IDERVAL REGINALDO TENÓRIO 
    DIVULGUEM COM OS JOVENS


    Miniatura




    Miniatura

    TERRAL

    de edvanbr  4 anos atrás  40869 views
    Ednardo, Belchior, Fagner e Amelinha cantam Terral






    Miniatura

    Belchior - Medo de Avião

    de Marcio Moraes  3 anos atrás  108839 views
    Clip apresentado no Fantastico d



    Miniatura

    BELCHIOR - MEDO DE AVIÃO

    de Rocir Santiago  3 anos atrás  19368 views
    Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fer

    Medicina Legal não lida com mortos Por: Arimatéia Macêdo

    Adicionar legenda

    Medicina Legal não lida com mortos
    Por: Arimatéia Macêdo

    “Espero que esse texto faça os médicos, os advogados, as autoridades judiciárias, e as pessoas em geral, avistar a Medicina Legal com outro olhar. Enxergá-la como uma especialidade importante, e imprescindível à sociedade”. Arimatéia Macêdo



     "Os médicos com formação em Medicina Legal trabalham infinitas vezes mais com vivos do que com morto



    Revendo a história, verifica-se que a Medicina Legal é uma das especialidades médicas mais  antigas. E as pessoas ainda têm medo e preconceitos com essa ciência. Data de 1507 seu  nascimento oficial na Alemanha. Iniciou sua existência participando do processo judicial realizando perícias.
    Medicina Legal é conceituada como uma especialidade médica que objetiva auxiliar o Poder Judiciário na resolução de questões jurídicas de natureza médica, aplicando conhecimentos técnicos, científicos, e biológicos com o intuito de promover justiça.
    Desde a época em que eu freqüentava a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará que a cátedra de Medicina Legal (ML) era tida como funesta, sinistra, macabra. Quando se falava nessa disciplina lembrava-se logo de cadáver, morte, violência. Quando era dia da aula de ML ficava-se imaginando qual o tipo de cena iríamos nos deparar ao adentrar o Anfiteatro do Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza.
     A grande maioria das Escolas de Medicina e Escolas de Direito no Brasil ainda hoje continua tratando essa ciência como aquela que cuida simplesmente de fazer autópsia. E isso não é nem meia verdade. Os médicos com formação em Medicina Legal trabalham infinitas vezes mais com vivos do que com mortos. Até mesmo os médicos legistas que trabalham no IML examinam muito mais pessoas vivas do que as mortas.
    Para se ter uma idéia, dados do IML de Gurupi dão conta que realizaram-se nos últimos 5 anos em média 2 mil exames por ano. Desses, 90% foram perícias por lesão corporal, por estupro, por medida cautelar, e por aí vai. Apenas 10% foram exames cadavéricos. Esses dados se repetem em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Paris, Juazeiro do Norte, etc. Sem se falar em outros órgãos onde são realizados exames periciais como o Juizado Especial Federal, a Justiça do Trabalho, a Perícia Administrativa Estadual, a Perícia Médica do INSS, etc., onde os exames realizados são somente em pessoas vivas.
     A Medicina Legal definitivamente não é a medicina dos mortos, dos cadáveres, como era compreendida no passado. Pelo visto somando-se todas as perícias médicas realizadas, quase 100% delas é procedimento efetivado em pessoas vivas.
    A Medicina Legal no Brasil devido ao equivocado estigma de somente cuidar de morte violenta, de exumação, etc., dividiu-se em dois ramos. A Medicina Legal Criminal (IML) e a Perícia Médica. Essa bipartição perdurou por longos anos. Até que abnegados médicos com formação acadêmica em Medicina Legal e Perícias Médicas (MLPM) resolveram por fim a esse equívoco, e fundiram as duas disciplinas hoje amparada em Resolução do Conselho Federal de Medicina como Medicina Legal e Perícias Médicas.
     Como visto acima, a MLPM, sendo uma especialidade médica reconhecida, e atuando numa área de intersecção entre a Medicina e o Direito, tem como objetivo principal procurar e fazer justiça, contribuindo assim para o estabelecimento da justiça social tão propalada por todos.
    Na prática, o médico com formação em MLPM atua fornecendo a prova técnica de natureza médica que o Juiz ou Delegado necessita para realizar seu trabalho em processo judicial seja civil, criminal, trabalhista, administrativo, etc.
    Espero que esse texto faça os médicos, os advogados, as autoridades judiciárias, e as pessoas em geral, avistar a Medicina Legal com outro olhar. Enxergá-la como uma especialidade importante, e imprescindível à sociedade. Que não manuseia somente corpos sem vida. Ela é uma ciência, que usando os conhecimentos das outras ciências médicas é responsável em produzir prova capaz de dar um rumo justo e perfeito a um crime. De colaborar com o Judiciário dando subsídio aos operadores do Direito para que a justiça seja feita. É a Ciência Médica aplicada em auxílio à Ciência do Direito buscando a JUSTIÇA SOCIAL.

    Arimatéia Macêdo é médico & escritor com especialização em Medicina Legal e Perícias Médicas  - E-mail: arimateia@gmail.com