sábado, 24 de julho de 2021

O VOTO IMPRESSO É A CÓPIA DO VOTO ELETRÔNICO- NÃO É ATRASO, É SEGURANÇA.

 

 

Congresso derruba veto e voto impresso passa a ser obrigatório

Eduardo Bolsonaro - Não se engane com fake news de pessoas que não desejam  uma eleição mais transparente, com o voto impresso não se leva nenhum  comprovante para casa mostrando em quemDeputados federais de Roraima se posicionam sobre o voto impresso - Folha  de Boa Vista

O VOTO IMPRESSO É A CÓPIA DO VOTO ELETRÔNICO

"Passados 25 anos da estreia das urnas eletrônicas nas eleições brasileiras, o uso dessas máquinas está novamente em pauta. A discussão foi puxada pelo presidente  da Republica , que acusa o modelo de não ser 100 .

O Presidente  quer que, a partir da eleição presidencial de 2022, os números que cada eleitor digita na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico. A ideia dele é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel possam ser apurados manualmente"

Agencia do Senado.

Amigos brasileiros , a questão do voto impresso tem um certo cabimento, ele não virá para anular o   Voto Eletrônico, ele virá para robustecer e  avalizar o  voto das Urnas .

  O PIX, o  TED ou qualquer pagamento via internet vem a possibilidade da sua impressão ,  todos os brasileiros imprimem para possíveis dúvidas .   

 Todos os pagamentos no INTERNET BANK, o usuário pede um comprovante e o Banco é obrigado fornecer.

Quando se faz um PIX ou outro procedimento o individuo imprime o comprovante. Inclusive    a contabilidade exige o documento em papel . 

Até para receber o seu salário o trabalhador exige  um comprovante  para guardar  .

A mesma coisa acontecerá com o voto Impresso, na verdade é um reforço na lisura do procedimento.

Voto impresso combinado ao voto eletrônico traz mais lisura ao seu voto.

Eleição é coisa séria , o Voto impresso será um reforço na credibilidade do voto Eletrônico, eles se completam, um não substiui o outro.

Não é atraso é segurança.

Iderval Reginaldo Tenório


Nenhum comentário: