Ao deparar-se com as dificuldades da vida, com o alto grau de desonestidade dos políticos, da subserviência de muitos idólatras aos dirigentes da nação, nos últimos 50 anos, da agressividade dos povos dominantes contra os dominados e do torto caminho seguido por milhares de jovens brasileiros, sinto que o mundo ainda tem jeito com o exemplar jovem Jefferson Luiz Alves.
Menino oriundo de bairro periférico, sofredor de muitas agruras na vida, porém rico numa boa criação familiar, enxergou na escola, na educação, na honestidade e nos ensinamentos da família, notadamente dos pais e tias, qual o melhor caminho a seguir para viver num mundo melhor e ser respeitado como cidadão.
São jovens deste quilate que acendem a tocha da liberdade, a bandeira da paz, da gartidão, do lampejo da cidadania e como o sol reverberam luz para todos os cidadãos sem distinção. Jovens que acreditam em si, na família e nas boas condutas desta sociedade, em parte corrompida. Jovens que podem ser exibidos como troféus para 200milhões de brasileiros, que encontram-se perdidos devido a violência moral e ética de parte dos líderes que ocupam o topo da pirâmide social, educacional, política e financeira da nossa sofrida pátria. Nação pobre em exemplos para os mais jovens, nação que prioriza a desonestidade, a falácia, o nepotismo e a dinastia na condução de todos os poderes constituídos e eivados de desvios. Nação que ainda alimenta muitos tipos de preconceitos e homofobias.
Jefferson Luiz Alves é um exemplo que deveria ser seguido por todos os jovens do país. Para este jovem, Jefferson Luiz Alves, nos curvamos, como se faz no Japão, num gesto sublime em prol de todos os brasileiros. Parabéns jovem Jefferson Luiz Alves e não deixe esta semente restrita ao seu solo, multiplique, distribua e faça com que todos os brasileiros semeiem e disseminem em todos os terrenos férteis e inférteis desta nação. Tenha certeza, que com esta semente, salvará milhares e milhares de vidas sedentas por boas ações, perseverança, força de vontade e de crescimento na pirâmide social em todas as suas vertentes, notadamente da honestidade.
Depois de muita luta e diversos cursos, hoje encontra-se prestes a ocupar a cadeira de Oficial da Aeronautica Brasileira por meritrocracia. Este é exemplar.
Avante.
Salvador 07 de Outubro de 2023
Iderval Reginaldo Tenório
O pronunciamento do jovem Jefferson Luiz Alves
Registro de um dia que nunca sairá da minha memória. Cada vez mais perto da realização de um sonho que começou há 7 anos atrás. Ansioso para viver novas experiências, adquirir maiores responsabilidades, comandar e ser comandado, liderar e ser liderado, aprender e ensinar. Preparo-me há anos para poder viver isso.
Ao mesmo tempo que sempre achei que iria viver esse momento, sempre duvidei da minha capacidade. O processo foi de longo aprendizado e apreciei cada momento dessa corrida, na qual a linha de chegada sempre foi obscura.
A jornada do concurseiro é, no mínimo, interessante. Ela começa com um sonho, passa pelo planejamento, execução e uma constante revisão de estratégias. Tudo isso visando a aprovação em uma simples prova. A trajetória gera uma grande força mental e um grande senso de humildade. Quanto mais você aprende, menos você sabe.
A única certeza que eu tinha na vida era que eu iria realizar esse sonho em algum momento. Porém, a maior dúvida era quando. Achei que seria aos 18, depois aos 19, 20, 21, 22, 23... ao que parece, será aos 24. No início, ficava triste ao ver outras pessoas vivendo aquilo que eu sonhava. Hoje, entendo que eu tinha que fazer por merecer essa conquista e admiro aqueles que já conseguiram.
A maturidade é o melhor instituto revisor de ideias e o tempo é o melhor professor que teremos na vida. Esse professor é ardiloso e misterioso. Que bom que nós não podemos controlá-lo, pois, se pudéssemos, a vida seria muito chata.
Martinho da Vila - O Pequeno Burguês (O ... - YouTube
Esse jovem rapaz vai muito longe!!!!
ResponderExcluir