- Síria. Iêmen, República Democrática do Congo, Afeganistão, Mianmar, Haiti e a eterna gurerra contra a Faixa de Gaza, que de quando em vez recrudesce.
- A mídia sempre fala- Guerra entre os terrortistas e tal nação desenvolvida. Mostra que não estão olhando para o passado e nada conhece da história da humanidade. Tem que se reclassificar o que é um povo terrorista.
- Os grandes escravizam e massacram os pequenos e estes tentam o diálogo para não serem aniquilados, como foram aniquilados vários povos. Veja o que aconteceu com a Tasmânia e Austrália sob o jugo da Inglaterra, os primeiros foram totalmente exterminados. Veja o que fez a Europa com as suas colônias em todos os continentes. Os pequenos como não conseguem um acordo de verdade, de sustentação, de alforria e definitivo partem para a brutalidade, só assim passam a ser vistos, estes na atualidade são denominados de terroristas.
- Todos os conflitos são alimentados, criados e induzidos pelos países ricos, os donos do G8.
- Nesta guerra contra a faixa de Gaza, pegue um tempinho da vida e estude os reais motivos. Veja que Gaza não existe, não tem alforria econômica, geográfica e nem politica, sempre foi dominada no chicote pelos Impérios Otomano, Ingles, frances, Egípcio, Israelense e outros povos desde o início da humanidade, nunca foi uma nação, nunca foi uma pátria, sempre foi um povo obrigatoriamente subserviente, regido na chibata dos dominates, vivia e vive no limbo das civilizações.
- Escute a mídia e faça uma análise crítica. Só sai na mídia o que os gigantes, os dominates, mandam e querem. Seja um leitor consciênte, seja alforriado na leitura.
A faixa de gaza precisa ser alforriada. Que os antigos e atuais exploradores respeitem a faixa de Gaza e o seu povo. Que a alforria seja dada a 2,0 milhóes de habitantes e a 365quilômetros quadrados de terra, sem água, escola, hospitais, agricultura, espaço próprio, liberdade, sem contato com o mundo e sem autonomia. Para os líderes de Israel, os palestinos e os povos da Faixa de Gaza não têm nenhum valor, não são considerados humanos. O mundo tem que rever todas estas demandas.
Pense e tire as suas conclusões .
O mundo pertence aos povos poderosos e assim plantam ideias enganosas para a humanidade.
Conheça a história e não seja um cidadão analfabeto funcional. Leia uma matéria e faça as suas críticas embasadas na história da humanidade.
Na Faixa de Gaza moram 2,0 milhões de habitantes, destes, 40mil são do HAMAS. Será que as atitudes deste grupo( Israel e o G8) justifica o aniquilamento de 1 milhão e 960 mil habitantes, hoje brutalmente massacrados por mar, terra e pelos céus? Quais as conclusões humanitárias, que se tira, do apoio irrestrito dos dominantes do mundo, a estas cenas sanguinárias perpetrada por Israel como resposta aos povos da Faixa de GAZA. Vítimas dos seus governantes dentro do seu reduto e de Israel? Que o HAMAS, sanguinários confesso, tenham esta atitude é compreensível, porém os grandes líderes, os grandes homens estudados do ocidente tenham a mesma atitude é mais do que um crime.
As crianças, os idosos, os civis e as mulheres de Gaza têm o mesmo valor humano dos Idosos, dos civis, das mulheres e das crianças de Israel, o ato de terrorismo é bilateral, mais cruel e sanguinários por parte dos líderes de Israel e dos lideres das nações do G8, que são os donos da inteligência, da força econômica e do poderio militar.
Tem uma passagem na Biblia na qual Moisés indaga a Deus: o Senhor vai matar o seu povo por causa de 100 pecadores? depois baixou para 50, 10 e 01 e Deus terminou não aniquilando. Será que este rompante sanguinário dos dominantes não é um grande crime contra humanos inocentes? Será que o crime do HAMAS deve ser pago pelos habitantes da Faixa de Gaza dente por dente, olho por olho, intestino por intestino?
Muitos pastores tentarão assombrar o povo, dirão que Deus e Jesus estão de volta, como se Deus e Jesus não estivessem aqui ao lado de cada cidadão. Acredito que Eles estão aqui do meu lado e aí do seu, se você não enxergar assim acho que você não é filho de Deus e nem irmão de Jesus.
Se você não acredita em Deus e que Ele jamais abandorá os seus filhos, peço que faça uma reanálise na sua vida. Deus nunca deixou de olhar pelos habitantes da terra.
Ao escutar um pastor, escute, faça uma leitura crítica. Deus não outorgou a nenhum humano pecador, a patenete de intermediário entre Ele e você.
Fale direto com Deus, Ele lhe atenderá.
Salvador, 09 de Outubro de 2023
Iderval Reginaldo Tenório
Obrigada pelo texto com riqueza de de informações e detalhes. Sandrinha
ResponderExcluirBoa noite Dr. Iderval. Meus sentimentos pelo falecimento do dr. Edgard.
ResponderExcluir