Dr. Ildo Simões , hoje com 86 anos de idade e gozando saúde.
É poeta clássico, cantor, cordelista, cronista e contista de primeira , é um literato.
Nascido na cidade de Itabuna Bahia
Formado pela Faculdade de Medicina da Ufba.
Foi presidente da Sobrames por dois mandatos.
Participou de quase todas as diretorias enquanto a Sociedade funcionou .
O Dr. Ildo Simões é um patrimônio e uma lenda viva da Bahia.
Autor de artigos para os jornais da Bahia, do Sindicato, da Associação de Medicina da Bahia e para a Revista do Conselho Regional de Medicina , livros , diversas coletâneas . É um grande organizador de concursos literários , eventos culturais , um grande orientador e um crítico de valor.
É um baluarte .
Tem diversas músicas , esta, Encantado Trem, foi gravada por um artista que mora no exterior , o seu sobrinho Diogo Rammos . Faz sucesso na Europa.
Escutem.
Iderval Reginaldo Tenório
20 de Junho de 2022
================================================================-----------------------------------------------------------------------------------------------
Dr. Ildo Simões lança livro sobre a terceira idade
Ao longo da sua experiência, Dr. Ildo Simões, médico fiscal do Conselho Regional de Medicina do Estado Bahia (Cremeb), coleciona histórias e poesias sobre a vida. E é através desse conhecimento que ele reúne suas crônicas e poesias em um livro chamado “A idade do Co(m)dor”. São 20 textos sobre a terceira idade, escritos de forma leve e com uma pitada de bom humor.
A obra, cuja primeira tiragem foi de mil exemplares, foi apresentada aos funcionários do Cremeb, no último dia 11, na sede da instituição. Na oportundiade, Dr. Ildo Simões presenteou a todos com um exemplar autografado. “A idade do Co(m)dor” já tinha sido lançado na sede do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), no dia 12 de dezembro de 2015. A publicação está sendo distribuída gratuitamente pelo próprio autor.
De acordo com Dr. Ildo Simões, que atua no Cremeb há 20 anos, esse projeto é uma satisfação pessoal. “Ao longo da minha experiência de vida venho recolhendo histórias e, com isso, tenho muito prazer em poder expandir meu trabalho com os colegas junto ao estímulo pelo gosto da leitura”, resumiu o médico fiscal.
Parabéns pela comovente música. Me trouxe lembranças da infância, uma nostalgia gostosa de sentir.
ResponderExcluir