domingo, 9 de junho de 2013

MEU IRMÃO JOSE E O MEU PRIMO ODILIO, BONDADE E INTELIGENCIA, PROPRIEDADE DOS DOIS.

                              
ESTE É O MEU PRIMO E IRMÃO ODILIO CAMILO



AMIGOS NÃO CONSEGUIR POSTAR A FOTOGRAFIA DO MEU IRMÃO JOSÉ.



POSTAREI O SEU CÉREBRO.
ERA UM ÍCONE DA INTELIGÊNCIA


 Este é o meu irmão José Reginaldo Tenório, Zuca, mais velho do que eu 02 anos, digo sem pestanejar que foi uma das maiores  inteligências que já conheci .

Na matemática era imbatível, na física e na química não conheci quem lhe retirasse a faixa e lhe colocasse  canga, no jogo de xadrez, era comparável, pelos colegas, o Mequinho do Cariri.  O raciocínio era de imediato. Quebra cabeças não existiam e nejm resistiam ao seu olhar, dois ou três minutos, viravam motivos de chacota. No  trabalhar era um monstro pra. Na   pontaria com   baladeiras, espingardas soca soca ou de cartucho era o maior na Serra do Araripe, alvos a 50 e 100 metros eram fichinhas, a fama era conhecida em toda aquela Serra. Naquela época, nos anos  60, a caça  era normal.

Era um cidadão autêntico, mão aberta, caridoso. Não conheço uma só pessoa da época que não lhes devesse pelo menos um favor, era impressionante, onde tocava o dedo havia fartura.

Homem valente ao extremo era uma das suas marcas,  se vestia muito bem, tinha um bom papo e um conquistador de amigos e namoradas inquestionável, na música  um gosto eclético, passeava por todos os ritmos, gostava da música romântica.


Meu irmão José, o  Zuca,  foi um exemplo, gostava e vivia a vida ao extremo, não levava desaforo para casa.  Foi e continua sendo um homem valente, deixou a terra em 1982, mas continua vivo no seio da família. 
 
 Paralelo ao meu irmão Zuca, que se chamava José Reginaldo Tenório, devido o 19 de março, dia de São José, lembro o  nome de outro  José,   o José Miguel, meu pai, este foi o responsável por todos nós.
 
 José Reginaldo Tenório( O ZUCA) tem um parceiro à altura,  o meu primo Odilio Camilo da Silva, grande médico, este também era um abençoado, ambos estão hoje confabulando ao lado de Deus, foram dois titãs do Cariri Cearense e da Chapada do Araripe.

 Eu não tenho dúvidas que os dois neste momento estão rindo das besteiras que se faz aqui na terra, os homens tinham o QI acima da média.
 
Para os dois , EU, Iderval  Reginaldo Tenório, tiro o chapéu. Não tenho mede de  falar  para estes dois baluartes, nós éramos   fichinhas, eles figuravam num patamar acima da média.

Deixou três sementes que perpetuarão diretamente a sua carga genética. A mais velha uma grande enfermeira no Estado do Ceará, em Juazeiro do Norte, herdou geneticamente quase tudo do pai: a inteligência, a firmeza, a perseverança, a bondade, o espírito de liberdade, de luta  e de independência;  o caçula é o pai todo em quase tudo e o do meio possui toda a sua generosidade. 

Como irmão,  agradeço todos os anos  que passamos juntos e  tudo que conseguir aprender, mesmo com a minha cabeça dura.
 
Muito obrigado meu irmão ZUCA, muito obrigado meu irmão, primo e cunhado Odílio Camilo. 
 
Peço perdão por só saber falar isto de vocês, vocês significam muito mais, eu é que não sei falar e  nem me expressar e nem  relevar com fidedignida tudo que aprendi. 
 Eu agradeço a Deus a chance de aprender, porém não fui capaz de sorver tudo que deveria . Daqui, envio  um abraço para vocês e peço que olhem por nós. Obrigado. 
 
Do irmão, do primo  e do  cunhado
 Iderval Reginaldo Tenório



CABRAS MACHOS ESTE MEU IRMÃO IRMÃO (ZUCA) E ESTE MEU PRIMO, IRMÃO E CUNHADO(ODILIO) .


OS DOIS MAIORES TORCEDORES DO ICASA DE TODOS OS TEMPOS. BRIGAVAM PELO TIME.
ESCUTEM A MÚSICA DE ANTONIO MARCOS NO FIM












Antonio Marcos - O Homem De Nazaré

Álbum, Antonio Marcos, 1973. Antônio Marcos - O Homem de Nazaré Composição: Claudio Fontana Mil novecentos e setenta e três Tanto tempo faz que ...
 de Carvalho1011  9 meses atrás  33458 exibições


Nenhum comentário:

Postar um comentário