domingo, 6 de outubro de 2024

O VOTO É SECRETO, INDIVIDUAL E O SEU MAIOR PATRIMÔNIO.

                                                   Nenhuma descrição de foto disponível.

                                    

                     O VOTO É SECRETO, INDIVIDUAL  E O SEU MAIOR PATRIMÔNIO.

O voto é o único poder que o cidadão domina numa Democracia, ele não depende do nível cultural, social, consanguinidade, credo religioso, econômico ou de gênero.

               O voto não é uma arma, é um sagrado e    valoroso  poder.

São 150 milhões de brasileiros em 5.570 municípios a votar em mais de 460mil candidatos. 


                                    Existem vários tipos de votos.

1-O voto consciente, aquele que não tem vinculação com os idolatradores.

2-O voto de cabresto, aquele que o indivíduo vota comandado por um tutor, é o voto sem personalidade. Em quanto mais depende o individuo de um tutor mais forte são estes votos. É o famoso voto atrelado ao coronelismo, o do ontem, o do hoje e que continuará no amanhã.

3-O voto dos que dependem das benesses mentirosas dos poderosos, o voto da enganação, o voto do enche bucho. Aquele voto que o individuo vota para não ser excluído dos programas sociais. O mote é: “Enquanto mais dependente for um povo, maior a força deste voto.”

4-O voto cibernético, aquele voto que depende da sagacidade, esperteza e do poder  de enganação do midiático ou dos dominadores da  INTERNET.

5-O voto dos idólatras, aquele voto atrelado ao um emprego publico, uma colocação no governo do vencedor, um favor recebido na isenção dos impostos e taxas publicas, numa ajuda recebida no passado, no presente ou uma promessa para o futuro. Em resumo, é um voto enviesado e sujo, é o voto baseado nas pesquisas do Ivan Petrovich Pavlov,  fisiologista russo conhecido principalmente pelo seu trabalho no condicionamento clássico dos animais  racionais ou irracionais. OS REFLEXOS DE PAVLOV.

Não esqueçam que os políticos, notadamente os pseudolíderes, seguem letra por letra a cartilha do Nicolau Maquiavel "O PRÍNCIPE",  pulicado em 1513. 

"Pareça bom e seja temido. Ao praticar o mal seja rápido, impiedoso e não  se sinta culpado.   Ao praticar o bem seja amoroso, lento, em etapas, cuidadoso, piedoso,  divulgue para muitas pessoas e seja um perdoador.  Atue como um verdadeiro PAI, o povo  lhe será  eternamente grato.  Mostre que é adepto da  COMPAIXÃO, apenas mostre que já será  suficiente."

                             Iderval Reginaldo Tenório

Resultado de imagem para voto

O VOTO É SECRETO, INDIVIDUAL  E O SEU MAIOR PATRIMÔNIO.

Alguns mandamentos de como votar.

11-Não deixe que o seu  voto seja de cabresto,  não vote por obediência  ou subserviência aos artistas,  nenhum é mais do que você, não seja pau mandado, cada artista  principalmente os mais famosos  estão defendendo o seu bocado, estão fazendo um pagamento, estão pagando os favores recebidos, inclusive os benefícios  milionários.

2-Se ao seu redor os seus amigos, familiares e conhecidos tiverem uma boa assistência médica  é porque está muito bom,  é prejudicial mudar

3-Se os jovens de baixa renda tiverem uma boa escola básica/ fundamental / média  e estejam concorrendo por mérito as vagas das escolas publicas de nível superior,  nos cursos de ponta, acho um absurdo querer mudar.

 Se no seu bairro os seus filhos e  sobrinhos, os filhos dos seus amigos  estiverem  freqüentando escolas preparativas de  primeira qualidade,  vote em quem governou o pais por mais de 30 anos e que construiu estas boas escolas. Agora se for o contrário não vote nestes grupos.

Se pegarmos os jovens  da periferia, que querem crescer na vida a maior queixa é:

"Não temos escolas e temos que trabalhar. Paramos  de estudar pois falta escola de boa qualidade para as classes sociais de baixa renda. Os governos nos abandonaram."

 

Exemplos  elucidativos.
 
Separe 10 meninas e 10 meninos de quatro bairros diferentes, de nível social diferente, todos com dez anos de idade.

Grupo A-
   20 Jovens de um  Bairro periférico, pais sem escolaridade, escolas públicas de péssima qualidade, alimentação pífia.

Grupo B-
20 jovens de bairro médio, pais com escolaridade técnica ou fundamental, escolas publicas e particulares de qualidade duvidosa, alimentação média.

Grupo C-
20 jovens de classe média,  bairro bom,  escolas boas, pais de boa formação, boa alimentação.

Grupo D-
20  jovens de classe alta, bairro nobre, escolas particulares de excelência, cursos complementares, viagens e mais viagens, alimentação de altíssima qualidade.

 Quinze anos depois  faça  uma comparação entre os quatro grupos e veja o destino de cada um destes jovens.

Como  estão  ao complementarem os 25 anos de idade?.

 Veja quantos estão vivos, quem foi assassinado, quem está na universidade e qual o percentual de participação de cada grupo nos diversos índices de avaliação de desenvolvimento.

Não se assombre com  o resultado, pense nisto.

Pergunto:

Se  os governos anteriores  que colocamos no poder tivessem investido na educação até os 18 anos, tivessem olhado para as camadas mais necessitada  da população, será que teríamos os índices pífios que temos hoje?   Vamos olhar para os mais pobres na educação, tudo depois terá outro resultado.



4-
Se ao olhar ao seu redor e encontrar um baixo índice de prostituição, um baixo índice de marginalidade, de assaltos e de crimes  por jovens entres 14 e 25 anos, não mude os administradores públicos, continue com este governo que tudo fez para educar, alimentar e orientar socialmente estes jovens.

5-
 Não acredite em campanha ou propaganda política, todos falam que vão criar escolas, hospitais, creches e outros benefícios, todos dizem a mesma coisa, não acreditem em campanhas, são apenas ratoeiras e arapucas, a campanha é apenas para  ganhar o poder, é pura enganação, os candidatos falam o que o eleitor precisa,  vão cuidar das minorias  .

6-
Se você vive num pais no qual os professores são bem pagos, os médicos bem pagos, seus pais são bem pagos, que  seus professores e médicos não apanhem dos alunos e de alguns acompanhantes de pacientes, se os hospitais forem bons   não mude, não seja maluco, continue com os mesmos.

7-
 Se as estatais do pais forem bem administradas,  se não forem roubadas , se não forem partidarizadas, continue com os mesmos, não mude.

8-
Se os políticos dos últimos 30 anos  foram honestos, não se meteram em falcatruas, não foram corruptos e nem estão respondendo na justiça, continue votando neles, não mude, não seja irresponsável, se não forem corruptos continue com os mesmos.
9-
 Se você concorda com a liberação indiscriminda do sexo, drogas, aborto nas e é o que  você sonha para a sua família,  continue com eles, não mude, não  seja maluco, continue com os mesmos.

10-
Se você acha que o pobre tem  que continuar pobre para o resto da vida, com o intuito de  manter os governantes no poder, sem escola básica de qualidade, sem saúde e sem chances de crescer  continue com os que abandonaram as crianças até os 18 anos  de 1990 para cá.

11
Se quem governou o pais  for admirador das grandes democracias   e não das sanguinárias ditaduras, das ditaduras que não tinham compromisso com o povo, não mude , não seja ignorantes, o bom é ficar com estas democracias.

Caso contrário pense bem no seu voto.
 

Iderval Regonaldo Tenório .

O voto não é uma arma, é um sagrado e valoroso PODER. 

1:20
0:00 / 1:31

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário