terça-feira, 21 de maio de 2024

A ENCHENTE DO RIO GRANDE DO SUL E AS DOAÇÕES.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Um vídeo sobre a cheia do Rio Grande do Sul e as doações. 

Assistam e comentem.

A cheia de 24

 

Iderval Reginaldo Tenório 


Música a cheia de 24 de Luiz Gonzaga.
YouTube · Pedro · 14 de mar. de 2012
 
VIDEO DO DR.IDERVAL REGINALDO TENÓRIO

.

10 comentários:

  1. Boa noite meu amigo Dr. verdade!. Os órgãos públicos deixam a desejar. E alguns deixando o amor de lado mediante catástrofe. Mas ainda há esperança tem gente boa e minha parte foi feita pequena mas de ❤️ . Vamos Brasil com a Graça de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Maria Cejy Bessa
    Excelente,sua opinião,lamentável situação.

    ResponderExcluir
  3. A enchente do RS é a mesma que assola várias cidades em vários estados diferentes, os poderes executivos, jamais tem verba para a situação do povo pobre, mas voltando para Porto Alegre, é uma cidade entre dois vales, o grande problema é que jamais o poder executivo fez o dever de casa, como canais para que a água não chegasse na cidade, mas fizeram um muro que é uma gambiarra e o tempo foi passando, até voltar o mesmo pesadelo de 1941, agora terá que ser refeito e o projeto de canais como a Holanda fez, tem que sair do papel, o problema é que os governos neo liberais não tem essa preeocução.

    ResponderExcluir
  4. A minha dúvida e , fosse no Nordeste a catástrofe, o gaúcho agiria como está agindo o povo nordestino? Tenho cá minhas dúvidas. Isso não quer dizer que não devamos ser solidários. Devemos, sim. Em 1924, o Brasil solidarizou-se?

    ResponderExcluir
  5. Manifestação feita com propriedade e no momento certo, do meu ilustre guru Dr Iderval (Bené)

    ResponderExcluir
  6. Com certeza que ele não ajudaria, mas existem seres humanos ainda com coração bom!!!

    ResponderExcluir
  7. Muitos brasileiros Dr tem apresentado sugestões para muitas soluções para o nosso país, mas parece que os políticos depois que se elegem viram estátuas de sal e fecham seus ouvidos para o povo que o elegeu.
    Eu mesmo tenho feito muitos projetos e sugestões que se colocado em um banco de idéias, poderia ser aproveitado, como está que eu idealizei em 2022.
    Como prevenir inundações, e desabamentos causado pelas chuvas.
    Todos os anos se repetem as tragédias provocadas por conta das chuvas, com enormes perdas humanas e destruição dos patrimônios publico e privado. O mínimo que podemos admitir, é muita burrice ou incompetência publica. Ao longo do tempo as pessoas teimam em construir suas casas em locais perigosos como beira de rios, vales e morros que é o ambiente natural de escoamento das águas das chuvas. Os governos tem toda uma equipe de engenheiros e técnicos que podem viabilizar projetos a médio e longo prazo para soluções definitivas. É óbvio que tudo envolve custos onde em alguns casos terá que relocar toda uma comunidade ou cidades para uma area mais segura, mas é melhor assim, pois corta pela raiz os prejuízos repetitivos indefinidamente. Com uma legislação rígida para impedir qualquer construção irregular nestes locais perigosos, já é uma solução preventiva.
    A cidade de São Paulo por exemplo sofre terrivelmente com as enchentes praticamente o ano inteiro pois a cidade está completamente impermeabilizada e quase não sobra lugar para infiltrar água para o subsolo. Pelo menos esta cidade que está a mais de 700 metros acima do nivel do mar tem uma grande vantagem se construir galerias de escoamento sob as calçadas nos locais mais crítico e desviar para o mar que fica nas proximidades.

    ResponderExcluir
  8. Sábias palavras, concordo plenamente com vc doutor

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Dr. IDERVAL.
    Muita clareza e de uma grandeza de consciência social seu comentário.
    Muito digno.

    ResponderExcluir