segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

A Volta da Asa Branca / Asa Branca - Nonato Luiz


Nonato Luiz tem sua trajetória documentada em série | Vida & Arte | OPOVO+
Nonato Luiz

 

O Cearense de Lavras da Mangabeira, Nonato Luiz, um grande violonista brasileiro, um exímio músico e documentarista, conseguiu sob a tutela do Luiz Gonzga e dos seus parceiros, gravar parte da sua obra no violão e está difundido para o mundo as belas artes do nordeste. 

Nonato Luiz, nome artístico de Raimundo Nonato de Oliveira é um renomado violonista brasileiro, compositor, arranjador, intérprete e dono de uma obra musical com centenas de composições. Seu repertório violonístico contempla desde gêneros e estilos "universais” e estrangeiros até os tipicamente nordestino

Nesta página publicarei do Humberto Teixeira e do Luiz Gonzaga a músisca  ASA BRANCA, como também a Volta da Asa Branca, do José Dantas e Luiz Gonzaga.

Enquanto na ASA BRANCA foi documentado a seca, a fome, a retirada, o sofrimento e o êxodo do nordestino para outras plagas, em A VOLTA DA ASA BRANCA, o Zé Dantas  e o Gonzaga documentam a volta do nordestino,  depois que soube que a chuva voltou ao seus torrão.  

Para este mortal, Iderval Reginaldo Tenório, as duas pérolas perfazem juntas o Hino do Nordeste. Sendo a  ASA BRANCA  a primeira parte, o lado triste,  e a Volta da Asa Branca, o lado rico, onde existe as chuvas, farturas e até muitos casamentos, nesta fase todos ficam alegres. Os rios correm, os sapos e as rãs cantam, os pássaros dançam, voam, cantam, riem, tomam banho na pôças e   choram de alegria. Enquanto isto,  os vegetais saltitam de alegrias com o balançar dos ventos frescos, das frutas, das águas  e da abundânica   de comidas para todos. Só nós do nordeste conhecemos estes episódios. 

Viva Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Zé Dantas,  Nonato Luiz e todos nós que fomos brindados com estas maravilhas do cancioneiro mundial.

Iderval Reginaldo Tenório

 

Escutem com Nonatoi Luiz esta pérola.

3 comentários: