quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

A Residência Universitária da Vitória

 
 
Residência Universitária 1, no Corredor da Vitória, será reformada |  Edgardigital - UFBA

 

 

                                                                     
Nota da UFBA – Residência Universitária da Vitória | Universidade Federal  da Bahia

 

A Residência Universitária da Vitória- A vida dos TABARÉUS que estudaram na UFBA .

 

A RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA DA UFBA


        NO FIM DA MATÉRIA AS MINHAS PALAVRAS
Nesta postagem relembrarei alguns amigos e colegas, que para poder frequentar os bancos da UNIVERSIDADE, tiveram a felicidade de morar no mais nobre bairro de Salvador, o CORREDOR DA VITÓRIA, num dos mais belos e históricos Palácio do Brasil, por onde passaram centenas de ícones das Artes, da Medicina, da Engenharia, do Direito, do Magistério, da Agricultura e das Áreas Sociais . 
 
Nós Tabaréus, fomos agraciados com esta casa, UMA VERDADEIRA UNIVERSIDADE   dentro de outra. Dentro dfa   UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA.  Fomos privilegiados, só sabe a sua importância quem dela sorveu a sabedoria de centtenas de  cabeças pensantes, que tinham na Residência Universitária a sua guarida, o seu Porto Seguro.   Por ela passaram homens de todos os Estados do Brasil e que ao voltarem para os seus reduto fizeram e fazem a história do Brasil. 
 
Diante dos grandes nomes, nós contemporâneos, somos uma pequena psrte. A história dirá ao mundo quem foi cada um de nós. De uma coisa tenho certeza, sem aquela Casa universitária  jamais seríamos o que somos hoje. Obrigado a todos os colegas e irmãos, obrigado aos diletos funcionários que nos tinham como filhos, sobrinhos ou aparentados, existia um ar familia. Era lá que dormíamos, brincávamos, brigávamos e nos alimentávamos,  continua sendo o nosso lar. Aquele Palácio é inesquecível.
 
                                                Iderval Reginaldo Tenório

Visitação, Zé Buraco, seu  Irineu,  Waldemar , seu Lió,  nomes de alguns funcionários. 

Allguns colegas: Chico Tripa,  Renato Miranda, Roque, Hélio,  Luiz Alberto, Bananinha, Paulo Richió, como falava dona Maria  lavadeira, Aristóteles, Manuca, Marcio Marcos, Luiz Cachoeira, Zeca Diabo, Martias,   Dorival,  Bertoldo, Gutemberg, Pedro BarrosoChep Chep, Luiz Changrilar, Pedro Arcanjo,  Renatão,  Gaucho, Lego, Qualhada, Wagner Bonfim, Zé Tragédia, Jurandi Raposa, Luiz Quipá, Messias Isidoro, Rochimim, Televisão,   a turma do mel, Mário Rosa, Hélio HE de Agua Quente, Wasingthon,  Mane Cadela, Bananaço, Cristovam, Ortunho,   Paulo Roberto, Orlandinho, Eutimio Brasil,Tadeu, Paulo  Bundé, Aparecido,  Peito de Pombo,  Lamentação,  Lourinho e outros  mortais, que considero IMORTAIS e muitos     que saboreavam o manjar da UFBA durante todo o curso.  Sei que esqueci de vários e importantes nomes, peço desculpas.

Iderval Reginaldo Tenório
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário