segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

SERÁ QUE DEUS EXISTE? QUEM É DEUS ?

Quem é o Deus que a igreja adora? - Ministério Fiel 

Mares: importância, tipos, exemplos e características 

As montanhas são as mais bonitas do mundo | Foto Premium 

Mata Atlântica: as ameaças ao bioma e possíveis caminhos para restaurá-lo -  Revista Galileu | Meio Ambiente 

Paleontólogos preveem como devem ser os animais do futuro - Olhar Digital 

Cosmos, o que é? Definições, crenças e surgimento do universo

SERÁ QUE DEUS EXISTE?  


Os que acreditam que Deus existe  explanam: a quem atribuir  este  mundo em eterna evolução, com os minerais, vegetais, animais e  os fenômenos da natureza? Como explicar  as estrelas, os complexos sistemas, como o solar, seus  planetas, satélites e asteróides; as GALÁXIAS, o UNIVERSO e o MULTIVERSO, tudo    em  perfeita sintonia há bilhões de anos?. Só as mãos de Deus poderia realizar e administrar este milagre.  Até mesmo a realista teoria da evolução, do Charles Darwin, os pensamentos dos incrédulos e  dos céticos, e todas as teorias sobre a vida  obedecem as leis do Criador. 

Afirma-se  e reafirma-se, sem temer equívocos, que dos mistérios de Deus, na verdade, na verdade, nenhum ministério sabe a verdadeira verdade, nenhuma igreja, nenhum teólogo,  padre,   pastor, até mesmo o Pontífice, o Papa,  têm esta resposta com covicção. Conclui-se que,  nenhum ser humano  do mundo, por mais estudioso, sábio e importante   que seja, sabe o veredicto desta pauta. O que o homem   sabe e se aprofunda são das coisas da ciência, de tudo que acontece   no infinito universo, ao alcance do cérebro humano e dos mistérios material e imaterial da vida, porém dos mistérios de Deus, tudo flutua no imaginário humano.

QUEM É DEUS ?

Deus é um Ser supremo  para os  monoteístas, aqueles que só acreditam em um deus, para os politeístas que acreditam em vários deuses e tem Deus como o titular, para  os henoteístas, aqueles que  cultuam  um Deus supremo, sem  negar a existência de outras divindades.  

Para as religiões, Deus é onisciente, onipotente, onipresente, onibenevolente e cheio de amor. Deus é o criador do Universo, o preservador eterno e o responsável por tudo que acontece no mundo.

A depender da religião e do imaginário  dos seus líderes, Deus não tem gênero e é incorpóreo. Para algumas,  Deus é masculino e  transcende a natureza,  para outras, encontra-se  e faz parte da natureza,  está neste complexo mundo.  

O monoteísmo tem em Deus  um Ser  Supremo e o foco da fé.  O teísmo enxerga  em Deus o criador e o sustentador do Universo. O deísmo diz que Deus é o criador, porém não é  o sustentador do Universo. O panteísmo  afirma que Deus é o próprio universo, Deus se encontra  em todo o cosmo como uma unidade abrangente e para o panteísmo, o politeísmo é inaceitável. Para o   ateísmo Deus não existe e  nem outras divindades. O agnosticismo afirma que Deus é inatingível, inacessível ao espírito humano,  nesta abordagem filosófica, o agnóstico não acredita e nem nega a existência de Deus, só  acredita naquilo que estiver ao alcance e sob o domínio dos cinco sentidos do homem: visão, audição, paladar, olfato e tato. O agnosticismo prega o concreto, o visível, isto é, prega o materialismo, aquilo que encontra-se ao alcance do cérebro, o racional.

Acredita-se que sobre as coisas de Deus, ninguém sabe de nada e que Deus é tudo. Não existe  céu e  nem inferno como um lugar materializado, tudo está na mente do ser humano. Não existe o satanás e nem os seus colaboradores, tudo encontra-se aqui na terra. Tempos o homem encontra-se  emocional e  financeiramente no inferno, noutros tempos no céu, a reverberá felicidades.  As propriedades do bem e do mau  estão mescladas aqui na Terra sob a supervisão do Criador. 

Viva respeitando os humanos, os animais não humanos, os vegetais e os minerais, viva do suor do seu próprio rosto e entenda que todos os tipos de vida lutam por suas sobrevivencias, com estas propriedeades   já se configura  viver no céu. 

Escolha viver   o seu Céu ou o seu Inferno aqui na terra, Deus olha por todos e não os abandonará. Deus Não é um algoz e nem vai aplicar  castigos que façam qualquer ser humano sofrer de dor, faça o bem, que também receberás o bem. O Deus castigador que os estudiosos da teolgia falam e pregam, não existe, eles criaram na cabeça das pessoas um Deus malvado e castigador para servir de freio ao desenvolvimento das populações e forjar subservientes. 

De DEUS ninguém sabe  nada, o que se sabe foi escrito pelos homens em eras  passadas, nos  tempos da trucolência e do  arcaísmo, quando as autoridades da época enclasuravam os comuns na chibata e no medo, pregavam que só eles e a família imperial poderiam conversar e ver   Deus, vide o velho testamento  em Êxodo 33:20, Deus declara: "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá."

Deus é tudo e é onipresente, a sua casa é um dos  milhões de templos onde Deus se encontra, então  a sua casa é uma das  casas de Deus, o seu quarto um dos seus  cômodos.

Deus não colocou nenhum outro ser humano entre Êle e você, fale de frente com o Criador, aliás o Criador não gosta de intermediários. Deus não é um  político, não precisa do seu voto e  nem precisa de assessores, o seu sistema  é o Socialisno  Democrático, tudo de bom para todos  os que habitam o Universo. O homem vive na Terra. 

A Terra para o universo, é como um único grão de areia, misturado a todos os grãos de  todas as  areias do planeta Terra, um nada.

 Feche os olhos, sinta a  presença de Deus  e do Universo com toda a sua complexidade.  

A propriedade da vida, só se explica por uma obra abençoada, uma  obra que  só encontra explicação  se for executada por Deus. 

                                                          Iderval Reginaldo Tenório 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário