sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

As guerras da atualidade camuflam as Guerras OTAN contra a ÁSIA . EUAxCHINA.

 Da guerra ate os dias atuais

 Guerra Fria 2.0: Como se achar com tudo isso?

   O que (ainda) não aprendemos com as lições da guerra fria - BRASILIÁRIOS.COM

                                    As guerras da atualidade.

Amigos, como cidadão, sinto na  a obrigação de opinar sobre estes fatos da atualidade: AS GUERRAS SEM DIÁLOGOS CIVILIZADOS.

Vive-se hoje, uma queda de braço geopolítica e financeira  entre  a OTAN (EUA e Europa ),  contra a Ásia (China e Rússia) e os produtores de petróleo do Oriente médio(os donos do combustível fóssil). Enxerga-se claramente, que a taça da hegemonia mundial está mudando de lado, migra do primeiro bloco, OTAN, sob a tutela dos Estados Unidos das Américas para  o bloco  asiático, sob a tutela da China.

O primeiro bloco, o ocidental, é um bloco democrático, civilizado e segue os direitos humanos, mesmo com os desníveis sociais e econômicos, onde o capital permanece sob a tutela dos bilionários e dos seus seguidores próximos, porém os que estudam podem crescer  na escala social, econômica e educacional. Apesar do poder leonino, predadores comendo presas, ainda existe uma luz no fim do túnel.  O outro bloco, um bloco rico em recursos naturais e energétcio, tem nos seus quadros ditaduras ferrenhas e sanguinárias, nas quais os seres humanos não têm valor, vivem em sepulcral silêncio e sempre sob o julgo dos seus ditadores, muitos em monarquias centenárias, aplicando a lei do Talião, dente por dente, olho por olho. O túnel  é totalmente desprovido de luz.

As nações que são dominadas  pelos dirigentes  que  pensam como o bloco asiático,  estão cobertas e protegidas  pela  China, Rússia, Oriente médio e os regimes cubanos e do Noriega.   As que pensam como o bloco da OTAN, têm a proteção dos EUA e da Europa, que estão em franca decadência, mesmo com a alta renda per capta, o registro de patentes  e o alto nível cultural.

Ucrânia, Guiana e Israel pertencem ao bloco da OTAN, os outros ao lado CHINA.

A guerra é continental. Posso chamá-la de GUERRA FRIA  para as grandes nações e sanguinárias para os gladiadores. O detalhe é que, de um lado gigantes(Rússia, Israel e Venezuela) do outro, os descamisados: Ucrânia, Guiana e Palestina. O HAMAS é apenas a fundamentação e a desculpa  de Israel.

Na verdade, na verdade, a guerra é entre   a OTAN e a ÁSIA.  Peço que tenham os olhos abertos para o BRICS e para o MERCOSUL

Como um vulcão, o mundo encontra-se em ERUPÇÃO, é a China a caminho de assumir o próximo período Imperial e a maior potência do mundo.

A placenta da Venezuela é a Rússia e a China. A Placenta de Israel é a Europa e os EUA.   Cada placenta alimenta o seu feto.

É o Putin e o Xi Jinping contra Biden e os enganadores da Europa.

A Venezuela e a Rússia têm o apoio dos asiáticos e de Cuba, o HAMAS das ditaduras do Oriente, da Rússia e da China, a Guiana e a Ucrânia da  OTAN.

Iderval Reginaldo Tenório

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário