quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Argentina( MILEI) versus OTAN E BRICS

 Peixe Grande Come Ilustração Pequena Desenho Animado Grande Vetor PNG ,  Ilustração, Desenho Animado, Grande Imagem PNG e Vetor Para Download  Gratuito

                                           Peixe grande come pequena aquisição da empresa | Foto Premium

     Cinefreak - A briga dos maiores titãs da natureza está... | Facebook


                      A formiga disse ao elefante. Mas, era boato!

Argentina( MILEI) versus  OTAN e  BRICS

          Os pequenos são verdadeiras  BIRUTAS.

Amigos, ao ser eleito presidente da Argentina, Milei, neófito a cargo de tão importante posto, falava antes como um simples componente de um diretório acadêmico, um simples adulto recém saído da adolescência, falava como uma criança que pensa que sabe de tudo, pode tudo, manda em tudo e até na própria  vida.   

Ao se tornar adulto,  sentar na poltrona da realidade  e entender que ele não é o presidente só dele e sim de uma nação, viu que não pode falar e fazer tudo que o seu ID manda, deve ser regido pelo  EGO E PELO SUPEREGO, uma vez que o ID só é aplicado pelos inocentes, pelos débeis mentais  ou pelos irresponsáveis.

Como romper com as nações do BRINCS, notadamente  China, Rússia e Índia, como se afastar do seu maior parceiro, o Brasil e do seu  futuro amigomm, África do Sul?

Cabe ao Milei, baixar a crista, olhar para a Argentina como uma nação, que faz parte de um mundo globa, e  jamais  poderá caminhar só,   sozinha ou individualmente.

O Milei não fará o que quer, fará o que pode e o que deve, e  tem que ser aprovado pelos outros poderes internos e externos do seu país. Ninguém vive só, ninguém anda só no globo terrestre.

O Milei do antes da eleição, era uma criança, falava o que os seus marqueiros mandavam,  o do depois, transformou-se num  adulto e de grande responsabilidade, não fala mais por si, fala por  uma nação.

A vida de um adulto é diferente da vida  de uma criança,  tem que obedecer os ditamens da lei, tem que seguir a sua constitução e a constitução das outras nações. Tem que ser profissional, não pode em nenhuma hipótese atuar como  um amador.

Como diziam as mães do passado: 

1)"Respeito é bom e conserva os dentes"

2)"Quem pode manda e quem tem juízo obedece".

Milei não é só seu presidente, é presidente de um povo e o seu representante para a humanidade, tem mais, é inteligentíssimo, está de olho no BRICS e nos seus futuros componentes:

Arábia Saudita,  a prórpia Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã. Será o BRICS a força maior depois de 2040 er   quem mandará no mundo. Como não é bobo, amador e nem descontraído, está também de  olhos arregalados para a   OTAN( EUROPA  e EUA), os senhores poderosos do momento e que encontram-se  em visível decadência geopolitica e econômica .

O Futuro do futuro,  será diferente dos demais futuros daqui para frente. O atual presente, que é  o futuro de épocas  passadas, quando a Europa e os EUA navegam sozinhos e voavam em céus de brigadeiros, com a ascensão do BRICS, aos poucos sofre mudanças inimagináveis no tabuleiro desta civilização.

O mundo é outro, as nações que não são do G8 sabe disso e aos poucos estão girando os seus olhos para a China, Rússia, India e para os donos do petróleo, na sombra enxergam o Brasil, a Africa do Sul, a Coréia do Sul e outras emergentes. A Europa, a eterna sugadora, e os EUA, o eterno mandão, estão sentindo baixas e procurando tapar os buracos nos seus cascos, sentem  que estão perdendo as forças. 

Numa das cabeça, a China,  na outra os Estados Unidos das Américas. Dois dragões, cara a cara, em contínuas batalhas, uma vez que  os demais são corpos e rabos,  e os pequenos, apenas berros e esperneios. 

Numa alcateia  de lobos ou de leões, quem manda é o dominante, o Alfa, os demais obedecem.  Se querem sobreviver e   serem protegidos, têm que rezar na cartilha dos predadores. 

Infelizmente é   assim que caminha a humanidade.  É a  lei da FAGOCITOSE UNIVERSAL, nada mais do que  a LEI DA CADEIA ALIMENTAR. 

Iderval Reginaldo Tenório

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário