domingo, 29 de outubro de 2023

ISRAEL SEGUE AO PÉ DA LETRA O VELHO TESTAEMENTO /SAMUEL15:13

 Peter Jackson revive a Primeira Guerra Mundial em documentário 3D

 

 

 

 

 

 

 

O HAMAS errou completamente ao agredir ISRAEL, porém a resposta de ISRAEL está sendo mais sanguinária  do que a do  HAMAS. A diferença é que ISRAEL é uma nação organizada, evoluída, necessária para o progresso da HUMANIDADE e o HAMAS um grupo TERRORISTA. 


O HAMAS quer destruir Israel e Israel acabar com o HAMAS. 


ESTA GUERRA JAMAIS ACABARÁ.

APENAS HIBERNARÁ POR MAIS 25 ANOS.

AS CRIANÇAS DE AMBAS AS  PARTES QUANDO COMPLEMENTAREM 25  ANOS DE IDADE, A GUERRA SAIRÁ DA HIBERNAÇÃO. 

ISRAEL TEM RACIOCÍNIO E DEVERIA USAR A RAZÃO


Vem aí uma  guerra Ásia (completa) contra o Ocidente( OTAN E EUA). 

PARA QUE LADO OS PAÍSES SEM PESO VÃO  PENDER, ENTRE ELES O BRASIL?


O ORIENTE MÉDIO ESTÁ SE LEVANTANDO COM O APOIO DE VÁRIAS NAÇÕES. PARECE QUE OS MAIORES GRUPOS DE TERRORISTAS SURGEM NO ORIENTE.  A OTAN ESTÁ PERDIDA DE PÂNICO.

Caros leitores, observem e façam uma reflexão sobre a Guerra Israel X Hamas e enetendam o que segue as autoridadaes de Israel. Eles seguem ao pé da letra o que reza o Velho  Testamento antes de Cristo, segue os ditamentes da Idade Antiga  ou Antiguidade  de 4000 anos a.C.

Hoje em pleno século XXI, não é aceito e nem tem defesa tais atitudes. Vejam o que diz, segundo a Biblia Sagrada,  as ordens do Senhor em A e B.  

Leiam o diálogo de Saul e Samuel em   6, quando pede para que o Queneus saiam das terra do Amaleque.  Em   9, quando o Saul desobedece s ordens e poupa as melhores vacas e cordeiros para o seu povo. Em  14, 15, 21 e 24,  quando Samuel afirma e reafirma que o Senhor mandou eliminar tudo e todos, velhos, velhas, meninos, meninas e os de peito, animais   e tudo que tivesse vida, a ordem foi linear e o Saul desobedeceu.

Estas são as intenções e o seguimento ao pé da letra ditas  4mil anos a.C e que as autoridades de Israel estão aplicando .

Com a palavra a ONU, o PAPA, os Direitos Humanos, a UNICEF e os seus embaixadores, as Igrejas pelo mundo, os líderes e a   Sociedade organizada que apoia estes atos, obedecendo literalmente o velho testamento, como se as crianças, os velhos, as mulheres, os inocentes e o povo de Israel tenham mais valor do que o Povo da Faixa de Gaza em pleno século XXI. 

O raciocínio desta matéria é isento dos pesamentos religiosos.  É pautado na Sociologia, Antropologia, Geopolítica, Economia, nos Diretos Humanos e a vida,  e na Evolução da Sociedade, hoje chamada de  moderna, cibernética e global. 

Todos à reflexão.

Iderval Reginaldo Tenório


1 Samuel 15:3

Versos Paralelos

A)Vai, pois, agora e investe contra Amaleque, condena-o ao anátema, consagrando-o ao SENHOR para destruição de tudo quanto houver na terra em que habitam; não tenhas piedade dele e de seu povo, mata homens e mulheres, crianças e recém-nascidos, bois e ovelhas, camelos e jumentos!”  Bíblia King James Atualizada

B)Vai, pois, agora e fere a
Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.     João Ferreira de Almeida Atualizada

1 Samuel 15

1 Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.

2 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.

3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

4 O que Saul convocou ao povo, e os contou em Telaim, duzentos mil homens de pé, e dez mil homens de Judá.

5 Chegando, pois, Saul à cidade de Amaleque, pôs emboscada no vale.

6. E disse Saul aos queneus: Ide-vos, retirai-vos e saí do meio dos amalequitas, para que não vos destrua juntamente com eles, porque vós usastes de misericórdia com todos os filhos de Israel, quando subiram do Egito. Assim os queneus se retiraram do meio dos amalequitas.

7 Então feriu Saul aos amalequitas desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito.

8 E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo o povo destruiu ao fio da espada.

9. E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente.

10 Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo:

11 Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao Senhor.

12 E madrugou Samuel para encontrar a Saul pela manhã: e anunciou-se a Samuel, dizendo: Já chegou Saul ao Carmelo, e eis que levantou para si uma coluna. Então voltando, passou e desceu a Gilgal.

13 Veio, pois, Samuel a Saul; e Saul lhe disse: Bendito sejas tu do Senhor; cumpri a palavra do Senhor.

14 Então disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é este aos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço?

15 E disse Saul: De Amaleque as trouxeram; porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, e das vacas, para as oferecer ao Senhor teu Deus; o resto, porém, temos destruído totalmente.

16 Então disse Samuel a Saul: Espera, e te declararei o que o Senhor me disse esta noite. E ele disse-lhe: Fala.

17 E disse Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel? E o Senhor te ungiu rei sobre Israel.

18 E enviou-te o Senhor a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles.

19 Por que, pois, não deste ouvidos à voz do Senhor, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do Senhor?

20 Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do Senhor, e caminhei no caminho pelo qual o Senhor me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente;

21. Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao Senhor teu Deus em Gilgal.

22 Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

24 Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz.

26 Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel.

28 Então Samuel lhe disse: O Senhor tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu.

29 E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.

32 Então disse Samuel: Trazei-me aqui a Agague, rei dos amalequitas. E Agague veio a ele animosamente; e disse Agague: Na verdade já passou a amargura da morte.

35 E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.

 

Observação:

Queneus

Queneus era o nome de uma tribo que habitava no deserto entre o sul da Palestina e as montanhas do Sinai. Jetro era desta tribo (). Ele é chamado de “midianita” () e, portanto, conclui-se que os midianitas e os queneus eram da mesma tribo. Eles eram ferreiros ambulantes, “os ciganos e viajantes do velho mundo oriental. Eles formaram uma importante corporação em uma época em que a arte da metalurgia estava restrita a poucos” (Sayce’s Races, etc.).

Os queneus mostraram bondade para com Israel em sua jornada pelo deserto. Eles os acompanharam em sua marcha até Jericó (), e então voltaram para seus antigos refúgios entre os amalequitas, no deserto ao sul de Judá. Eles sustentaram depois relações amistosas com os israelitas quando se estabeleceram em Canaã (,; ; ). Os recabitas pertenciam a esta tribo () e nos dias de Jeremias () são referidos como seguindo seus hábitos nômades. Saul ordenou-lhes que se afastassem dos amalequitas () quando, em obediência à ordem divina, ele estava prestes a “ferir Amaleque”. E sua razão é: “porque vós demonstrastes bondade para com todos os filhos de Israel quando subiram do Egito”. Assim “Deus não é injusto em esquecer as benevolências mostradas ao seu povo; mas eles serão lembrados outro dia, o mais distante no grande dia, e recompensados na ressurreição dos justos” (Henry). Eles são mencionados pela última vez nas Escrituras em ; comp. .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário