Humanos que habitam este mundo, o que é que está acontecendo com esta espécie? O que está levando a este silêncio sepulcral, diante deste massacre coletivo? no embate de Israel contra os Palestinos de Gaza, que nada fizeram contra os israelitas?.
Será que as agruras da vida e a transformação dos humanos em ciborgues, levaram ao âmago dos humanos, a capacidade de não mais se resignarem e de adotarem esta fria indiferença para com os humanos massacrados na Faixa de Gaza?
Será que estão achando normal a vingança sanguinária de um Estado forte, desenvolvido, rico e organizado contra um povo sem cidadania, teto, liberdade, sem alforria e que vive no mais baixo patamar da qualidade de vida? abaixo da linha da pobreza?
Será que uma criança ou um idoso de Israel tem mais valor do que uma criança ou um idoso da Faixa de Gaza?
Será que a atitude de eliminar crianças, deficientes e idosos inocentes, por parte de Israel, não constitui o mesmo crime do HAMAS?
Humanos, reflitam e façam uma análise crítica. Não se trata de uma partida de futebol, trata-se da morte de milhares de inocentes que são usados como escudos pelo grupo HAMAS.
Nunca se esqueça do que disse o Presidente George W. Bush ao perseguir o Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti na guerra contra Iraque
Para cada americano morto, 500 iraquianos terão que morrer, esta será a balança ao término da guerra.
Quais as fundamentações diplomáticas que a sociedade mundial está aceitando para permitir tamanha ofensiva, gigantesca atitude e sanguinária reação para quem nada cometeu? Se quem cometeu foi o grupo HAMAS?
Com a palavra o Papa, o Novo Testamento, a ONU, os líderes das nações dominantes, os Direitos humanos, o código de Guerras e a Sociedade Organizada. Todos juntos têm que proteger as crianças, os idosos, os doentes, os deficientes e os que nada fizeram contra Israel.
Hoje, em pleno século XXI, não
se aceita a lei do Talião, dente por dente, olho
por olho, intestino por intestino, vida por vida e nem vingança
descomunal,
notadamente para quem não cometeu nenhum crime. Será que em pleno século
XXI, quando todos são filhos de um mesmo pai, estão ressucitando os
Cananeus, os Filisteus e os Amorreus?
A Guerra é de Israel contra o
HAMAS e não Israel contra a Faixa de Gaza. A guerra é entre uma
das nações mais desenvilvidas do mundo contra um povo que ainda
encontra-se na idade Média, utuilizando armas da idade moderna e
obedecendo os ditames da Idade Antiga.
A sociedade organizada, pelo mundo, tem que acordar e impedir
o esmagamento de milhares de seres humanos, mortos aleatoriamente por se encontrarem mesclados aos verdadeiros inimigos dos israelitas.
Todos pela PAZ e pela captura dos realmente culpados. Vamos solicitar o cessar fogo e recuperar de imediato a cidadania, a moral, a capacidade alimentar, o abastecimento de água, luz, medicamentos, hospitais, escolas e o mínimo para uma sociedade sobreviver.
Vamos
reconstituir a família destroçada neste injusto e desproporcional
embate. Isto está cheirando a expulsão de um povo, o abandono de suas
terras e a incorporação por parte do invasor, camufladamente chamado
de conquistador, está se configurando como mais uma etapa documentada
no Velho Testamento. "Vá à Gaza, elimine todos os tipos de vida e
depois anexe o Norte ao seu território ". Palavras dos chefes
israelitas, segundo pronunciou-se deus, este com letras
minúsculas.
Será que os dirigentes Israelitas e os seus apoiadores, irrestritos, estão se comparando a Moisés em mais um episódio do Êxodo em busca das terras prometidas? Esta é uma das manobras política utilizada para conquistar simpatizantes, assim manifestam-se :
ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA.
Iderval Reginaldo Tenório
ADENDO
Breve, muito breve, o mundo ficará contra este comportamento de Israel. É questão de tempo. O mundo está recuando.
Neste embrulho, que os letrados chamam de imbróglio, tem A RÚSSIA, A INDIA E A CHINA. Todos em entendimento com a ARÁBIA SAUDITA, TURQUIA, CATAR, SÍRIA, IRÃ E O LÍBANO.
É a ÁSIA, o oriente e outros povos de um lado e do outro a OTAN. São 50 trilhões de dólares no lado ASIÁTICO contra 40 no lado da OTAN . Quem manda é o deus dinheiro e a geopolítica. O o fim de um império e o início de outro. Não se esqueça do Hezbollah.
Terminada a Guerra vem a reconstrução, será que Israel terá gás para assumir esta peleja? Com quem ficará a Faixa de Gaza? Quais os objetivos desta Guerra? Israel ficará ilhado com inimigos por todos os lados. A Guerra é ruim para todos, só bom no memomento para a Rússia, China e EUA que serão as três pilastras atuantes do futuro império, as demais nações serão coadjuvantes.
A guerra é mais uma vez a certeza que o os humanos ainda são PRIMITIVOS.
Pedido aos letrados : Não corrijam a escrita, é assim que nós falamos.
O Português brasileiro e uma língua viva e em metamorfose.
Nem o mais culto dos cultos escreve dentro da norma padrão.
Cuidado com a Gramática e com a Mídia.
Nao3 sei onde estamos chegando meu amigo. É desolador eu estou muito triste, pois desde 2015 estou tentando gritar para o Mundo o meu pedido. PAZ PAZ
ResponderExcluirEnquanto houver o fanatismo religioso, haverá guerra.
ResponderExcluir