AGRADEÇA AOS PAIS E NÃO AOS POLÍTICOS, NÃO SEJA SUBSERVIÊNTE
É comum, nos dias atuais, muitos brasileiros agradecerem o que são a político X, Y ou Z, deixando de lado a sua própria pessoa, seus esforços e os seus pais .
Notifico, que é muita subserviência uma pessoa abrir a boca e falar uma aberração deste quilate. Olhe para dentro de si, sua família, seus esforços e agradeçam aos seus pais, estes que deram a vida por você.
Jamais agradeça a um político o seu sucesso, a sua profissão e a sua importância para a sociedade. Agradeça principalmente a você e aos seus esforços.
São os políticos, quem deveriam se curvar e agradecer ao povo os postos que ocupam. Eles sim serão eternamente gratos ao seu voto e a sua subserviência. Você é o responsável por cada ato de um político. Seja você, não diminua a sua personalidade, a autoestima e os seus esforços.
Existem famílias nas quais os avós, os tios e os irmãos mais velhos são pouco escolarizados para que você entre numa faculdade e melhore o nível educacional da familia. Agradeça a eles. Valorize as suas raízes e não deixe que a subserviência apague o homem que você conseguiu ser.
Faça um retorno no tempo e no espaço, olhe para os seus antepassados, veja que foram eles, com os seus ensinamentos, que forjaram o homem que conseguiu ser. Dobre a cabeça e fale : "Obrigado" .
Não perca a sua dignidade, não perca o seu EU.
A perda da personalidade, segundo a neuriociência e a psicánalise, é o primeiro passo para ser um idólatra político e servir de massa de manobra.
Não faça uso do cabresto e da subserviência, notadamente aos políticos.
Seja um cidadão alforriado. A idolatria política é uma doença que corrói o Eu do ser humano.
Não seja adepto do CABRESTO.
Iderval Reginaldo Tenório
Como bem disse Guimarães Rosa: "É junto dos bão que a gente fica mió!
ResponderExcluirLer aqui, é sempre aprendizado e reflexão!
Obrigado por compartilhar sua sabedoria, dr. Iderval.