sábado, 16 de julho de 2022

POVOS DESENVOLVIDOS E POVOS PERIFÉRICOS . SOMOS IRMÃOS ?

 

805 milhões de pessoas passam fome no mundo, segundo estudo - Conexão  Tocantins - Portal de Notícias

 Três ítens que o mundo tem que saber

FELIZ PÁSCOA 

SOMOS IRMÃOS?

1-Uma criança de uma nação desenvolvida  consome no primeiro  ano de vida, o que consome um habitante de uma nação periférica até os 50 anos  de idade.

2-Existem nas nações pobres mais 1,5 bilhão de pessoas sem água potável, um déficit de mais de  3 bilhões de vasos sanitários e 1,5 bilhão de pessoas sem casa própria, no Brasil são 13 milhões de familias . 

3-O consumo médio de água nas grandes nações são de 400 litros por pessoa, chegando a 600 litros nos EUA, enquanto nas nações pobres a média é de 90 litros, chegando a existir nações com uma média de 15 litros no continente africano .  No Brasil a média é de 200 litros nas grandes capitais , 100 nas pequenas metrópoles , 80 nas cidades pobres do norte e nordeste e nos sertões áridos  menos de 30 litros .

 

FELIZ  PÁSCOA.

Se olhássemos  só a pobreza do mundo,  ninguém suportaria viver aqui na terra. Por isso que devemos lutar para que parte da  riqueza chegue a todos, sem prejudicar o progresso , a produção , o desenvolvimento e a tecnologia. 

O mundo não pode ser 100% igual, porém a desigualdade entre as classes sociais e entre os povos deveria ser menor.

Salvador, 15 DE ABRIL DE 2022

 

Iderval Reginaldo Tenório 

 

O HOMEM DE NAZARETH - ANTONIO MARCOS - YouTube

"O HOMEM DE NAZARETH" de Cláudio Fontana. Também do LP de 1973, este foi um mega sucesso na voz de Antonio Marcos.
YouTube · CN Canal Nostalgia · 1 de dez. de 2013
A música “O Homem de Nazareth” ao contrário do que muitos pensam, não é de autoria de Antônio Marcos. Na verdade ela é de autoria do cantor ...
YouTube · Moacir Silveira · 19 de ago. de 2014
Álbum: Antonio Marcos - 1973 O Homem de Nazaré Composição: Claudio Fontana Mil novecentos e setenta e três Tanto tempo faz que ele morreu O ...
YouTub

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário