Diretrizes para os Jovens em dois capítulos.
Não é um manual pétreo.
É apenas uma orientação de um setentão que também foi jovem.
1-Não tenham a beleza como a verdade da vida, a beleza física está atrelada apenas à pouca idade , todo mundo já foi jovem, o tempo não para e é rápido.
2-Não utilizem os dotes físicos para crescer na vida, estas qualidades são fugazes e têm vida curta.
3-Não priorizem o físico e a plástica em detrimento do intelecto, do cérebro, dos conhecimentos e da instrução, valorizem a massa cinzenta.
4-Tenham nos seus pais os seus maiores , melhores e muitas vezes os únicos amigos de verdade.
5-Não valorizem a ilusão passada e ensinada pelos artistas nas mídias, ali eles são pagos para passar informações, o fulcro é a pecúnia. São ensinamentos de palcos, apenas de palcos, ali eles não são eles, são personagens, estão pensando nos seus bolsos, não medem as consequências, falam o que os patrocinadores mandam .
6-Não endeusem os que desfilam nas passarelas, eles são meros propagandistas, muitas vezes verdadeiras arapucas. São produtos, muitos são vítimas e muitos não sabem o que faz.
7-Não utilizem os dotes físicos como o ganha pão de cada dia, o seu cérebro é o verdadeiro senhor de sua trajetória de vida, é o seu maior companheiro e que se aprimora durante toda a sua vida.
8-Coloquem na cabeça , nada fácil proporciona um bom futuro, é a Escola a única saída para o ser humano, notadamente para os pobres.
09-Os ensinamentos dos seus pais, avós, amigos de juízo , dos homens que vieram do nada e cresceram com honestidade são as principais ferramentas para um bom futuro.
10-Jamais esqueçam que a honestidade, a ética, os sacrifícios, a gratidão, a escola e o trabalho são as únicas ferramentas para alavancar a sua vida e a dos seus familiares.
11-Conscientizem-se : o seu primeiro casamento é com a família, o segundo é com a Escola, o terceiro com a profissão, o quarto com o trabalho, o quinto, outra vez com a família, o sexto é com um companheiro ou companheira depois de um bom período de diálogo , o namoro, idealizado para o conhecimento mútuo.
Não
esqueçam que cada jovem tem que se entender com os familiares
do seu pretendente, como também ambas as famílias têm que firmarem um
pacto de solidariedade, de união, de ajuda, de compreensão, de consideração e
de respeito, o casamento é entre todos.
11.1-O
namoro foi criado para que um conheça o outro e as suas famílias, os seus costumes, os vícios e o relacionamento entre os
seus componentes, principalmente como ganham a vida, quais as perspectivas de futuro e como
reagem às emoções e às dificuldades que por acaso apareçam.
11.2-É no namoro que a moça conhece a índole do rapaz e vice-versa. Caso
haja
atividades não condizentes com a sua formação, nesta fase existirá tempo para o
afastamento
sem arranhões mútuos antes do casamento. Afastem-se deste pretendente e aproximem-se mais da
sua família, são 7,3 bilhões de seres humanos . Jamais esqueçam: o núcleo familiar é o seu
porto seguro.
CAPÍTULO II
Observações importantes.
01-Jovens preguiçosos, sem atividades e que acordam tarde são estorvos na vida de qualquer pessoa , notadamente para a família, a profissão e para o trabalho
02-Jovens desocupados que passam o dia no entretenimento , na praia e na academia exercitando os músculos cheiram a um péssimo futuro.
03-Jovens que luxam sem lastro financeiro estão fadados ao fracasso e ao delito
04-Jovens sem iniciativas serão eternos aproveitadores e dependentes
05-Jovens
que não priorizam os pais, a escola e o trabalho não terão um bom futuro, serão eternos aproveitadores.
06-Jovens que só pensam em luxúrias, que se envergonham de trabalhos duros, árduos e simples caminham a passos largos para a desonestidade, para ter um bom emprego façam por merecer, estudem.
07-Jovens que vivem num padrão superior à sua realidade social , que não explicam de onde vem a sua renda e são sem escrúpulos, são presas fáceis para as falcatruas e as corrupções.
08-Jovens exigentes no comer e no vestir, alheios à sua realidade e região, tem tudo para entrar num mundo delituoso e escuso.
09-Jovens que vivem de olho no que é dos outros são potencialmente tendentes à desonestidade
10-Jovens que trocam o dia pela noite na internet , em serviços escusos ou duvidosos, não têm ligação com um futuro promissor.
11-Jovens que gritam com os pais e com os avós estão fadados ao sofrimento e a serem violentos com os demais, principalmente com a companheira ou companheiro.
12-Jovens que sacrificam os pobres pais exigindo o melhor, tirando o couro dos mesmos, não têm futuro e estão fadados a serem aproveitadores.
13-Jovens
que desobedecem aos pais e aos avós não possuem o DNA de um futuro saudável,
prósperos e com independência, não prezam pela cidadania.
14-Jovens
que valorizam apenas o ter e não colocam os pés no chão serão eternos enganadores, precisam de orientação.
15-Jovens que utilizam o sexo fácil , precoce, na hora errada, no lugar errado e com a pessoa errada, principalmente em lugares sagrados como a cama dos pais ou em lugares promíscuos, como nas baixadas dos logradouros, são elementos desrespeitadores e fadados ao fracasso e a escândalos sociais .
São muitos os tipos de humanos que os relacionamentos revelam, principalmente o namoro . Respeitem esta impotante fase da vida , ele é o alicerce de um bom relacionamento para o futuro.
Este relato não é a pura verdade e nem uma fórmula para o sucesso, porém é um começo para um futuro melhor, já é uma boa orientação.
O grande gargalo e os maiores alimentadores na formação de um ser humano são os exemplos dos homens que dirigem o seu país. Se são mal exemplos , desonestos e tem apoio dos mais velhos passam a figurarem como ídolos e os arautos da verdade. As suas atitudes e mensagens são passadas para a juventude como regras a serem seguidas. Este é um dos gargalos do nosso Brasil.
A
desonestidade , a falsidade e a corrupção grassam no país como
propriedades normais . Os jovens não têm culpa do que estão fazendo, a
culpa é da cúpula nacional, meditem.
Iderval Reginaldo Tenório
Muito bom, parabéns
ResponderExcluir