Escuta-se muito esta estória do voto de gado. Confirma-se que o voto de gado é o verdadeiro voto de cabresto. O gado não sabe em quem vota, o porquê do voto e nem o que é um voto .
Se o cidadão não raciocina para votar, não escolhe o seu candidato e vota em quem a cúpula mandar está sacramentado o voto de cabresto, o verdadeiro voto de gado. Aquele voto que tem um dono, que é o dono do gado , o dono do cabresto e cabresto curto .
É o que está acontecendo com a falsa esquerda brasileira e
pensam que estão falando com alforria.
Os seguidores dos políticos da pseudo esquerda votam naquele que a cúpula e a sua trupe ordenar, não têm pensamentos próprios
e o seu voto já[U1] é marcado, carimbado e catalogado
pelo dono do gado. O gado vai para o pasto que o seu dono leve. De manga em manga ou até mesmo no sistema vazam, o dono quer o seu gado gordo.
Existem médicos, advogados, engenheiros , professores, trabalhadores e muita gente usando um bom cabresto, pois não votam com consciência, votam em quem o seu Coronel ordenar. Este é o verdadeiro voto de cabresto, o genuíno voto de gado.
No passado era admissível porque o eleitor era analfabeto, era capacho ou dependente do Coronel , não tinha o direito ou a permissão de raciocinar. Nos dias atuais o voto de cabresto é por idolatria , anulação da cidadania ou por lavagem cerebral. Vota-se naquele que o coronel e o dono do partido mandar , é o verdadeiro voto de cabresto.
Este eleitor não pensa e vota até numa vassoura ou no pau da vaassoura, o famoso pau mandado, basta a cúpula ditatorial obrigar.
Quem realmente pode ser classificado como gado? Aquele que escolhe e muda o seu voto? Ou aquele que vota obrigatoriamente?
Vota com medo , sem consciência e sem saber em quem está votando, quais as propostas para o país , inclusive para o combate da corrupção, da desonestidade e dos conchavos, tudo pelo poder. Fica a pergunta para os brasileiros :
Quem realmente é gado? Quem realmente tem o voto de cabresto?
Iderval Reginaldo Tenório
LEIAM A FALA DE LUIZ GONZAGA SOBRE O VOTO DE CABRESTO, O VOTO DE GADO E VEJA QUEM NO BRASIL ESTÁ PRATICANDO ESTE TIPO DE VOTO.
NUM VOTE NESSE HOMI NÃO QUE ELE É RICO
Luiz Gonzaga (1912 - 1989)

"Ê, sertão! Sertão das futricas... Sertão dos políticos, ha! Políticos enganadores, hein deputado? (A pergunta foi para Armando Falcão, que estava presente). A gente chega neles assim nos comícios... 'Dia três todo mundo lá!'. Todo mundo lá... Ninguém sabe em quem votou, hehehe... Sabedoria é ali: 'não voto nesse homem não que ele é rico...'.
Vai votar em quem, Pedro? No coroné.
E pra deputado? É no coroné.
Pra senador? É no coroné!
Pra prefeito? Coroné...
Pra presidente da república? É no coroné!
Hehe! O que vale é que os coronéis perderam cartaz. Hoje não tem mais esse negócio de coronelismo. Coroné hoje é coroné mesmo! Mas eu dou viva ao sertão, ê... Sertão das políticas! Das futricas! Sertão dos cabra valente! E dos cabra frouxo também..."
[ Fala de Luiz Gonzaga no intervalo entre duas músicas que ele cantou no show "Volta pra curtir", realizado no Teatro Tereza Rachel (RJ) em 1972 ]
PERFEITO PROFESSOR. OS BRASILEIROS PRECISAM ESCOLHER MELHOR SEUS GOVERNANTES PARA SERMOS UM PAÍS QUE NOS DÊ ORGULHO E CIDADANIA.
ResponderExcluir