sábado, 14 de maio de 2022

NA CASA DE MEU PAI- Fileto A G Sousa

 

NA CASA DE MEU PAI

 Fileto A G Sousa

Médico do Tranalho 


Desde tenra idade o indivíduo ouve os mais velhos soltando metáforas, embora algumas sem valias, e inventadas na hora; porém, outras, sabiamente construídas e encerrando um belo conteúdo. Algumas dignas de nota ou referencial.

O indivíduo quando nasce não tem ideia do social e muito menos os pais para lhe ensinarem na profundidade que merece, quiçá, ao menos o porquê de vir ao mundo - à Luz. Por mais que ensinem a infância rouba um pouco do predicado e o meio ambiente, apesar de solícito, pouco desperta.

“Na casa de meu Pai existem muitas moradas" é uma expressão quântica, esboçando amor pelas criaturas que nelas habitam. Se Ele tudo dá, cabe ao pensante zelar pelo que tem, senão entender a benesse como empréstimo, e participar, agregando valores ao contexto.

Em tudo e para todos...só o social interessa. Começa na família e parte para a sociedade geral.Sendo a primeira um núcleo menor, é mais fácil ensinar as primeiras letras da dignidade, dos padrões éticos, enfim, da ordem, disciplina e cívico. Depois a Escola complementa e a Universidade formata seus potenciais para seguir adiante. Quem pensar que completou sua carga, vai sentir que o aprimoramento se desenvolve no dia a dia, na prática que, possivelmente, formará novas cadeias de pensamento, inclusive plasmando em obras fantásticas.

O Social da Casa de Meu Pai é tudo. Sem ele o indivíduo não vai a lugar algum. Inda que se perca no caminho e reincida nos mesmos propósitos, em várias vindas ao planeta, sem sequer alcançar o desenvolvimento esperado, pelo simples atentar contra o progresso, as entidades coordenadoras transferirão o transgressor para um mundo em sintonia com a sua mente.

Ao vicejar a Terra um modelo para Regeneração, é possível observar alguns indivíduos contra a corrente do Bem, manifestando o seu ímpeto de escravatura, do tudo para o seu bolso, ou, simplesmente, impondo o caos como regra de Força e Poder. Em assim pensando, nada está perdido porque faz parte dos contrastes, do enriquecimento mental de ideias que, na conversão do apátrida, servirá de meios para combate ao mal em suas

futuras incursões. Claro que muitos Guardiões, antes de alcançar um pouco do sublime, treinaram e trabalharam na construção do caos em mundos afins. Redimidos, na Terra ou alhures, foram e são colocados à disposição dos administradores para servir ao princípio da ação e reação que muitos neófitos empreendem. É um ciclo em que o Bem prevalece e o mal faz o seu papel. A quântica de Lavoisier funciona no tudo se transforma!

Cada mundo age conforme a força vital de sua estrutura, influenciando energeticamente seus habitantes. Quem nele penetra para viver é obrigado a se submeter às nuances dos seus vórtices - é a Lei dos Mundos! Cada corpo físico atende aos princípios energéticos do Universo em que existe.

Citando a Terra como exemplo de evolução social, na mesma Via Láctea outros planetas semelhantes, maiores ou menores, existem, proporcionando aos mentores da administração terrestre a transmigração de seres que empacam o desenvolvimento social. Há de convir que atualmente muitos sugadores sociais, visando apenas seus umbigos, subtraem recursos do erário público, para benefício próprio, onerando os custos para toda a população. Embora considerado um crime de menor monta, certamente encontrarão como escola de redenção algum planeta em situação inferior à Terra. Uma vez lá, e graças ao bloqueio de memória, suarão para vencer as barreiras dos próprios pensamentos, dentro de uma massa demográfica maior que a do ambiente em que estava. Esforço hercúleo será necessário para a volta por cima. Insistir no erro será um convite para habitar mundos cada vez inferiores. Opção para soerguimento seria o despertar em novos horizontes de um Planeta em franco desenvolvimento e ajudar, talvez não mais a Terra e, sim, outro, naquelas circunstâncias em que o orbe se encontrava.

Na casa de meu pai não só apenas um Universo, mas tantos outros capazes do entreolhar como se fossem gente!

 

                                                            Fileto A G Sousa

Médico do Trabalho

 



Vídeos

Israel Filho - Conselho ao filho adulto
YouTube Programa Dossiê Musical

Conselho ao Filho Adulto
YouTube Mastruz com Leite - Topic
28 de fev. de 2019

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário