sexta-feira, 8 de abril de 2022

MPCE investiga irregularidades na inauguração do Teleférico do Horto, em Juazeiro

 

MPCE investiga irregularidades na inauguração do Teleférico do Horto, em Juazeiro

Ação também fiscalizará funcionamento da Casa da Mulher Cearense


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) anunciou nesta quinta-feira, 7, que fará ações de inspeção em obras recém-inauguradas no município de Juazeiro do Norte, a 562 km de Fortaleza. A determinação ocorre após denúncias terem sido veiculadas nos meios de comunicação de que o Teleférico do Horto não estaria em pleno funcionamento. Segundo o órgão, a segurança e funcionalidade da Arena Romeirão também deve passar por verificação.

Segundo as denúncias, após uma semana de inauguração, no dia 28 de março, o teleférico ainda não estaria em funcionamento. Já a Arena Romeirão, supostamente teria sido inaugurado sem que todas as cadeiras estivessem instaladas na arquibancada.


Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Também será verificado se a Casa da Mulher Cearense, inaugurada no último dia 8 de março, estaria pronta para receber os serviços e entidades que pretende abrigar.

De acordo com comunicado do Ministério Público, a inauguração de obras inacabadas ou que, embora concluídas, não possam operar, geram despesas referentes às solenidades de inauguração. Além disso, criam expectativas irreais na população.

O MPCE declarou que essas situações podem ser configuradas como promoção pessoal do gestor público. Além disso, no caso dos equipamentos não gerarem benefício imediato à sociedade, por não estarem funcionando, “poderá haver violação dos princípios da moralidade, probidade, eficiência e boa administração”, pontuou o órgão.


O POVOérico do horto MPCE investiga arena Romeirão Juazeiro do norte obras


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário