terça-feira, 19 de abril de 2022

ALMIRA REUTER (1946) Almira Reuter de Miranda é mineira de Nanuque

 

ALMIRA REUTER (1946) Almira Reuter de Miranda é mineira de Nanuque

                                                    Um fenômeno das Artes brasileiras


Resultado de imagem para ALMIRA REUTER









Resultado de imagem para ALMIRA REUTER
Pode ser arte de flor


ALMIRA REUTER (1946)

Almira Reuter de Miranda é mineira de Nanuque, radicada no Mato Grosso há mais de 35 anos. Autodidata, começou sua produção artística em 1988. Em 1989 participou do 21º Festival de Inverno, na Universidade Federal de Minas Gerais. Em 1990 participou do curso de Desenho de Observação, ministrado pelo professor Dr. João Spinelli da Unesp.Em sua trajetória artística há críticas de nomes representativos referentes ao seu trabalho, tais como Matilde Matos, Marília Beatriz e José Serafim Bertolotto. NASCIMENTO1946 - Nanuque - MGLOCAIS DE 

 

Queridos amigos do Brasil, da Bahia  e de Cuiabá.

O Brasil é um  país muito rico, próspero e infinito na sua cultura.

Na Bahia, nos idos de 80, conheci uma menina Mineira de Nanuque  , lá das Minas Gerais.  Menina  mineira que forjou parte da vida em Cárceres no Mato Grosso, continuou a lapidação em Cuiabá, depois Salvador e hoje em todo o mundo. A menina  BRASILEIRA, hoje com  75 anos continua menina, brejeira, raiz,  talento, alma, família, amiga,  amor e coração, uma menina do bem.

A emoção deste  ser humano brota e os olhos brilham com fervor ao colocar a vida e a  alma   nas suas telas, pinturas, esculturas,  vídeos, palestras, músicas , livros  e nas suas  exposições em todos os continentes.

A Almira Reuter não é simplesmente uma Artista Plástica , a sua obra é recheada de ternura, dignidade, verdades, vida e de muita luta, para não falar dos sofrimentos, das batalhas cotidianas, dos desafios e das cachoeiras  de dificuldades no trajeto da vida . 

A Almira Reuter passa e repassa para as suas obras os seus sentimentos, as suas vivências e os seus saberes.  A Almira é flor, terra, luz , amor e Paixão.

 A Almira Reuter de Miranda é a simbologia maior do brasileiro, é a expressão de um povo bucólico , de um povo mato, de um povo que cresce e de uma cultura resistente. Cultura que se enraíza à proporção que o tempo passa.

 A sua obra cheira a bosques, vilarejos,  currais , abelhas e formigas. Cheira a  animais domésticos e selvagens, a  jardins , flores , relvas, a mato e ao chão pós neblina. Retrata  o velho e o novo testamento, o Brasil caipira e o Brasil moderno.  A sua obra documenta o Universo com todas as suas diversidades.

Almira Reuter é sensibilidade, ética, amor e paixão.  É Gente.

 

Iderval Reginaldo Tenório


               VISITEM  ALMIRA REUTER NO GOOGLE, 

                           NO YOUTUBE E NO FACEBOOK-
                  É UM ESPETÁCULO COM MUITA ALMA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário