sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Nota de Pesar: Cremeb lamenta o falecimento de Ivete Cerqueira e Silva, esposa do conselheiro decano Jorge Cerqueira

Conselheiro Jorge Cerqueira será homenageado pela ABM 

PROF. JORGE CERQUEIRA  , BAHIA.

Nota de Pesar: Cremeb lamenta o falecimento de Ivete Cerqueira e Silva, esposa do conselheiro decano Jorge Cerqueira

17 de fevereiro de 2022

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento da pedagoga Ivete Passos de Cerqueira e Silva, esposa do conselheiro decano dessa autarquia, Dr. Jorge Cerqueira, aos 77 anos, por complicações em decorrência da Covid-19. Dona Ivete, como era carinhosamente chamada pelos demais conselheiros, funcionários do Cremeb e amigos da família, foi companheira de Dr. Jorge por 54 anos, relação presenteada com três filhos (Giza Cerqueira, médica; Celina Cerqueira, médica; e Jorge Eduardo Cerqueira, engenheiro civil) e sete netos.

Foi Dona Ivete que, em 2018, por exemplo, esteve ao lado de Dr. Jorge na cerimônia de entrega do Diploma Ético Profissional, como ilustra a foto abaixo, quando o mesmo foi homenageado por completar 50 anos de exercício da Medicina. “Ela era de uma simpatia enorme e eles tinham uma cumplicidade muito bonita entre o casal. Dr. Jorge já comentou algumas vezes que nunca se imaginou longe da presença de Ivete”, relembra o conselheiro Jecé Brandão.

O presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, também manifestou a sua consternação diante do falecimento de D. Ivete, companheira de vida do conselheiro Jorge Cerqueira. Para o presidente, “D. Ivete sempre foi o esteio do conselheiro decano apoiando-o sempre e participando com seu companheirismo e suporte da sua atividade e facilitando a dedicação do seu esposo ao trabalho no Cremeb”.

O também conselheiro José Abelardo de Meneses trabalhou com Dr. Jorge desde 1978, bem como compartilha de gestões do Cremeb com o decano desde 1993 até os dias atuais, o que proporcionou a convivência com Dona Ivete por diversos momentos. “Ivete sempre foi a sua musa, a sua companheira inseparável, a sua conselheira. Ela se tornava uma gigante para enfrentar as vicissitudes, tendo ao seu lado o companheiro fiel e sempre presente. A Ivete que conheci foi uma pessoa de poucas palavras, mas de um sorriso que cativava, que transmitia paz”, registra Dr. Abelardo, em tempo que deseja conforto a família e garante acolhida afetiva ao amigo pelo momento de perda.

Aos familiares e amigos de Ivete Passos de Cerqueira e Silva, em especial ao conselheiro decano Jorge Cerqueira, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário