domingo, 13 de setembro de 2020

Um pouco sobre Kleber Chagas: POR CARLOS COSTA LINO, ESTE É TAMBÉM EXEMPLAR.

 

 Diretoria

Um pouco sobre Kleber Chagas:

Amanhecemos hoje meio órfãos


Ontem acordei com uma notícia inesperada,trazendo imensa tristeza e não consegui escrever nada sobre Kleber pois passamos o dia nos despedindo deste amigo/ irmão.

 
A morte súbita de um amigo de longa data e um parceiro de trabalho que impactou enormemente na minha atividade .


Kleber foi um irmão que a vida me presenteou, durante anos nos falávamos praticamente todos os dias sobre alguma paciente, algum caso complicado de outro colega que ele muitas vezes ligava pra ouvir minha opinião.

 
Como amigo era um ser humano da melhor qualidade, sempre muito atencioso com todos da sua convivência.
Como profissional é simplesmente indescritível o trabalho por ele desenvolvido .


Dono de uma memória privilegiada lembrava de todas as pacientes pelo nome independente do tempo decorrido do exame por ele realizado.

 
Mas a grande diferença ele fazia na vida de suas pacientes
Kleber não limitava- se a realizar uma ultrassonografia, ele fazia uma consulta, um aconselhamento, ligava pra os colegas, se envolvia completamente com cada caso.


Após se interessar pela endometriose um belo dia ele me pediu para aproxima-lo de Mauricio Abraão um amigo de longa data pois ele precisava chegar até Manuel Orlando que juntamente com Mauricio publicava muito sobre pesquisa de endometriose através da ultrassonografia .


No dia que apresentei ele ao Mauricio foi uma empatia total, se tornou também um grande amigo não só do Mauricio mas também do Manuel Orlando e conseguiu filtrar conhecimento de uma maneira impressionante .

 


Ouso dizer que Manuel pode ter tido igual mas nenhum pupilo na ultrassonografia pra endometriose melhor do que Kleber.
Ele se dedicou de forma integral e aí passou a fazer uma diferença sem igual na identificação e tratamento da endometriose na Bahia
Profissional dedicado estimulava todos ao seu redor, assistia as primeiras cirurgias conosco, ligava literalmente todos os dias que operávamos alguma paciente sua pra saber como foi, muitas vezes atendíamos suas ligações ainda no centro cirúrgico como na última segunda-feira .


Nosso grupo de cirurgia jamais será o mesmo após Kleber mas a grande diferença ele fazia na vida destas mulheres com endometriose muitas das quais me encaminharam áudios em prantos após notícia de sua morte.


Algumas pacientes nossas comemoravam duas datas de aniversário pois consideravam a data da cirurgia um renascimento e haviam penado anos sem a identificação da doença até encontrarem Kleber Chagas.


Uma perda inestimável, uma grande dor, vai ficar uma saudade imensa .


Desculpem o texto longo mas foi saindo do coração após a perda do irmão que a vida me permitiu conviver por um breve tempo
Vá na paz meu amigo, apesar da dor tentaremos manter o seu legado.

Mensagem de Dr Carlos Lino

 

 Meu querido Costa Lino, Eu, Iderval Reginaldo Tenório, achei curto pela importância do conteúdo e do nobre colega que Deus convidou precocemente .

 O Kleber era Exemplar. 

Nota de Pesar | Kleber Chagas, aos 63 anos | BLOG DO ANDERSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário