segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Nota de pesar: Cremeb informa o falecimento do médico e professor Agnaldo David de Souza

 

 

Nota de pesar: Cremeb informa o falecimento do médico e professor Agnaldo David de Souza

17 de agosto de 2020

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico e professor Agnaldo David de Souza, aos 87 anos, vítima da COVID-19. Natural de Itaquara, no sudoeste baiano, Dr. Agnaldo formou-se médico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1958, era especialista em cardiologia e foi presidente e membro emérito da Academia Bahiana de Medicina.

Na UFBA e também na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, foi professor universitário dos respectivos cursos de medicina. “Era um excelente didata. Fui aluno dele e, mais tarde, tive a alegria de ser seu gastroenterologista por muitos anos”, relembra o conselheiro Jecé Brandão.

O conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira, também foi aluno de Dr. Agnaldo e lamenta a perda do colega. “Realmente causa-nos muita tristeza a morte de um querido professor. Competente cardiologista, era bem jovem quando fui seu aluno. Um tanto tímido, era muito educado e gentil”, pontua o conselheiro.

Aos familiares e amigos do Dr. Agnaldo David de Souza, o Cremeb expressa os seus sinceros sentimentos.

Compartilhe:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário