quinta-feira, 11 de junho de 2020

O Brasil atual e o Brasil do amanhã, a escola é a salvação.

Escutem e comentem esta matéria , é assim que vejo o desenvolvimento de um povo, todos juntos por um Brasil melhor, vamos olhar para os jovens de baixa renda   e proporcionar as mesmas chances que possuem os jovens das classes privilegiadas. Não sendo assim, o BRASIL continuará por décadas sem sair do fosso que se  encontra. 

Com este olhar,  o BRASIL de 2040 será outro e todos conseguirão viver com honradez e cidadania, basta olhar para as crianças de hoje, vamos exigir  um grande e sério  programa de inclusão social neste país, vamos salvar a população abandonada , vamos olhar pelos jovens que sonham com dias melhores . O BRASIL espera por todos nós, caso o governo atual     não olhe para a educação , primordialmente das crianças,   o BRASIL não sairá deste fosso e continuará alimentando o maior programa de exclusão social  perpetrado por todos os governos do passado.

NÃO DEVEMOS SER INGRATOS COM DOIS EXCELENTES PROGRAMAS DOS GOVERNOS FHC E DO GOVERNO LULA , O FUNDEF E O FUNDEB.
PODERIAM TER FEITO MAIS.

Iderval Reginaldo Tenório



O FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) investirá na educação infantil, no ensino médio e na educação de jovens e adultos.

O FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental), que existe atualmente, destina recursos somente para o ensino fundamental priorizando quatro faixas de valores por aluno/ano. O FUNDEB priorizará 11 faixas constituídas da educação infantil, 1ª a 4ª série urbana, 1ª a 4ª série rural, 5ª a 8ª série urbana, 5ª a 8ª série rural, ensino médio urbano, ensino médio rural, ensino médio profissionalizante, educação de jovens e adultos e educação especial, além da educação indígena e de quilombolas. A PROPOSTA DE EMENDA Á CONSTITUIÇÃO dá nova redação ao § 5º do art. 212 da Constituição Federal e ao art. 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

O FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) terá a duração de 14 anos (2006-2019), com o intuito de atender os alunos da educação infantil, do ensino fundamental e médio e da educação de jovens e adultos.

Sua implantação foi programada de maneira gradativa nos quatro primeiros anos.Está previsto no quarto ano de vigência atender 47,2 milhões de alunos com investimentos públicos anuais de R$ 50,4 bilhões, dos quais R$ 4,3 bilhões serão provenientes da União.
O FUNDEB terá a finalidade de aumentar os recursos aplicados pela União, estados e municípios na educação básica pública e melhorar a formação e o salário dos profissionais da educação.




    

..

Nenhum comentário:

Postar um comentário