terça-feira, 10 de março de 2020

FALECEU NO DIA 09 DE MARÇO DE 2020 O PROF. DERALDO RIO PINHEIRO CREMEB CRM 3832 BA - RQE 552 - RQE 500

Resultado de imagem para laboclin
NÃO  DISPOMOS NO MOMENTO  DA FOTOGRAFIA DO PROFESSOR
                                                                                   


FALECEU NO DIA 09 DE MARÇO DE 2020, VITIMA DE COMPLICAÇÕES POR AVC,   MAIS UM BALUARTE DA MEDICINA DA BAHIA E DO BRASIL.


 O PROF. DERALDO RIO PINHEIRO  CREMEB CRM 3832 BA - RQE 552 - RQE 500


O Dr. Deraldo Rios Pinheiro , médico patologista clinico, médico do trabalho e diretor do Laboratório LABOCLIN.

Professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia , atuante, prestativo , ético e acima de tudo humano.

Atuou na COPENE- no Hospital Sagrada Família  e em mais de 20 Unidades do Laboclin, laboratório fundado em 1964  e dirigido nos últimos 35 anos pelo mestre Prof. Deraldo Rios  .

Na área artística era um grande compositor, cantor e incentivador das artes .
Trabalhamos  juntos na Copene  , no Centro Médico Iguatemi ,  sendo um dos seus fundadores, no mundo da poesia, das artes e da música , deixou inclusive dois CDs gravados com as pérolas da música brasileira.

Deixa órfãos todos nós, a família , a medicina, os seus funcionários, os amigos  e a Sociedade de Médicos Escritores e Artistas da Bahia .

Eu tenho muito a agradecer ao mestre pelos ensinamentos na PARASITOLOGIA  e durante a vida profissional.

De LUTO  todos nós .

10 de março de 2020

Iderval Reginaldo Tenório

O CORPO CHEGARÁ AO CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE ÀS 11:30 HORAS . 
 SERÁ CREMADO ÀS 17H .

Iderval Reginaldo Tenório

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) lamenta o falecimento do médico e professor aposentado Deraldo Rios Pinheiro, na manhã desta segunda-feira (10). Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública na turma de 1974, dedicou pelo menos 45 anos da sua vida à Medicina e aos seus pacientes, e especializou-se em Patologia Clínica e Medicina do Trabalho.
Dentre os feitos que marcaram a carreira de Dr. Deraldo Pinheiro, destacam-se a criação do laboratório de análises clínicas Laboclin há 57 anos, onde seguia como responsável técnico, e também a atividade docente na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde ministrando a disciplina de Microbiologia até a sua aposentadoria.
O velório acontece hoje (10 de março), a partir das 12 horas, na Capela H do Cemitério Jardim da Saudade. “Ele sempre enxergou a sua clínica como um apoio ao diagnóstico médico, nunca deixou as questões comerciais interferirem na sua ética de atuação”, comenta a gestora da Laboclin, Léa Núbia Marques, que por 20 anos trabalhou ao lado de Deraldo Pinheiro.
Aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Dr. Deraldo, o Cremeb expressa a sua solidariedade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário