terça-feira, 6 de agosto de 2019

FALTA DIPLOMACIA, O BRASIL À BEIRA DE UM GRANDE MOVIMENTO PAREDISTA









Resultado de imagem para BRASIL EM 1930
Adicionar legenda
Resultado de imagem para BRASIL EM 1930
Adicionar legenda
Resultado de imagem para BRASIL EM 1930
Adicionar legenda
Resultado de imagem para BRASIL EM GUERRA

Resultado de imagem para BRASIL EM GUERRA

O BRASIL SEM DIPLOMACIA PODERÁ ENTRAR NUM PROCESSO COMPLICADO.... URGE MAIS CUIDADO COM AS PALAVRAS .

EM 1930 UMA JUNTA MILITAR COMPOSTA POR TRÊS GENERAIS DESTITUIU O PRESIDENTE WASHINTON LUIZ, DEPORTOU O PRESIDENTE ELEITO JÚLIO PRESTES , DEU POSSE AO SEGUNDO COLOCADO O GETÚLIO VARGAS, QUE APOIADO POR DIVERSVOS GRUPOS POLITICOS COMANDOU A REVOLUÇÃO . 

O PAÍS NAQUELA ÉPOCA ESTAVA EM EFERVECENCIA .
SERIA IMPORTANTE QUE UM PROFISSIONAL ORIENTASSE O EXECUTIVO, MAIS UMA VEZ ATIÇO O FOGO- PRECISAMOS DA VELHA E PRIMORDIAL DIPLOMACIA. 

O superego
O superego é responsável por “domar” o Id, ou seja, reprimir os instintos primitivos com base nos valores morais e culturais.
Ao lado do Id e do Ego, o Superego compõe a chamada Teoria da Personalidade, desenvolvida por Freud no âmbito dos seus estudos sobre a psicanálise.

Significado do Superego

O que é o Superego:


Superego é o aspecto moral da personalidade do indivíduo, de acordo com a Teoria da Psicanálise de Sigmund Freud. O superego é responsável por “domar” o Id, ou seja, reprimir os instintos primitivos com base nos valores morais e culturais.


Ao lado do Id e do Ego, o Superego compõe a chamada Teoria da Personalidade, desenvolvida por Freud no âmbito dos seus estudos sobre a psicanálise.


Como dito, o Superego age como parte da estrutura da personalidade cultural do indivíduo, representando a construção de todos os valores sociais que foram absorvidos pela pessoa ao longo da vida e que atuam como controladores dos instintos “animalescos”.

Todos os ideais internalizados e que formam o Superego são adquiridos através dos valores familiares particulares de cada indivíduo, assim como aqueles partilhados pela sociedade em que está inserido, por exemplo.

O Superego atua em todos os três níveis de consciência do ser humano: consciente, pré-consciente e inconsciente. Em alguns casos, quando ocorre o sentimento de culpa por algo que a pessoa não consegue entender o motivo, pode significar que houve a atuação do Superego no âmbito do inconsciente, tentando suprimir as vontades do Id.

Diferença entre Ego, Superego e Id
São partes de compõem a psique humana, e que integram a chamada Teoria da Personalidade de Freud.


O Id é a parte responsável por todos os instintos, desejos e impulsos primitivos do indivíduo, que são classificados como os “princípios do prazer”.

O Ego, por outro lado, consiste na realidade da personalidade da pessoa, mantendo o equilíbrio entre as vontades do Id e as repressões do Superego.

O Superego também é conhecido como o “ideal do Ego” e, vale destacar, que os valores que o compõe não são natos dos indivíduos. 

Além de reprimir o Id, o Superego também tem o objetivo de conduzir o Ego ao mais próximo da perfeição do comportamento moral

Nenhum comentário:

Postar um comentário