quarta-feira, 9 de maio de 2018

TABELA DE MULTAS 2018 – Valores e Tipos de Infrações Atualizados




TABELA DE MULTAS 2018 – Valores e Tipos de Infrações Atualizados

TABELA DE MULTAS 2018 – Valores e Tipos de Infrações Atualizados
Adicionar legenda

Se você já tirou sua carteira de habilitação, aqui vai um teste: quantos pontos o condutor que dirige embriagado leva na carteira? 
E qual o valor da multa, você sabe?
Segundo o artigo 165 do CTB, dirigir sob influência de álcool é considerada infração gravíssima e leva a suspensão do direito de dirigir por 1 ano.
Já a multa, conforme tabela de 2018, chega a R$2.934,70! E tem suspensão da CNH para vários outros tipos de infrações também.
Pensando nisso, criamos este artigo com a Tabela Oficial De Valores de Multas 2018 Atualizada, são mais de 170 tipos de infrações, continue lendo para conferir.

1- O QUE É INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Quando alguém não observa qualquer preceito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), da legislação complementar ou das resoluções do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), fica caracterizada a infração de trânsito.
A comprovação da infração pode ser feita por declaração de Autoridade de Trânsito, por aparelho eletrônico, por algum dispositivo audiovisual ou por qualquer meio tecnologicamente disponível.
Para evitar qualquer tipo de penalidade, basta seguir atentamente as orientações de trânsito nas ruas e ter sempre em mente o que foi aprendido nas aulas de legislação de trânsito e afins.

2- COMO O CTB TRATA AS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO?

No CTB, além das normas de circulação, estão relacionados alguns artigos que dizem respeito às infrações de trânsito.
As principais  infrações cometidas são o excesso de velocidade e o fato de não se respeitar a sinalização.


O CTB prevê penalidades como a advertência por escrito, multa, suspensão do direito de dirigir, apreensão do veículo, cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a obrigatoriedade de frequentar um curso de reciclagem.
A medida administrativa é o ato praticado pelas autoridades de trânsito a fim de impor pena (punição), seguindo as normas e procedimentos estabelecidos pelo Sistema Nacional de Trânsito. São elas:
  • Remoção do veículo
  • Retenção do veículo
  • Recolhimento da CNH
  • Recolhimento da permissão para dirigir
  • Recolhimento do Certificado de Registro
  • Recolhimento do Certificado do Licenciamento Anual
  • Transbordo do excesso de carga
  • Aplicação do bafômetro
  • Perícia de substância entorpecente e a posterior restituição aos proprietários, após o pagamento das multas e encargos relacionados à infração.
Já as infrações são punidas com multa estão divididas em 4 categorias, de acordo com a gravidade. São elas:
  • Infração de natureza gravíssima (onde o condutor perde 7 pontos na carteira)
  • Infração de natureza grave (o condutor perde 5 pontos na carteira)
  • Infração de natureza média (o condutor perde 4 pontos na carteira)
  • Infração de natureza leve (o motorista perde 3 pontos na carteira)
Já a indicação do condutor, que é permitida em lei, pode ser feita toda vez que o proprietário do veículo for notificado de uma multa que foi cometido por outro motorista, impedindo que ele seja responsabilizado de forma injusta por uma infração que não cometeu.

3- TABELA OFICIAL DE VALORES DE MULTA DE TRÂNSITO – 2018 [ATUALIZADA]

Confira abaixo os novos valores de multas para infrações de trânsito 2018, divulgada pelo Denatran E Ministério das Cidades. São de 170 tipos de infrações e seus valores.
Se preferir, utilize o campo abaixo para pesquisar sua infração e conferir o valor atualizado de multa em 2018, basta digitar sua infração e clicar “enter”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário