CUIDADO COM A OBESIDADE MÓRBIDA- 10 A 20% ACIMA DO PESO É NORMAL- É A CONSTITUIÇÃO GENÉTICA
SADIAS NORMAISCUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO
AMIGOS, DIVULGUEM ESTA MATÉRIA ENTRE OS AMIGOS, COM OS MAGROS, OS GORDOS , OS OBESOS OU OS NORMAIS COMO VOCÊ.DIVULGUEM.O HOMEM PODE COMER TUDO E DE TUDO, EVIDENTEMENTE TEMPERADO COM MODERAÇÃO , PRUDÊNCIA E PARCIMÔNIA.OS OBESOS MÓRBIDOS COMEM POR COMPULSÃO, É O REFLEXO DA GULA E OBCESSÃO , NÃO PRECISAM COMER TANTO, SÃO CONVOCADOS E CHAMADOS A COMEREM.QUEM FAZ OS OBESOS MÓRBIDOS A EXAGERAREM SÃO:A GENÉTICA, OS COSTUMES FAMILIARES E REGIONAIS, O STRESS, O SEDENTARISMO, OS OLHOS, OS OUVIDOS, O NARIZ E O FÁCIL ACESSO AOS ALIMENTOS , POR ÚLTIMO AS DOENÇAS METABÓLICAS.RESUMINDO:O GORDO É UM SER SADIO, É A GENÉTICA.O OBESO MÓRBIDO PODE SER UM DOENTE.URGE INVESTIGAR A CAUSA.Iderval Reginaldo Tenório
Estudo diz que alguns quilos a mais podem aumentar tempo de vida
SADIAS NORMAISAmigos, tenho batido nesta tecla há mais de 20 anos, escrevo e explano que o ser humano gordo não é doente, explico que a gordura é sinal de saúde, que a gordura normal que o ser humano acumula não é nem de longe um alerta para desespero, é uma reserva primordial e de excelência para as horas difíceis da vida.
O medo, a paranoia e o stress difundidos na mídia pelo grande mercado da obesidade, que não é pequeno, ovacionados por alguns segmentos da medicina e aceitos pela sociedade atual, são muito mais prejudiciais à saúde do gordo, do que esta camada energética, macia, protetora , isolante , necessária à vida, chamada de lipídios e que estes sadios seres humanos possuem de 10% a 20% acima da média.
A obesidade mórbida sim, é doença , agrega riscos, gera comorbidades e tem que ser tratada.
É o meu slogan há mais de 25 anos:
É MELHOR SER UM GORDO SADIO DO QUE UM MAGRO DOENTE.NEM OBESO E NEM CAQUÉTICO, SEJA NORMAL.
Leiam a matéria com atenção e procurem neste mesmo blog muitas matérias sobre o assunto. Gordo não é obeso.Iderval Reginaldo Tenórioquero a sua opinião."Estudo diz que alguns quilos a mais podem aumentar tempo de vida 02/01/2013 - 15h44 | do UOL Notícias Pequenos excessos de tecido adiposo poderiam fornecer reservas de energia para certas doenças Em WashingtonPessoas com excesso de peso e obesos moderados vivem um pouco mais do que aquelas com peso normal, enquanto a obesidade mais elevada aumenta significativamente o risco de morte, de acordo com uma análise de quase uma centena de estudos em todo o mundo publicada no Journal of the Medical American Association (Jama).Este estudo sugere várias hipóteses para explicar este paradoxo, como os efeitos benéficos de maiores reservas de energia no corpo ou o fato de que as pessoas obesas procuram mais tratamento médico.A análise publicada pelo Jama é uma síntese de 97 estudos abrangendo 3 milhões de pessoas em todo o mundo. Os pesquisadores determinaram que os indivíduos cujo índice de massa corporal (IMC, peso dividido pela altura ao quadrado) está entre 25 e 30, considerados obesos, têm um risco de morte 6% menor do que os de peso normal, com um IMC de 18,5 a 25. Para aqueles que sofrem de obesidade moderada, definida com um IMC de 30 a 35, o risco de mortalidade é 5% menor em comparação com pessoas de peso normal.Mas para os obesos com IMC maior que 35, o risco de mortalidade aumenta em 29% em comparação com indivíduos normais. "Tirem as suas conclusões.
.Iderval Reginaldo TenórioEspero por comentários.
-
xote ecológico - luiz gonzaga - vander
HÁ MUITOS ANOS JÁ SE PENSAVA E SE VIA O PROBLEMA DO AQUECIMENTO GLOBAL, MAS COMO AO LONGO DA ...
O blog foi criado para a cultura. Mostra o quanto é importante o conhecimento.Basta um click no artigo. Centro Médico Iguatemi,310.CLINICA SÃO GABRIEL LTDA- 33419630 33425331Participe ,comente, seja seguidor. DR IDERVAL REGINALDO TENÓRIO , 1954 , JUAZEIRO DO NORTE -CEARÁ. 08041988lgvi.1984 CHEGOU EM SALVADOR COM 18 ANOS , MEDICINA NA UFBA. CIRURGIÃO GERAL. driderval@bol.com.br ACESSEM DO AMIGO E RADIALISTA PERFILINO NETO O SEU SITE DE MUSICA eradoradio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário