Adicionar legenda |
Meus amigos, dando continuidade em mostrar e contribuir com o transito de Salvador, apresento mais um artigo pontual, desta vez abordarei sobre o Viaduto Nelson Dahia, Macro, Marcos Freire, Madeireira Brotas , Lip e demais embrolhos do trecho.
1- Os engarrafamentos só acontecem devido a autoduplicação dos carros, isto é , o mesmo veículo se duplica quando faz um trajeto desnecessário, soma na ida e soma na volta.
Exemplos
A) O Veículo que sai da LIP vindo do Costa Azul , do Sara e do fim da Tancredo Neves e precisa ir para a Pituba ou Itaigara tem que seguir até o retorno após o hiper posto, retornar até este mesmo posto e tomar o rumo da Pituba- Este veículo com esta conduta apenas se autoduplica, uma vez que poderia evitar este grande trajeto.
Esta propriedade de autoduplicação é comum aqui em Salvador, todos os veículos que estão vindo na Paralela e de todos os bairros à sua direita para atingir o IMBUI tem que se autoduplicarem até o viaduto Luiz Eduardo, somam na descida e na subida, assim é também no retorno do H.Aliança e muitos outros.
Esta propriedade de autoduplicação é comum aqui em Salvador, todos os veículos que estão vindo na Paralela e de todos os bairros à sua direita para atingir o IMBUI tem que se autoduplicarem até o viaduto Luiz Eduardo, somam na descida e na subida, assim é também no retorno do H.Aliança e muitos outros.
Problema a corrigir
1-O Viaduto Nelson Dahia corta o fim da Paralela em duas vias- uma à sua direita e outra à sua esquerda , ambas se encontram mais na frente antes de chegarem na sinaleira da Madereira Brotas, porque não corrigir este problema.
Solução-
a) Os carros que vem da Paralela uma deveria circular subindo o viaduto indo para a Pituba ou retornando para a mesma Paralela(Macro-Tend Tudo), outra seguiria à direita do viaduto em direção ao Iguatemi e Rodoviária ou a via que passa defronte à Madeireira Brotas que também desemboca na Rodoviária, em nada atrapalharia , melhoraria e muito.
b)Os carros oriundos da LIP (ÍTEM A acima )-parte faria o trajeto atual seguindo para o Iguatemi - Rodoviaria e outra parte subiria o Viaduto Nelson Dahia tomando o rumo da Pituba , do Macro e do Tend Tudo, evitando o que acontece o que foi descrito no ítem A.
c)Os veículos que vem do Iguatemi, do Bonocô e Av.Antonio Carlos Magalhaes encontram neste entroncamento logo no inicio da Paralela um esporão , fruto do calçadão do Tend Tudo- Macro na Marcos Freire, a solução é retira-lo , com esta medida os carros que forem para o Macro, para o Shopping Salvador transitariam livres e deixariam a entrada da Paralela livre , não seriam travados pelos carros da Paralela.
Medidas simples, sem gastos e que melhorariam em muito aquele emaranhado transito.
Aguardo comentários, a cidade não pode ficar estática e entalada.
Iderval Reginaldo Tenório
Gostei muito de sua matéria,inclusive porque ver solução e mais ainda como você diz sem custos.Você não acha Dr.se você conseguisse colocar isto no jornal,ou mesmo falar na televisão,teria uma repercussão maior?Esta é uma sugestão como leiga no assunto.Pois o Blog mesmo que tenha um grande alcance porém aumentaria os meios.Um abraço
ResponderExcluir