Meia dúzia de moças rapando mandioca e cantando, uma em cada peneira,uma lavando a massa para fazer a goma,um homem no forno,dois na prensa , dois no motor , um para colocar a lenha na boca do forno e meia dúzia de cachorro pé duro a rodear a grande casa.Uma farinhada não era trabalho ,era uma verdadeira festa .
Eu daria tudo para voltar ao tempo de criança,músicas
caipiras,muitas anedotas e muito respeito por parte dos funcionários,de vez em
quando uma panqueca na cinza,uma batata assada ou um beiju de forno,grande era a variedade na culinária.
Depois de adulto passei a entender, é que a Serra do Araripe era um Paraíso e ficava bem pertinho do Céu,às vezes tocava nas nuvens,era simplesmente uma das propriedades de Deus e a sua preferida.É da lavra desta serra o Luiz Gonzaga,o Patativa do Assaré,o Padre Cícero Romão Batista .Esta serra foi vasculhada pelo grande Frei Damião de Bozano e pelo Padre Ibiapina ambos em fase de beatificação, é uma terra abençoada,enfim ,é uma Serra com muitos mistérios.No fundo no fundo, é apenas uma Chapada, A CHAPADA DO ARARIPE, um patrimônio fóssil da humanidade.
Domínio popular
Saudade é como um parafuso
Que num buraco cai,
Só entra se for torcedo
Se bater ele num vai,
E se enferrujar lá dentro
Ele lasca mas num sai.
Iderval Reginaldo
Tenório
Meu primeiro amor - Fagner e Joanna - YouTube | |
www.youtube.com/watch?v=lJOUQjrnfP84 set. 2009 - 4 min - Vídeo enviado por fadochico Música da 2ª edição do disco "Pedras que can |
Meu amigo Iderval, dizer que voce e uma pessoa de nivel cultural elevado, já se tounou lugar comum é melhor dizer logo assim ;: DEVAL TU É UM PAID'EGUA, CABA CHIBATA, e outros grandes adjetivos .
ResponderExcluirMeu amigo Iderval, dizer que voce e uma pessoa de nivel cultural elevado, já se tounou lugar comum é melhor dizer logo assim ;: DEVAL TU É UM PAID'EGUA, CABA CHIBATA, e outros grandes adjetivos .
ResponderExcluirQue bonito Iderval Tenorio você descrevendo suas raizes ! Gosto muito dos seus escritos.
ResponderExcluir