terça-feira, 10 de janeiro de 2012

OS TRES IRMÃOS

ESTAVA EM JUAZEIRO NA SERRA DO HORTO QUANDO PASSOU UM CIDADÃO COM O SEU BURRO NA LIMPESA DO MONUMENTO DO PADRE CÍCERO,NÃO PODERIA FICAR EM ALBIS O ENCONTRO DE TRÊS IRMÃOS- EU,O BURRO E O DONO DA CARROÇA.      FALEI  PARA O CONDUTOR :
___VAMOS TIRAR UMA FOTOGRAFIA DOS TRÊS IRMÃOS(EU,O SENHOR E O BURRO       DE IMEDIATO ÊLE ME FALOU.
__  NÃO SEU DOUTOR,NÃO SEU DOUTOR ,EU SOU DE OUTRA RAÇA,DE OUTRA FAMÍLIA ,PODE TIRAR COM TODO PRAZER O  RETRATO COM O SEU IRMÃO E COLOQUE NUM QUADRO ,A COMIDA PARA O ALMOÇO O SENHOR JÁ ESTÁ LEVANDO NA CARROÇA.
E CAIU NUMA BELA  GARGALHADA. SÃO ÓTIMOS ESTES ENCONTROS EM MINHA TERRA NATAL. CADA ENCONTRO UMA SURPRESA.  
 Iderval Reginaldo Tenório
                                     LEMBRANÇAS DA INFANCIA E DA JUVENTUDE EM JUAZEIRO DO NORTE.
A CARROÇA AINDA É UM DOS MEIOS DE TRANSPORTE E O GANHA PÃO DO CIDADÃO NORDESTINO.NESTE CASO O ENCONTRO FOI NO MONUMENTO DO PADRE CÍCERO. 

       O BURRO,O HOMEM ,A NATUREZA E OUTROS. NÃO SEI SE HOMENS OU BURROS.
RESUMO-- OS MUARES (OS BURROS OU MULAS)SÃO ANIMAIS HIBRIDOS,GERADOS APÓS O CRUZAMENTO  DOS ASININOS(OS JUMENTOS OU JEGUES) COM OS EQÜÏNOS(CAVALOS OU ÉGUAS).SÃO ANIMAIS QUE NÃO SE REPRODUZEM,SÃO ESTÉREIS.


CAVALO COM JUMENTA    OU O  JUMENTO COM UMA ÉGUA  GERA UM  BURRO OU MUAR. UM ANIMAL DE TRAÇÃO,DE FORÇA,NASCEU PARA O TRABALHO.
 BURRO MACHO NÃO CRUZA COM BURRO FEMEA(A MULA)                                                                                 
 Iderval Regnaldo Tenório
    O BLOG É CULTURAL
).
Como ler uma caixa taxonómicaMula
Mule.jpg
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Mammalia
Ordem:Perissodactyla
Família:Equidae
Género:Equus
Espécie:E. cabalus x E. asinus

Mula pastando
Mula, em seu significado moderno comum, é o indivíduo híbrido resultante do cruzamento de um jumento, Equus africanus asinus, com uma égua, Equus caballus.
Por agrupar características positivas das duas raças, é um animal adaptado ao transporte de cargas, tendo sido muito utilizado até o começo do século XX, principalmente em locais de topografia acidentada.
Devido ao fato de cavalos possuírem 64 cromossomas, enquanto o jumento possui 62, resultando em 63 cromossomas, as mulas são, quase sempre, estéreis. São raros os casos em que uma mula deu à luz; com efeito, desde 1527, data em que os casos começaram a ser arquivados, apenas 60 casos foram registrados.
VISITEM O BLOG  CULTURAL
http://www.iderval.blogspot.com

QUERO A SUA OPINIÃO SOBRE A MATÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário