sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

BRASILEIROS ESPEREM POR DIAS DIFÍCEIS, OU APERTA OU QUEBRA.

A ECONOMIA DO PAÍS DEVIDO O GRANDE CONSUMO ENTROU EM EXAUSTÃO. VEM AÍ A ESTAGFLAÇÃO



O Brasil não vai bem

 O Brasil de 2014  não tem escola para os seus jovens, como dizer que um país deste vai bem ? o país só irá bem quando tiver os seus filhos em boas escolas principalmente os mais fracos financeiramente, depois se incrementa o consumo.
Tudo que se fala de empregos no setor consumo perde o sentido  com a ausência da cidadania ,  para a qual é a Escola a sua maior arma. Quem não entender assim está anestesiado pelas propagandas ou não gostam do povo brasileiro, não gosta do jovem necessitado, eu conheço da matéria e muito.
Iderval Reginaldo Tenório

Caros amigos vocês sabiam que os lares de classe media e média baixa brasileira esqueceram  de estudar, esqueceram de valorizar a escola, desaprenderam que é a escola o maior patrimônio de uma sociedade? agora todas têm tablets, computadores, geladeiras, fornos de microondas, roupas de marcas, tênis, televisores leds, carros, motos,  telefones e só comem festfood (comida rápida), tudo devido esta avalanche irresponsável de consumo, que só serve para mandar as divisas brasileiras para o exterior e comer o patrimônio da nação  uma vez que o país pouco produz , muito consome e que os empregos gerados é no setor de consumo, este setor apenas incrementa a importação do que não se produz e é quase tudo de fora.

 Consome-se muito e nada se produz, então  tem que comprar do exterior (importar) . Exporta-se as suas commodities  carnes, algodão, madeira, soja  ferro in natura , outros minerais a preços baixos  que depois voltam com agregação de valores em formas de equipamentos, roupas, sapatos, utensílios de uma maneira em geral, chaves de precisão, tesouras etc e etc, a coisa está feia.

A nossa matéria  prima além da exportação tem que ser  usada no país   na fabricação dos manufaturados , na industria pesada , no desenvolvimento de tecnologias agregando valores e na geração de  empregos neste setor, o setor de produção que oxigena o verdadeiro PIB. 

Roupas, sapatos, Carros ,maquinas , televisores celulares e o diabo a quatro são importados ou aqui montados , vejam bem, não são fabricados aqui , são montados, as peças vêm de fora, vêm encaixotadas  do exterior , são importadas e levam toda a economia da nação. O PIB brasileiro além de crescer pouco, não cresce no setor de produção que gera riquezas , a cada ano que passa a indústria brasileira mingua e mais  itens de consumo são importados, as indústrias migram para regiões com menores custos de produção. Comecem a olhar as etiquetas dos produtos aqui consumidos e vejam onde são fabricados, muitas destas fábricas são de brasileiros que as transferiram para os tigres asiáticos à procura de incentivos à produção, está aí a diferenciação do PIB.  PIB bom é aquele que cresce tendo a participação deste setor em maior percentagem, é um PIB que gera riqueza , exporta o que sobra e trás divisas para a nação.
                                  Voltando ao setor Educação, tema atrelado ao PIB e à produção.
Procurei um livro numa destas casas e não encontrei, procurei um jornal, não encontrei, vi muitos carregadores de celulares, muito xampu e perfumes, fiquei assombrado, não vi um jovem estudar. Está matriculado , mas não tem aulas, não tem  professor, não tem livros, não tem merenda e nem transportes. O governo ensinou isso aos pais e às crianças. Os pais compram tudo, consome tudo , não priorizam a escola, foi isto que aprenderam com os gestores.

Os lares precisam é de escolas, os jovens precisam aprender que tem que estudar e para estudar tem que ter escolas boas. O Brasil  está fabricando um exército de consumidores de bens importados e não está ensinando a produzir . Pior meus amigos, ainda existe um grupo de homens que diz que isto é bom, será que estes homens estão certos? Será que esta penca de shoppings é bom para a nação ?será que não é uma das maneiras de empobrecer o  país? Será que não é  uma das técnicas para mudar os costumes , a cultura e o orgulho de ser da terra?

Amigos eu não acredito em progresso ou em desenvolvimento sem escolas,  de nada adianta se o jovem não estiver na escola, eu inclusive acredito que,  isto é um atraso, é subserviência aos dominantes.  Um dia não tem mais nada para vender, um dia aparecem outros fornecedores de commodities para os nossos compradores como aconteceu com o café, com o cacau e com outros produtos, nesta época o pais cairá no ostracismo de uma vez, o fosso será maior.

                         O BRASIL NÃO VAI BEM. TEM QUE INVESTIR PESADO NA EDUCAÇÃO.                        

NEM SARNEY, NEM COLLOR, NEM FERNANDO, NEM LULA E NEM DILMA ENXERGARAM ISSO, TEM QUE MUDAR OUTRA VEZ , CASO O ELEITO  NÃO  ENXERGUE ESTE FATO COMO PRIORIDADE, DOU O CASO POR PERDIDO. JOGO A TOALHA. MUDA-SE OUTRA VEZ.

 É FRUSTRANTE SE ISTO ACONTECER.

Iderval Reginaldo Tenório

Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
03/01/2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
"Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "Dom & Ravel" , que à partir dos anos ...
  • Obrigado ao Homem do Campo(Dom e Ravel).wmv - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=wQyyUzKIqAw
    25/02/2010 - Vídeo enviado por leiareisbertaglia
    Obrigado ao Homem do Campo-Dom e Ravel video sem finalidade lucrativa imagens da internet ...
  • DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=LofFghy5-_w
    23/10/2009 - Vídeo enviado por caminhoneirosp
    DOM E RAVEL -
  • Nenhum comentário:

    VAMOS SALVAR O BRASIL?


    O BRASIL VAI BEM? REFLITAM , PENSEM


                                                                          
                                                 O BRASIL VAI BEM? REFLITAM , PENSEM

                     Amigos  do PT e  aliados ao PT,  amigos contra o PT e  os aliados ao PT vejo que todos,  quase sem exceção  brigam entre si em defesa de político A , político B ou facções, o comum e mais lamentável é que não brigam por idéias, não brigam por ações que melhorem a vida da população, brigam pelas pessoas  que estão no poder ou almejam o poder.

                        Um grupo sempre ovaciona esta avalanche de consumo, tal qual os colonizadores  de ontem  que invadiam, matavam, tomavam e escravizavam os filhos da terra,  implantavam os seus costumes, as suas línguas , os seus  ensinamentos e em  troca  os índios recebiam espelhos ,  utensílios domésticos , perdiam a   liberdade , a identidade e as suas raízes, entregavam  as riquezas  minerais, vegetais , animais  e as suas honras como seres humanos. Não vejo diferença entre os de ontem e os de hoje ; e este grupo de brasileiros empedernidos  que se dizem letrados , como cordeiros,  como golfinhos ou peixes  adestrados gritam com toda a força, o país vai bem,  o país está consumindo, o país cresce em serviços.

                        Amigos esqueçam todo este consumo que passa o país, esqueçam todas estas facilidades que passa a população com este crédito fictício e todos os programas sociais, aliás que foram e são muito importantes para a distribuição da renda do país , apenas não têm fundamentação trabalhista, nem lastro financeiro por parte da nação, uma vez que a única pilastra financeira da sustentabilidade é o setor de produção e esta coluna  praticamente não existe, foi infiltrada, está enferrujada e prestes a desabar, ficando a nação refém do envio de suas commodities ao além mar, sendo a única maneira de fazer dinheiro bom , uma vez que expandir o setor consumo é consumir o patrimônio da nação, é como uma família que ganha 100 reais e gasta 110, tendo que vender a cadeira da sala num dia, o botijão do gás no outro, a honra da família no outro e a sua liberdade no futuro, reflitam. Hoje o Brasil vende as suas empresas, as suas matérias primas para sobreviver.

     As  exéquias das industrias de manufaturas cotidianamente na mídia econômica, os produtos utilizados não permitem reparos e se azeitam as industrias consumistas do entretenimento, bebidas, festas, roupas,  CDs, DVDs, celulares, viagens desnecessárias, câmaras, smarthfones e  outros supérfluos, quando na verdade deveriam azeitar a industria da Escola básica, do livro didático, a indústria da cidadania.

                      O fulcro do meu artigo  amigos é para mostrar que,  a única maneira de sair deste ostracismo é que o governo seja lá  de qual  corrente pertença reserve uma boa fatia do orçamento e invista na Educação Básica, alerto  mais uma vez: NA EDUCAÇÃO BÁSICA,  isto é,  até o terceiro ano científico e  que todos tenham a chance de possuir um curso técnico profissional, depois desta fase amigos,  todos saberiam como se defender, não existiriam vantagens em ser rico, pobre, negro, branco, feio , bonito, alto ou baixo, o cérebro seria a diferença.

                    Pergunto , nestes dez anos qual a melhora na Escola Básica para os pobres ?  visitem as escolas, conversem com os jovens que precisam estudar, vejam que prédios existem, agora metodologia, professores e condições continuam sendo um pesadelo. O dinheiro da educação oficialmente desviado para a indústria estrangeira de tintas, equipamentos , computadores  e  para a construção civil local. Sobra pouco para os professores e alunos.

                    Então amigos,  não defendam o indefensável, não briguem por grupos que esqueceram, esquecem e esquecerão  o que é um bom governo. Indago: o que é uma boa administração.

                   Administrar não é só  construir pontes ,   prédios,  barreiras,  muros, nem forçar ou obrigar o povo a consumir o que não produz ,  governar com democracia é construir cidadãos , é priorizar a EDUCAÇÃO a ESCOLA .

                A saúde, o consumo e o progresso são meras conseqüências, a pilastra principal e a mais robusta tem que ser  A COLUNA DA EDUCAÇÃO, esta sustentará todas as outras e que venham os usurpadores de todas as variedades , de todos os continentes,  daqui ou do além mar,  nada conseguirão, vide a fábula do lobo mau e os três porquinhos. 

               Sejam mais brasileiros e pensem na educação do povo, não se orgulhem desta fagocitose nacional e nem morram por determinados grupos políticos, hoje é hoje e no amanhã eles se entendem, basta atentar para as coligações atuais para a formação das chapas para governar cada estado do Brasil e para o governo central, vejam que chapas heterogenias, acorda Brasil.

     Iderval Reginaldo Tenório         

    Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
    03/01/2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
    "Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "Dom & Ravel" , que à partir dos anos ...
  • Obrigado ao Homem do Campo(Dom e Ravel).wmv - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=wQyyUzKIqAw
    25/02/2010 - Vídeo enviado por leiareisbertaglia
    Obrigado ao Homem do Campo-Dom e Ravel video sem finalidade lucrativa imagens da internet ...
  •  
     
     

    MUDANÇAS RADICAIS NA ECONOMIA PARA SALVAR O BRASIL

    Adicionar legenda




    POR DENTRO DA  ECONOMIA

    A Economia de uma nação é baseada em duas vertentes, a primeira é o seu patrimônio formado durante a sua existência, nesta coluna são colocados todos os bens do pais, que vai das riquezas naturais que existem no solo, no subsolo, nos mares , no espaço até às riquezas produzidas pelo homem com a sua força de trabalho e inteligência.  Os imóveis construídos, as estradas,  os Estádios, os Hospitais, os Aeroportos, as Hidrelétricas,  Portos , as fábricas, a agricultura, a pecuária, as grandes empresas, os grandes cérebros, a tecnologia, as patentes  e à administração deste patrimônio, esta complexidade   patrimonial  leva décadas  para ser formada.
    A outra vertente e de grande importância é o  PIB, este constitui todas as riquezas da nação produzidas num período limitado, de janeiro a janeiro, o PIB significa  a dinâmica financeira , traduz o andar da economia, a sua produção, o seu comercio, as suas transações  , tem a prerrogativa de informar se o pais está crescendo e de que o país está vivendo.

    O PIB é formado por três setores.( O  SETOR PRODUTIVO, O DE COMMODITIES E O DE SERVIÇOS).
    No Brasil a indústria contribui com 11% do PIB, dez anos atrás contribuía com 25%, este ano crescerá menos de 2%, este setor está em queda.

    1-O Setor Produtivo é   o mais importante, este é o gerador de  riquezas, se ele for mal, vai mal a economia.
    Este setor é o responsável pela extração de todas as riquezas naturais( commodities) e por intermédio do parque industrial as  transforma em produtos para o consumo, ele pega o ferro bruto e transforma em aço , depois em máquinas e  em utensílios de uma maneira em geral, pega o petróleo in natura e produz todos os seus derivados, em resumo : da matéria prima produz todos os produtos prontos para o consumo, os manufaturados.
    É este setor  o responsável pelo agronegócio, ele utiliza a terra com alta tecnologia  e produz os cereais, as frutas e as carnes, isto é,  produz as commodities comestíveis.

     

    2-O Setor de Commodities( a matéria prima in natura)  neste se aglomeram todas as riquezas minerais , vegetais e animais da nação.

    (Os principais tipos de commodities são:
    Agrícolas. Ex. café, carnes, frangos, trigo, soja, milho, açúcar, farelo de soja;
    Minerais. Ex. ouro, petróleo, ferro, alumínio.
    Financeiras. Ex. dólar, euro, real, índices futuros.
    Ambientais. Ex. créditos de carbono, condições climáticas médias em regiões do planeta.
    Recursos energéticos. Ex. energia elétrica
    Químicas. Ex. ácido sulfúrico, sulfato de sódio, fertilizantes)

    Estes produtos são vendidos e geram riquezas contribuindo para a elevação do PIB, são estes produtos que alimentam o setor Industrial, quando o  país vai bem  e tem tecnologia , ele os utiliza na sua própria industria azeitando o setor produtivo, quando o país vai bem  ele não vende desesperadamente as suas  commodities ,   em vez de vendê-las,  o país compra mais de outras nações e depois exporta em forma de utensílios com agregação de valores,  gerando riquezas, trazendo dólares.  
     
    Este setor tem uma peculiaridade, se para a sua produção ou extração  o país possuir tecnologia própria, como remédios para o gado, máquinas para retirar o ferro do subsolo, defensivos e fertilizantes agrícolas , cabeças nacionais para dirigi-lo  será um setor altamente lucrativo, agora , se para ser colocado em prática,  os elementos e implementos necessários sejam importados ,  será um setor dispendioso, ficando  a margem de lucro muito baixa, vale ressaltar que esta tecnologia  se encontra nas mãos dos países desenvolvidos.
    São as commodities as responsáveis pela positividade da balança comercial , o país vende a sua carne, a sua soja e  os seus minerais geralmente para os EUA , Europa , China e Rússia. São exportados a preço de banana e depois importados a preço de OURO. Vai um navio de ferro e volta uma caixa de celulares.

    3-O Setor Serviços, este é de suma importância  uma vez que é o pulverizador de riquezas,  distribui os produtos do setor produtivo, cria milhares de  empregos em todos segmentos( comunicação, transportes, recursos humanos, seguranças , vendas, construção civil , saúde, educação e nos demais segmentos do pais),  a saúde deste setor incentiva o setor de produção, este setor é o coração do CONSUMO.

    O fulcro do setor  serviço é azeitar o consumo, enquanto mais cresce o setor serviço maior é o consumo, maior a distribuição de renda .  Esta vertente depende de pouco capital  para viver, é a única que além  do pouco  capital sofre diretamente a interferência do governo com várias medidas.

    1-Elevação dos tributos encarecendo o produto nacional, este perde a competitividade com  o importado que apesar da taxação chega mais barato às prateleiras.
    2-Resoluções  exigindo adaptações à modernidade, obrigando a reformas , muitas delas engarguelando o pequeno comerciante.
    3-Azeitando a política trabalhista com  muitos encargos sociais e  encarecendo a mão de obra ,  fazendo com que o comerciante transfira o seu capital ou lucro que é pequeno para cumprir esta rubrica, o que significa  um assassinato em conta gotas.
    4-Criando novas funções e  novos empregos específicos,   se um funcionário  locado em um setor por necessidade exercer qualquer ato noutra função,  se caracterizará desvio de função, problemas trabalhistas. Isto inviabiliza os pequenos negócios e as pequenas fábricas.
    5-O governo participa neste setor de consumo distribuindo milhares de benefícios oriundos dos impostos sufocantes aos produtores e comerciantes, o país sem lastro financeiro, sem cobertura do setor de produção que está em decadência e confiante apenas nas vendas das commodities  enforca os micro negócios.
    6-Os salários não guardam ligação com a produção e nem com o lastro financeiro do país, são anunciados pelo governo por decretos , a cada dia que passa corroem o setor patrimonial e consomem as commodities que são transformados em  dinheiro vivo,  aumentando o consumo em todas as classes sociais, funcionando como verdadeiros dardos jogando para fora da nação as economias, na verdade a economia não cresceu, quem cresceu foram os salários, frutos do desmanche do patrimônio e dos programas sociais, alguns necessários e outros equivocados.
    O crescimento do setor serviço corresponde à elevação do consumo, se os produtos consumidos forem de fabricação nacional, se forem produzidos com as suas commodities é sinal de boa saúde, agora se o SETOR PRODUTIVO nacional não tiver  tecnologia para transformar as suas riquezas naturais em bens de consumo,  o país tem que importar tudo aquilo que se vende no seu mercado, da caneta ao computador,  aumentado o envio de divisas para os produtores estrangeiros.
    Com o encarecimento dos produtos nacionais existe uma parcela de consumidores  que vai ao exterior consumir noutras plagas em busca de menores preços. Miami, New York ,   Paris, Madrid, Lisboa, Buenos Aires passaram a ser rotas de novos consumidores ,  que desviam  para outras economias os suados dólares na aquisição de produtos que deveriam ser produzidos no país.
     Isto  se configura exportação de consumidores.

    RESUMO.
    País que não produz, país no qual o seu Setor Produtivo está em decadência, país no qual o seu PIB é constituído na sua maior parte do SETOR SERVIÇOS,  que azeita o consumo , país  que sobrevive apenas das vendas das suas COMMODITIES,  matéria primas in natura,   está fadado à exaustão econômica em  pouco tempo. 
     Vende-se  barato e se importa caro, recebe pouco dinheiro e gasta muito, como não produz vive das vendas do seu patrimônio,  vende as suas escolas para os estrangeiros , as suas fábricas, as suas terras, o seu clima, os seus minerais, as suas carnes, os seus cereais para poder fazer dinheiro e cumprir os seus compromissos .
     Um dia os compradores entrarão em decadência, as commodities perderão os valores de hoje, o parque industrial ficará obsoleto , pobre em tecnologia e não terá as mínimas condições de transformar a matéria prima nacional em bens de consumo.
    Com a  inteligência da nação atrofiada, o  povo sem criatividade e totalmente infantilizado  uma vez que o sistema paternalista  aos mais fracos por uma eternidade é um equívoco, com o arrocho tributário  à classe produtora,  principalmente para com os pequenos , com a interferência governamental  judicializando  o país por intermédio de resoluções que encarecem o comercio e a indústria , o sistema econômico adotado pelo governo  funcionará como um cupinzeiro  a consumir  a celulose de um tronco vegetal indefeso. Liquidada  esta ação e por não encontrar mais madeira,  o cupinzeiro sucumbirá e com ele também levará a nação.
    Iderval Reginaldo Tenório
     

    Zeca Pagodinho - Caviar (Clipe original) - YouTube


    www.youtube.com/watch?v=4rkr4kTo9nY
    12/01/2007 - Vídeo enviado por Leonardo da Silva
    Zeca Pagodinho - Caviar (Clipe original). Leonardo ... Buy "Caviar" on ... Jorge Aragão - Eu e Você ...

    O BRASILQUEBROU

    O BRASIL TERÁ QUE FAZER ALGUMA COISA PELA ECONOMIA. O PEQUENO EMPRESÁRIO QUEBROU.

     
    UMA PINCELADA NA ECONOMIA DO BRASIL LEIAM

    Amigos o ano fiscal 2015 já teve o seu inicio  para o Governo Federal e para  todos os brasileiros, tanto pessoa física, pessoa jurídica, autarquias ,  ONG´s , empresas filantrópicas , enfim,  para todo o Brasil.  

    Com o ano fiscal,  também teve inicio o bombardeio dos desinformados a respeito da economia do país e  da vida das suas estatais, estes desinformados  tentam incutir na cabeça dos brasileiros que tudo vai bem, tocarei em alguns pontos e você que está lendo avance e tire as suas conclusões, pois muitos continuam obnubilados, chapados e até mesmo  anestesiados.

    1-Ministros e ministérios

    O grande número de pastas já é um agravante , porém, pior do que a quantidade são os seus titulares, dos 39 ministérios apenas dois são ocupados por especialistas , por técnicos que dominam o assunto, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy e o do Planejamento Nelson Barbosa que,  na primeira curva já encontrou uma casca de banana e ficou sem uma das orelhas, os demais são ministros tampões, amadores, são ministros patrimonialistas, são raposas velhas a tomar conta do galinheiro,  são representantes dos seus grupos políticos, estão nos postos para tocarem os seus partidos já de olho nas eleições e no segundo escalão, o governo retaliou o país entre os seus apoiadores ,  o Brasil foi fatiado e todos estão com fome;   ninguém consegue frear ou se  responsabilizar por um homem  faminto.

    2-O PIB e a Industria

    Com a economia em frangalhos o governo não sabe praticamente como a mesma evoluirá, entende que a indústria está falida e em plenos passos para aumentar as demissões, por  segurança os homens da fazenda estão apontando para cortes lineares e cortes específicos em todos os ministérios , inclusive saúde, educação e segurança. O governo enxugará 24 bilhões com transporte, telefonia, informática e preparação de profissionais, estes apertos levarão todos os setores da economia brasileira ao esfriamento até congelar.

    3-O Petróleo

    Fico triste quando leio de muitos que se dizem entendido no assunto,  que a Petrobrás vai bem, pergunto aos isentos que tem discernimentos , como está bem e esperar bons ventos se os maiores produtores de petróleo estão decididos por decreto a  baixar o preço do barril até 40 dólares, neste patamar a produção do pré sal ultrapassará o limite de custos e o tornará inviável, será uma catástrofe nacional como está sendo para a falida Venezuela,  que só vive do ouro  negro, para a apertada Rússia que tem grande parte do PIB neste setor, para o temido Irã , o sofrido Iraque e para a irresponsável Síria , este estrupício foi gerado pela Arábia Saudita que tem gordura para queimar por mais de dois anos neste patamar, isto  porque os custos de sua produção beiram os15 dólares por barril, os demais vivem da exportação desta importante commodities e os custos de produção ultrapassam os 30 dólares. Bom para a China e para o EUA, ruim para o mundo.

    Não precisa afirmar que este quadro foi imposto pelos dois gigantes, o primeiro por ser um grande comprador, manda e tem divisa,  tem  cacau e  tem   moeda ,  o segundo por ser grande em tudo, na produção , na compra  e nos custos de produção, outro fator importante é que  os EUA dominam a exploração do Xisto e dele produzem o petróleo-gasolina com um  barateamento de  mais de 25 %  , o recado que enviaram foi este :"ou fazem o que nós mandamos ou vocês vão quebrar", manda quem pode, obedece quem tem juízo.

    A Petrobrás tem duas formas de encarar a situação, a primeira é na compra do petróleo refinado, no petróleo em forma do diesel e da gasolina, neste viés vai bem,  pois hoje ela importa o produto caro e vende com defasagem ao povo brasleiro, vende aos postos subsidiada há mais de 10 anos, o rombo é gigante, a queda fará com que ela economize este prejuízo, o segundo é na produção e no refino, neste  a empresa estará  perdida, o custo de produção ultrapassa em mais de 30% o preço de venda, neste viés a empresa está em apuros, no frigir dos ovos a coisa está ruim, vai ser mais barato enviar os sofridos dólares para os emirados sauditas na compra do petróleo brent do que acionar as máquinas na exploração dos poços superficiais ou do fundo do mar. A maquina governamental é grande, pesada , faminta e come muito.

    4-Serviços e Empregos

    O país está caindo de bico, as telefonicas entrarão em parafuso iniciando em salva o desemprego, a taxa de desocupação aumenta assustadoramente em todos os setores , uma vez que é a Petrobrás a maior mantenedora de milhões de postos de trabalhos em todos os setores, cortes nos seus gastos repercutem em todos os setores da economia, hospitais, clinicas, médicos, engenheiros, cabelereiros, igrejas , escolas e pequenas empresas.

    Este comentário foi apenas  o ponta pé inicial da real situação da nação, a Presidente  Dilma tem que mudar o modus operandi e passar as reais informações  para os desinformados e desavisados seguidores,  que estão falando o que não sabe e atirando para todos os lados como cego em tiroteio.

    O Brasil não vai bem , depois continuarei o mesmo assunto.

    Iderval Reginaldo Tenório