O blog foi criado para a cultura. Mostra o quanto é importante o conhecimento.Basta um click no artigo. Centro Médico Iguatemi,310.CLINICA SÃO GABRIEL LTDA- 33419630 33425331Participe ,comente, seja seguidor. DR IDERVAL REGINALDO TENÓRIO , 1954 , JUAZEIRO DO NORTE -CEARÁ. 08041988lgvi.1984 CHEGOU EM SALVADOR COM 18 ANOS , MEDICINA NA UFBA. CIRURGIÃO GERAL. driderval@bol.com.br ACESSEM DO AMIGO E RADIALISTA PERFILINO NETO O SEU SITE DE MUSICA eradoradio.com.br
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
terça-feira, 30 de outubro de 2012
BRASIL- ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2014
BRASIL- ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2014
Brasil 2014 - Eleição para A Presidência da República
Nem mesmo a poeira se assentou já se fala na Eleição 2014 para o Planalto Central.
Serra, Lula, Dilma, Cabral, Aécio, Eduardo Campos, Kassab? Vagner ,Joaquim Barbosa?, e lá se vão especulações diversas e desequilibradas.
Como se falar em Jaques Vagner se o mesmo já queimou todos os seus cartuchos e depois de assumir o segundo mandato como governo da Bahia titubeou em vários segmentos?Tem feito um bom governo ,agora para a presidência com certeza está em decadência e provavelmente não almeja concorrer ao cargo de Presidente da República,citei porque era o Vagner um dos nomes do Presidente Lula na eleição passada,quando foi eleita a Dilma.
O Sergio Cabral ,governador do Rio de Janeiro,estava sendo preparado para o páreo, no decorrer do mandato ,mostrou despreparo ao assumir diversas posições em público,foi o caso do projeto sobre o aborto,da polêmica sobre a maconha e do despreparo diante de fatos graves como a greve dos Bombeiros no seu estado.
O Gilberto Kassab ,do DEM para o PSDB e agora no PSD , mostrou bom preparo administrativo mas, não conseguiu emplacar o seu nome nacionalmente, para 2014 já é carta descartada, prova maior é a dificuldade do Serra em São Paulo para se eleger PREFEITO, grande nome,não consegue se definir, hora com Dilma, com o Aécio, com o Serra . KASSAB está perdido e indefinido,uma vez seja leito pelo PSD ao governo do Estado de São Paulo em 2014,lá está um forte candidato para 2018.
Aécio ,grande nome,tem história,tem passado,tem experiência no executivo ,faz parte da dobradinha histórica café com leite,foi um grande presidenciável,nos últimos tempos tem pisado na bola por diversas vezes,acredito que não tem percepção de voto e de povo brasileiro ou está mal orientado,totalmente fora da rota. Como o presidenciável Serra ,também pede ,teve e tem o apoio do DEM,parece que esqueceu o que fez o Ciro ao beijar a mão de um grande Cacique e cair vertiginosamente na não graça do povo, o povo não gosta de coronelismo ,quer ganhar uma eleição, fuja dos coronéis , dos seus aliados e dos seus descendentes.Solução para o Aécio- Dobradinha com o Eduardo Campos do PSB para quebrar o namoro com Dilma do PT.
O José Serra grande brasileiro,grande homem,homem que tem a maior vontade de dirigir esta nação,seria se não fosse tão distante do seu povo, se não fosse tão intelectual e formal, além destes pontos comete e cometeu o mesmo equívoco do Aécio,a aliança com o DEM,quer ser eleito fuja deste grupo, o povo quer distancia,o DEM é sinônimo de coronelismo,não sai da cabeça do povo os homens que dirigiram a nação por mais de 40 anos, por mais que digam que não são deste grupo ,que ouve mudança,que são novas cabeças, o povo não aceita,tanto é verdade que provavelmente se diluirá após pleito 2012,sofrerá uma implosão e não se sabe como ser posicionarão os seus egressos . Mesmo que ganhe em São Paulo o Serra continuará o Serra,osso duro de angariar a simpatia do povo, condições de dirigir a nação não lhes faltam.
O Lula, este já foi imbatível, hoje muitos já não o aceitam como milagroso, já governou por 08anos, fez um bom governo, além da capacidade inquestionável, pegou parte do seu projeto planejado e efetuado pelo grande Fernando Henrique Cardoso, Presidente este que no futuro até nós que votamos na oposição por muito tempo, iremos lembrar como um dos maiores presidentes da Nação Brasileira, sem bairrismo, sem rancor ou mesmo sem a vergonha de falar, grave o que estou dizendo,não sejamos bobos de esconder este fato. O Lula não será candidato, não concorrerá e nem quer ser Presidente outra vez, o Lula é Nordestino e tem juízo.
O Joaquim Barbosa, grande brasileiro,este não tem a menor vontade de ser presidente e é um grande nome no poder que ocupa para o bem do Brasil,que apareçam novos Joaquins, da Silva,Pedrosa, Pereiras,Alves,Santos,que apareçam e logo.
Sobraram Dilma Russef e o Eduardo Campos, ambos são jovens, tem força, tem gabarito , tem capacidade ,estão do mesmo lado e eu não tenho a menor dúvida, daí sairá o próximo Presidente e jamais serão opositores, se aparecer um novo candidato ,os dois se unirão e colocarão abaixo qualquer pretensão de vitória.
A Presidência da República continuará com o PT ou com uma sigla a ele acoplada : o PSB,agora o PSB limpo,o novo PSB, o PSB progressista, o PSB de Lídice,do Eduardo Campo e não o PSB de alguns caciques perdedores e que pulam de acordo com a sua conveniência sem ouvir o povo. Que venha e vença o melhor para o Brasil, é a vontade de todos.
Esta é a minha opinião de simples eleitor Brasileiro.
Iderval Reginaldo Tenório
Esse vídeo denuncia logo será censurado. Aproveitem para ver esse vídeo e refletir.
A verdade sobre Seu Lunga HD
Seu Lunga (Joaquim dos Santos Rodrigues) (Juazeiro do Norte, 18 de agosto, 1927). É um vendedor de sucata residente em Juazeiro do Norte o qual ...
HELENA MEIRELES
A MAIOR REPRESENTANTE DO BRASIL NO TOQUE DA VIOLA
Quando o assunto é viola caipira nós, brasileiros, podemos falar grosso. Temos uma seleção de primeira linha que faz da música caipira um gênero musical dos mais ricos e admirados. O esquadrão masculino é liderado pelo eterno rei da viola e criador do pagode, Tião Carreiro. Já a equipe feminina da música caipira não fica atrás, tem seu expoente máximo representado por Helena Meirelles, eleita a melhor violeira do mundo.
Quando o assunto é viola caipira nós, brasileiros, podemos falar grosso. Temos uma seleção de primeira linha que faz da música caipira um gênero musical dos mais ricos e admirados. O esquadrão masculino é liderado pelo eterno rei da viola e criador do pagode, Tião Carreiro. Já a equipe feminina da música caipira não fica atrás, tem seu expoente máximo representado por Helena Meirelles, eleita a melhor violeira do mundo.
Helena Meirelles nasceu em 13 de agosto de 1924 na fazenda Jararaca, no estado de Mato Grosso do Sul, na beira da estrada boiadeira antiga que ligava Campo Grande ao Porto 15 no rio Paraná, divisa com o estado de São Paulo. Filha do boiadeiro paraguaio Ovídio Pereira da Silva e da mato-grossense Ramona Vaz Meirelles, cresceu no meio da peãozada, escutando o berrante das comitivas de gado. Desde criança começou a se interessar pelo toque da viola, aprendeu a tocar sozinha observando seu tio e também os paraguaios (amigos de seu avô) que se hospedavam em sua casa.
Enfrentou grande resistência dos pais que tentaram, a todo custo, impedir que ela se tornasse violeira. Mas pra nossa sorte o destino de Helena Meirelles estava traçado e seu caminho se construiu no braço da viola. Helena conta que seu pai lhe ameaçava dizendo que iria cortar seus dedos, no que ela respondia sem medo: “pode cortar que eu toco com o que sobrar da minha mão”.
Fugiu de casa com 15 anos e teve seu primeiro filho com 17, no total foram 11 filhos em 3 casamentos. Dizia Helena Meirelles no auge de sua simplicidade: “Já tive filho bebendo cerveja na zona e também no pasto, no meio da boiaderama, ter filho, pra mim, era igual a galinha que botava um ovo e saia cantando”.
Sua identidade musical foi construída com os ritmos do Mato Grosso e com influências da música paraguaia. Desde jovem começou a tocar viola nas festas juninas que aconteciam na beira da estrada boiadeira, na época em que o salão era iluminado por lampião e o chão era de terra batida. Helena dizia que gostava das festas familiares, mas preferia tocar na zona, na casa das mulheres da vida. “Na zona eu me divertia com a farra que os peões faziam e não via o tempo passar”. Helena contava ainda que nunca foi desrespeitada nos bordéis, mas cansou de ver os peões na zona do Porto 15 mexerem a cerveja com o cano do 38 e bater nas mulheres com guaiaca e espora.
Helena Meirelles subiu ao palco pela primeira vez em 1992, aos 68 anos, quando teve a oportunidade de se apresentar ao lado de Inezita Barroso e da dupla Pena Branca e Xavantinho, no Teatro do Sesc, em São Paulo. Neste mesmo ano um sobrinho enviou uma fita com gravações amadoras de Helena Meirelles tocando viola para uma revista especializada dos Estados Unidos.
Embora fosse bastante conhecida e admirada na região do pantanal, o reconhecimento artístico só aconteceu em 1993 quando a revista norte americana “Guitar Player” elegeu Helena Meirelles, aos 69 anos de idade, como Instrumentista Revelação do Ano. Foi eleita uma das 100 melhores instrumentistas do mundo, por sua atuação nas violas de seis, oito, dez e doze cordas. A publicação norte americana comparou Helena Meirelles a Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones, e a Eric Clapton. Numa destas injustiças difíceis de serem explicadas, a valorização de nossa maior violeira aconteceu primeiro no exterior e depois aqui no Brasil.
Analfabeta (não sabia ler nem escrever), autodidata, benzedeira, parteira, lavadeira e apaixonada pelo pantanal, assim foi Helena Meirelles, uma mulher de fibra, dona de um talento musical inquestionável. Dizia ela com poesia, “quando escuto um burro urrar ou um toque de berrante, da vontade de voar no vento e cair no meio da boiaderama”.
Faleceu aos 81 anos, em 28 de setembro de 2005 na cidade de Campo Grande, vitima de parada cárdio-respiratória.
Trailer do documentário Dona Helena
domingo, 28 de outubro de 2012
EDITORIAL-O BRASIL E A COPA
EDITORIAL-O BRASIL E A COPA
EDITORIAL
Leve comentário
O Brasil se prepara para a copa de 2014.
O mundo passa pela maior crise financeira dos últimos 100 anos, segundo os especialistas, maior do que a crise de 1929.
É com este cenário que se discutem os investimentos na área esportiva em detrimentos das áreas nobres que engrandecem um povo(Saúde,Educação e Cultura). Os outros setores como segurança,transporte e moradia são derivados destas mencionadas áreas nobres classificadas por este mortal.
O mundo passa pela maior crise financeira dos últimos 100 anos, segundo os especialistas, maior do que a crise de 1929.
É com este cenário que se discutem os investimentos na área esportiva em detrimentos das áreas nobres que engrandecem um povo(Saúde,Educação e Cultura). Os outros setores como segurança,transporte e moradia são derivados destas mencionadas áreas nobres classificadas por este mortal.
É natural e motivo de orgulho uma nação sediar um grande evento, como também é natural e motivo de orgulho quando este evento traz, promove e deixa bons legados após a sua realização.
Abrindo um parentese:
Abrindo um parentese:
Não considero este tipo de esporte (o futebol comercial) um esporte educativo, o que se vê é uma gleba de cidadãos se enriquecendo em todo o mundo dirigindo este grande negócio, seja nas Confederações, nos Clubes, na Mídia , na fabricação dos equipamentos utilizados na sua prática e na supervalorização dos gladiadores da atualidade ,que fazem das tripas coração para se manterem na ativa. Poucos escapam ilesos e de bem com a vida,a maioria com o corpo em frangalhos, com seqüelas em consequências de fraturas,contusões e alguns com a sensação de mito, com raras exceções atingem este patamar . A grande maioria não chega ao pódio , neste tipo de negócio o que vale é o que se ganha,o valor pecuniário. É a negociata a regra do jogo,nele prosperam escancaradamente a discórdia, o desleixo,a desumanidade,a irresponsabilidade, a pouca prática da ética e o fanatismo,raras são as exceções neste viés.
O pior de tudo isso é que todas as contas são pagas com o suor do povo da seguinte maneira:
1-Quando o Estado constrói os Estádios com dinheiro público, quando deveriam ser construídos com um percentual dos atletas, pois é daquela arena que ganham o pão de cada dia, com um grande percentual dos clubes , dos cartolas, dos veículos que exploram e dos fabricantes de equipamentos.
2-Quando os torcedores vão aos Estádios e pagam os ingressos,quando compram os equipamentos(camisas,bebidas,chuteiras,bolas e etc) e quando a população brasileira compra os produtos dos patrocinadores e neles embutidos todos os valores repassados pelos inebriantes e caros comerciais para poder sustentar os grandes salários das estrelas e todos os luxos pertinentes .
Voltando ao assunto principal, quais serão os grandes legados da copa 2014 após esta mega enxurrada de dólares,enxurradas nas construções de grandes arenas com o dinheiro dos estudantes e dos doentes.
Seriam os mesmos legados deixados para a Grécia após as olimpíadas de Atenas? Para a África do Sul depois da grande copa do mundo 2010,que após 14 meses já se pensou até em demolir os Estádios por total falta de condições de manutenção das arenas pelos poderes públicos, chegando a gastar mais de 20 milhões por ano só com a arena maior? segundo os equispers no assunto ,existem mais de 75 grandes arenas no mundo que não se pagam e não se sustentam, funcionando como verdadeiros elefantes de presépio, inclusive na Europa e nos EUA.
Sobrevivem e escapam devidos os grandes shows musicais.
Seriam os mesmos legados deixados para a Grécia após as olimpíadas de Atenas? Para a África do Sul depois da grande copa do mundo 2010,que após 14 meses já se pensou até em demolir os Estádios por total falta de condições de manutenção das arenas pelos poderes públicos, chegando a gastar mais de 20 milhões por ano só com a arena maior? segundo os equispers no assunto ,existem mais de 75 grandes arenas no mundo que não se pagam e não se sustentam, funcionando como verdadeiros elefantes de presépio, inclusive na Europa e nos EUA.
Sobrevivem e escapam devidos os grandes shows musicais.
O Brasil caminha a passos largos para a mesma situação, as arenas de Brasília, Natal, Manaus e Cuiabá jamais serão utilizadas com viabilidade para futebol após a copa, não possuem times suficientes, não possuem público, nem rendas esportivas e nem bilheterias para grandes eventos musicais, ficarão no abandono, consumindo ainda mais o suor do povo para as suas manutenções tal qual consomem hoje nas suas construções. O preço médio para o governo é de 800 milhões por cada uma.
Indo um pouco mais adiante, indago se seria mesmo necessário mais uma arena na Bahia uma vez que já existem dois estádios médios e bons, Pernambuco possui três estádios e o Ceará dois,pergunto para que tantos estádios tão próximo um do outro: Ceará, Bahia, Pernambuco e Natal.
Indo um pouco mais adiante, indago se seria mesmo necessário mais uma arena na Bahia uma vez que já existem dois estádios médios e bons, Pernambuco possui três estádios e o Ceará dois,pergunto para que tantos estádios tão próximo um do outro: Ceará, Bahia, Pernambuco e Natal.
Indago co perplexidade: Quantas escolas seriam construídas, quantos gênios artisticamente seriam revelados, quantos hospitais seriam recuperados ,quantos professores , médicos , engenheiros, técnicos seriam graduados e em contra partida , quantas vagas nas penitenciárias seriam fechadas,fechadas simplesmente por falta de ocupantes ,uma vez fossem mudados os planos com a destinação correta deste fantástico montante subtraído da saúde,da educação e da cultura? Amigos, fica a pergunta no ar.
Eu sou brasileiro, penso no futuro do povo, penso num Brasil mais igual, penso numa nação para todos.
Pensem e reflitam sobre o assunto, estudem outras matérias e discutam com os amigos, coloquem nas suas pautas.
Eu sou pela copa, Eu sou pelo Brasil. Eu sou pelo povo.Eu sou pelo emprego dos recursos na Educação,inclusive no Esporte Escolar e no Esporte Amador. O Esporte Comercial tem força para se manter. Brasil ,diga sim a mais recursos para Saúde,Educação e Cultura,os frutos virão de safra em safra e o maior produto será o engradecimento do ser humano.
Iderval Reginaldo Tenório
QUERO A SUA OPINIÃO
VEJAM O FILME NO FIM DA POSTAGEM
Valsa das Flores,. do imortal mais imortal dos imortais Russos.
VEJAM O FILME NO FIM DA POSTAGEM
Valsa das Flores(Tchaikovsky)-Waltz of the Flowers.wmv
Valsa eterna, obra prima de Tchaikovsky, um deus da obra clássica. (Achiles) ... daholan ... Valsa...
by daholan | 2 anos atrás | 166447 exibições
Esse vídeo denuncia logo será censurado. Aproveitem para ver esse vídeo e refletir.