domingo, 31 de maio de 2015

CONHEÇA O CONGRESSO NACIONAL- MUDA BRASIL

      
 
          O RETRATO RETRÓGRADO DO CONGRESSO NACIONAL , AS OLIGARQUIAS NO PODER. 
O MODELO É ATÁVICO.

1-O país possui 28 partidos políticos, sendo 05 os cabeças e os demais( 23) criados para negociatas.
2-O país possui 513 deputados federais e 81 Senadores. Senadores legítimos menos de  12 e deputados não ultrapassam os 100.
Parlamentares legítimos são aqueles que são donos  dos seus mandatos, foram eleitos pelos votos do povo e defendem o Brasil, os demais defendem os interesses dos patrocinadores e foram eleitos pelo poder econômico.
3-Para aprovar os interesses dos patrocinadores, o Congresso Nacional possui diversas grupos chamados de bancadas, estas defendem os seus patronos e votam de acordo com a cartilha dos grandes empresários.
Citarei as mais importantes bancadas da Câmara dos Deputados.
Primeira Bancada- a dos Bancos ,   possui              197 Deputados distribuídos  em 21 partidos
Secunda Bancada- a dos Frigoríficos, possui          169 Deputados distribuídos em 22 partidos
Terceira  Bancada- a dos Ruralistas, possui             118 Deputados distribuídos em 23 partidos
Quarta  Bancada – a dos Mineradores,possui        98 Deputados distribuídos em   21 partidos
Quinta Bancada – a das Fábricas de Bebidas          76 Deputados distribuídos em 21 partidos
Sexta Bancada-   a das Igrejas(B .DA BÍBLIA)          76 Deputados distribuídos em 16 partidos.


O Senado guarda as mesmas proporções.
Muitos parlamentares pertencem a mais de uma bancada.
A Média de gastos para cada deputado eleito é de 1,4 milhão de reais,  14 vezes mais do que a média  de gastos de um deputado não eleito. Muitos chegam a gastar 5 milhões e levam consigo mais 5 ou 6 pela legenda.
Para cada 10 deputados do Congresso Nacional, 7 foram eleitos com o patrocínio das  10 maiores empresas brasileiras ou estrangeiras, destas , 08 ENVOLVIDAS NO MENSALÃO E NO PETROLÃO,   mesmo sabendo que empresas não são possuidoras de  idéias e sim  de interesses, depois de eleito tudo volta multiplicado até por 10.

IDERVAL REGINALDO TENÓRIO

Frederic Chopin - Marcha Funebre - YouTube

www.youtube.com/watch?v=sg3DsKtZVHM
9 de dez de 2011 - Vídeo enviado por Ralf Mateus
Frederic Chopin -March Funebre. ... Frederic Chopin - Marcha Funebre. Ralf Mateus ...


 

FATOS QUE O JOVEM DEVE SABER PARA UMA BOA CONDUÇÃODA VIDA- DIVULGUEM

Adicionar legenda

Viajando pela Viagem da Vida




       Querido jovem deste imenso universo, viajando pela viagem da vida,  darei alguns enfoques que podem contribuir par um futuro melhor, não me apegarei da idade gestacional até a puberdade por não existir nenhuma dúvida da importância dos pais, daquela fase até a plena produção dos hormônios sexuais os  Estrógenos e a Testosterona  a ligação é umbilical, fase de intensa dependência e proteção pais-filhos.   

       Abordarei pontos após este período, quando o ser humano entra na verdadeira fase de explosão , a fase hormonal,  e só vai se equilibrar após os 25 anos com a sua definição, quando deixa o filho de ser apenas filho e passa a ser o maior amigo dos seus pais e vice-versa.


       Jovem coloque na cabeça que o seu maior patrimônio é a vida , esta dádiva de Deus e da embriologia foi oferecida pelos seus pais. Ao lhes dar a vida os seus pais já fizeram a principal propriedade da sua existência , o nécta da sobrevivência, sem ela nada aflorará.  Acontece que os seus pais são bondosos, responsáveis e éticos, no decorrer de toda a sua existência eles lhes entregam as suas próprias vidas , eles fazem de tudo para o seu sucesso, primeiro lhes dão um nome e o sobrenome, Isto é, uma família, depois lhes dão os alimentos, um lar, a proteção corporal , a desejada educação, um ciclo de amigos e acima de tudo os ensinamentos humanos, estas propriedades os transformam nos seus maiores amigos e responsáveis por tudo que acontece com a sua vida, com este ponta pé, com este motor de arranque e com esta enxurrada de propriedades , o ser humano ganha as ferramentas para conduzir o seu maior patrimônio que é a vida com dignidade , ele ganha cancha e a consciência que nada é mais importante do que os seus genitores e a sua vida, até o dia que você passa a ser também um genitor. Veja o que explano.


1-A vida é o seu maior patrimônio, cuide dela com muito carinho e responsabilidade
2-Os seus pais são os seus maiores amigos, todos os indivíduos que por acaso tentem afastá-lo dos mesmos sem uma fundamentação lógica e imperdoável, não são seus amigos, cuidado com estes indivíduos.
3-Escutar primeiro os seus pais nas decisões da vida, mesmo naquelas que eles não são especialistas faz parte da cartilha do bom viver e da sua segurança para o resto da vida.
4-O seu núcleo  familiar, aquele que convive no mesmo aposento é a sua maior célula, os  seus pais e  os seus irmãos compõem  o núcleo central, os avós o citoplasma e os demais dependem  de muitas variáveis, podendo ser inclusive uma mitocôndria.
5-A escola como a sua casa na idade escolar tem a mesma conotação da família, os seus professores  são os seus maiores amigos e atuam como verdadeiros pais, merecem muito respeito e consideração.
6-A Igreja está dentro de sua casa, a sua casa é a casa de Deus, o seu quarto é um dos aposentos da casa de Deus, a meditação é uma das propriedades de conversar com o Criador, Deus lhe escuta onde você estiver e com quem estiver, ele não deixou outro preposto entre você e Ele , aliás Ele gosta de conversar cara a cara, ele não mandou nenhum homem escrever normas para lhe colocar diante Dele, viva a sua vida, converse com os seus pais e com o Criador despreocupadamente, você está no caminho certo.
7- O  primeiro casamento do jovem é com a Família e  depois com a Escola  da alfabetização à  formação profissional, em seguida surge outro casamento,  que é  o enlace com o seu trabalho, firmado este tripé  volta a família a ser o foco principal, muitas vezes o jovem emerge de uma classe social da base da pirâmide, ascende cultural e economicamente,  fruto do suor dos pais e em seguida os abandonam, então esta volta ao seio familiar como enlace é muito importante, a sua ascensão deve contribuir para melhora da qualidade de vida de toda a sua família , afinal de contas é a família o seu mais importante porto seguro  . Sedimentado este alicerce, o jovem procura outro tipo de relacionamento, o amoroso, o sentimental, o relacionamento íntimo e pessoal, procura outro ser para convivência e para formar um novo núcleo, farei em separado este evento.



                       Esta fase da vida é muito complicada, uma vez que, a maior probabilidade de dar certo depende de algumas propriedades além das  pertinentes  a cada ser que se candidata para o evento, a formação de uma nova família, veja abaixo.


1-Depende do casamento do pretendente com a família da pretendida e vice-versa.
2-Do casamento das duas famílias, as famílias têm que se entenderem.
3-O jovem tem que entender que o namoro foi criado para o conhecimento mútuo e familiar.
                      No namoro se conhece o equilíbrio dos pretendentes, da família e dos seus     relacionamentos,  durante este período se depara com propriedades camufladas, com idéias que não coadunam com a dos pretendentes, só reveladas com o relacionamento amistoso e descontraído, sem assinatura de documentos, sem testemunhas e sem burocracias.
4-O jovem tem que ouvir os pais, quando um deles chama o filho ou filha e diz que aquele namoro não vai ser um sucesso,  valorize, os pais possuem  o sexto sentido e geralmente estão certos, não é a regra , existem exceções.


Farei aqui dois exemplos.


Para o homem


Você chega na casa da namorada  e encontra este cenário.


Cama desforrada, pia cheia de pratos, piso sujo, fezes de cachorro no quintal, roupas em tudo quanto é lugar, peças íntimas penduradas no banheiro,  calcinhas expostas no varal da cozinha, na torneira do banheiro , produtos de beleza em tudo quanto é espaço do banheiro e a namorada toda arrumada, toda toda, meu amigo saia de baixo, a mulher não foi criada para ser doméstica, porém, não nasceu para viver num universo tão mesquinho e sem cuidado, é o perfil para o futuro. Outro fator importante é a utilização dos pronomes pessoais e possessivos,  EU, TU, MEU E  TEU, quando deveriam ser -   EU, TU,  NÓS,  MEU, TEU E NOSSO, principalmente o Nós e o Nosso, isso é família.




Para a Mulher.


DOIS EPISÓDIOS


PRIMEIRO ATO
O seu namorado chega na sua casa e o seu pai inteligentemente  o convida para um drink e o sujeito aceita na hora sem titubear, depois o pai lhe oferece outra bebida diferente e ele aceita com uma observação, diz que para ele a mistura de bebidas não lhe oferece perigo, é costumeiro esta conduta e complementa, enquanto mais ele bebe  mais equilibrado fica e dirige melhor, coloca o seu carro na frente do portão da garagem ou atravessado na garagem dentro da casa da namorada. Quando o sujeito sai o pai da moça fala:


__Minha filha este rapaz é bonitinho, engraçadinho, estudioso , porém minha filha , saia de baixo.


SEGUNDO ATO
O seu namorado chega na sua casa, coloca o seu carro livrando o portão da garagem ou o coloca no cantinho dentro da casa sem atrapalhar o ir e vir das pessoas ou a manobra dos outros carros,  após o oferecimento do drink ele responde.


___Peço desculpas ao senhor, eu quase não bebo, só em ocasiões especiais e  quando estou dirigindo  bebidas não existem, o senhor sabe mais do que eu que,  andar com a filha dos outros ou com qualquer ser humano no seu carro a  responsabilidade é primordial e redobrada, tem mais, meus pais se preocupam quando chego tarde e eu não quero aborrecê-los, sabe o senhor que o aborrecimento constante  gera doenças, aliás as preocupações causam muitas doenças. 


Ao deixar a sua casa, o pai olha para a sua filha e diz:


___Minha filha, o cabra é bom, pode até ser que não seja o que demonstrou, porém é um bom rapaz.


             Passado o tempo e não havendo mudanças nas condutas e nos comportamentos o namoro pode seguir de vento em popa e só as exceções não dão certo, o primeiro é a banda torta dos relacionamentos e o segundo provavelmente a banda boa, encerro informando que conheço muitos do primeiro grupo que estão muito bem casados e alguns do segundo grupo que vivem infelizes. O assunto é complexo e ninguém é dono da verdade, é apenas uma opinião para uma reflexão, existem exceções.


                                     Iderval Reginaldo Tenório


                                        28 de março de 2005

Gonzaguinha - O que é, O que é? - YouTube

www.youtube.com/watch?v=ykv9mqOC8pE
20 de dez de 2011 - Vídeo enviado por PereBastianSuronor
Gonzaguinha Eu fico. Com a pureza. Da resposta das crianças. É a vida, é ... Gonzaguinha eterno poeta ...

Viajando pela Viagem da Vida, ao JOVEM.


Viajando pela Viagem da Vida

 

       Querido jovem deste imenso universo, viajando pela viagem da vida,  darei alguns enfoques que podem contribuir par um futuro melhor, não me apegarei da idade gestacional até a puberdade por não existir nenhuma dúvida da importância dos pais, daquela fase até a plena produção dos hormônios sexuais os  Estrógenos e a Testosterona  a ligação é umbilical, fase de intensa dependência e proteção pais-filhos.   Abordarei pontos após este período, quando o ser humano entra na verdadeira fase de explosão , a fase hormonal,  e só vai se equilibrar após os 25 anos com a sua definição, quando deixa o filho de ser apenas filho e passa a ser o maior amigo dos seus pais e vice-versa.

       Jovem coloque na cabeça que o seu maior patrimônio é a vida , esta dádiva de Deus e da embriologia foi oferecida pelos seus pais. Ao lhes dar a vida os seus pais já fizeram a principal propriedade da sua existência , o nécta da sobrevivência, sem ela nada aflorará.  Acontece que os seus pais são bondosos, responsáveis e éticos, no decorrer de toda a sua existência eles lhes entregam as suas próprias vidas , eles fazem de tudo para o seu sucesso, primeiro lhes dão um nome e o sobrenome, Isto é, uma família, depois lhes dão os alimentos, um lar, a proteção corporal , a desejada educação, um ciclo de amigos e acima de tudo os ensinamentos humanos, estas propriedades os transformam nos seus maiores amigos e responsáveis por tudo que acontece com a sua vida, com este ponta pé, com este motor de arranque e com esta enxurrada de propriedades , o ser humano ganha as ferramentas para conduzir o seu maior patrimônio que é a vida com dignidade , ele ganha cancha e a consciência que nada é mais importante do que os seus genitores e a sua vida, até o dia que você passa a ser também um genitor. Veja o que explano.

1-A vida é o seu maior patrimônio, cuide dela com muito carinho e responsabilidade
2-Os seus pais são os seus maiores amigos, todos os indivíduos que por acaso tentem afastá-lo dos mesmos sem uma fundamentação lógica e imperdoável, não são seus amigos, cuidado com estes indivíduos.
3-Escutar primeiro os seus pais nas decisões da vida, mesmo naquelas que eles não são especialistas faz parte da cartilha do bom viver e da sua segurança para o resto da vida.
4-O seu núcleo  familiar, aquele que convive no mesmo aposento é a sua maior célula, os  seus pais e  os seus irmãos compõem  o núcleo central, os avós o citoplasma e os demais dependem  de muitas variáveis, podendo ser inclusive uma mitocôndria.
5-A escola como a sua casa na idade escolar tem a mesma conotação da família, os seus professores  são os seus maiores amigos e atuam como verdadeiros pais, merecem muito respeito e consideração.
6-A Igreja está dentro de sua casa, a sua casa é a casa de Deus, o seu quarto é um dos aposentos da casa de Deus, a meditação é uma das propriedades de conversar com o Criador, Deus lhe escuta onde você estiver e com quem estiver, ele não deixou outro preposto entre você e Ele , aliás Ele gosta de conversar cara a cara, ele não mandou nenhum homem escrever normas para lhe colocar diante Dele, viva a sua vida, converse com os seus pais e com o Criador despreocupadamente, você está no caminho certo.
7- O  primeiro casamento do jovem é com a Família e  depois com a Escola  da alfabetização à  formação profissional, em seguida surge outro casamento,  que é  o enlace com o seu trabalho, firmado este tripé  volta a família a ser o foco principal, muitas vezes o jovem emerge de uma classe social da base da pirâmide, ascende cultural e economicamente,  fruto do suor dos pais e em seguida os abandonam, então esta volta ao seio familiar como enlace é muito importante, a sua ascensão deve contribuir para melhora da qualidade de vida de toda a sua família , afinal de contas é a família o seu mais importante porto seguro  . Sedimentado este alicerce, o jovem procura outro tipo de relacionamento, o amoroso, o sentimental, o relacionamento íntimo e pessoal, procura outro ser para convivência e para formar um novo núcleo, farei em separado este evento.


                       Esta fase da vida é muito complicada, uma vez que, a maior probabilidade de dar certo depende de algumas propriedades além das  pertinentes  a cada ser que se candidata para o evento, a formação de uma nova família, veja abaixo.

1-Depende do casamento do pretendente com a família da pretendida e vice-versa.
2-Do casamento das duas famílias, as famílias têm que se entenderem.
3-O jovem tem que entender que o namoro foi criado para o conhecimento mútuo e familiar.
                      No namoro se conhece o equilíbrio dos pretendentes, da família e dos seus     relacionamentos,  durante este período se depara com propriedades camufladas, com idéias que não coadunam com a dos pretendentes, só reveladas com o relacionamento amistoso e descontraído, sem assinatura de documentos, sem testemunhas e sem burocracias.
4-O jovem tem que ouvir os pais, quando um deles chama o filho ou filha e diz que aquele namoro não vai ser um sucesso,  valorize, os pais possuem  o sexto sentido e geralmente estão certos, não é a regra , existem exceções.

Farei aqui dois exemplos.

Para o homem

Você chega na casa da namorada  e encontra este cenário.

Cama desforrada, pia cheia de pratos, piso sujo, fezes de cachorro no quintal, roupas em tudo quanto é lugar, peças íntimas penduradas no banheiro,  calcinhas expostas no varal da cozinha, na torneira do banheiro , produtos de beleza em tudo quanto é espaço do banheiro e a namorada toda arrumada, toda toda, meu amigo saia de baixo, a mulher não foi criada para ser doméstica, porém, não nasceu para viver num universo tão mesquinho e sem cuidado, é o perfil para o futuro. Outro fator importante é a utilização dos pronomes pessoais e possessivos,  EU, TU, MEU E  TEU, quando deveriam ser -   EU, TU,  NÓS,  MEU, TEU E NOSSO, principalmente o Nós e o Nosso, isso é família.

 

Para a Mulher.

DOIS EPISÓDIOS

PRIMEIRO ATO
O seu namorado chega na sua casa e o seu pai inteligentemente  o convida para um drink e o sujeito aceita na hora sem titubear, depois o pai lhe oferece outra bebida diferente e ele aceita com uma observação, diz que para ele a mistura de bebidas não lhe oferece perigo, é costumeiro esta conduta e complementa, enquanto mais ele bebe  mais equilibrado fica e dirige melhor, coloca o seu carro na frente do portão da garagem ou atravessado na garagem dentro da casa da namorada. Quando o sujeito sai o pai da moça fala:

__Minha filha este rapaz é bonitinho, engraçadinho, estudioso , porém minha filha , saia de baixo.
 

SEGUNDO ATO
O seu namorado chega na sua casa, coloca o seu carro livrando o portão da garagem ou o coloca no cantinho dentro da casa sem atrapalhar o ir e vir das pessoas ou a manobra dos outros carros,  após o oferecimento do drink ele responde.

___Peço desculpas ao senhor, eu quase não bebo, só em ocasiões especiais e  quando estou dirigindo  bebidas não existem, o senhor sabe mais do que eu que,  andar com a filha dos outros ou com qualquer ser humano no seu carro a  responsabilidade é primordial e redobrada, tem mais, meus pais se preocupam quando chego tarde e eu não quero aborrecê-los, sabe o senhor que o aborrecimento constante  gera doenças, aliás as preocupações causam muitas doenças. 

Ao deixar a sua casa, o pai olha para a sua filha e diz:

___Minha filha, o cabra é bom, pode até ser que não seja o que demonstrou, porém é um bom rapaz.

             Passado o tempo e não havendo mudanças nas condutas e nos comportamentos o namoro pode seguir de vento em popa e só as exceções não dão certo, o primeiro é a banda torta dos relacionamentos e o segundo provavelmente a banda boa, encerro informando que conheço muitos do primeiro grupo que estão muito bem casados e alguns do segundo grupo que vivem infelizes. O assunto é complexo e ninguém é dono da verdade, é apenas uma opinião para uma reflexão, existem exceções.

                                     Iderval Reginaldo Tenório

                                        28 de março de 2005

Gonzaguinha - O que é, O que é? - YouTube

www.youtube.com/watch?v=ykv9mqOC8pE
20 de dez de 2011 - Vídeo enviado por PereBastianSuronor
Gonzaguinha Eu fico. Com a pureza. Da resposta das crianças. É a vida, é ... Gonzaguinha eterno poeta ...

sábado, 30 de maio de 2015

8 CONSELHOS PARA O JOVEM QUE QUER VENCER, É INFALÍVEL SIGAM.



Dos mais de 100 mandamentos que possuo  coloco neste texto alguns.
É INJUSTO O FILHO DO RICO JÁ NASCER MUITO RICO, PORÉM, MAIS INJUSTO É O FILHO DO POBRE NÃO TER A OPORTUNIDADE DE SAIR DO LIMBO SOCIAL E CONTINUAR ETERNAMENTE POBRE.
Iderval ReginaldoTenório

1-Todos os seres  humanos sadios  são  capazes de serem educados e atingir qualquer posto na Sociedade em que vivem.
2-A diferença entre as pessoas se encontra no viés Ético.
3-O equilíbrio financeiro e cultural da família é um grande facilitador, mas não é um entrave para os menos favorecidos.
4-O jovem que trabalha e é o  provedor financeiro de sua vida ou de sua família , encontrará dificuldades, apenas dificuldades , mas não estarão impedidos de crescer.
5-As Escolas Públicas em sua maioria, funcionam com a luz do sol, enquanto as particulares até com a luz das hidrelétricas,  que não é própria.
6-Muitas vezes o que os jovens ganham durante o dia , repassam no período noturno  para as escolas privadas,  muitas destas escolas  são literalmente ao pé da letra o que se denominam, verdadeiras privadas, não sendo necessário vestibulares,  muitas   vezes a realização de uma simples prova para cadastro e conhecer a vida financeira do estudante, nada que  fundamente aquele curso . Funcionam  como uma verdadeira armadilha: fácil de entrar, difícil  de pagar,  fácil de cursar e depois muito difícil de se colocarem no mercado devido a pouca bagagem de conhecimentos adquiridos .

As autoridades com a desenfreada justificativa governamental , massificam a Universidade Privada,  induzem a  produção de  diplomas como se produzissem sandálias ou biscoitos , verdadeiros produtos de qualidades duvidosas,  são incapacitadas  para abastecer um mercado exigente , condição mais do que visível   com este apagão de mão de obra qualificada ,  mão de obra eficaz  e de boa  procedência.

7-Procurem nesta fase alimentar o cérebro, procurem sorver todos os possíveis conhecimentos, abdiquem peremptoriamente  de todas as tentações impostas pelos produtores do entretenimento, muito bom naquele momento, mas  roubam o que o jovem de baixa renda tem de mais precioso , que é o seu tempo, tempo este que deveria ser utilizado no preparo para o futuro.

Vejam que são muitas as tentações: 
shows, cinemas, carnaval, bebidas, praias, passeios, barzinhos e etc.

8-Não esqueçam : 
são dois ou três anos de sacrifícios para serem usufruídos para o resto da vida.

9-Informo que para cada jovem de baixa renda que vence social, politica e financeiramente  significa a repescagem e a recuperação de  todo um núcleo familiar com diversas vidas, este jovem é o mentor intelectual daquele núcleo, é um espelho para todos da família.
 
Aos ensinamentos.

1-Durante o ano de preparação escolar façam uso de apenas 02 calças, sempre da mesma cor, aliás, tenham apenas duas ou três roupas, deixem pensar que você só tem estas roupas e aquele sapato ou sandália, guardem as outras, no trabalho surrem as fardas , não coloquem defeitos , elas servem apenas para cobrir o corpo .

2-Invistam todo o seu capital em dois tipos de munição:
A)Munição para o cérebro (Escola, livros, jornais, revistas, jornalismo Televisivo, Rádios, Literatura e músicas).
B)Munição de boca- munição  para o estômago:  Alimentação básica  e depois os supérfluos, no inicio do mês  comprem os mantimentos básicos e baratos:

 1-Feijão, Arroz, Café, Farinha, Açúcar, Sabão, Sal, Toucinho de porco, carne seca e farinha de milho para cuscuz, estes produtos não custarão mais de que  250 reais para uma família de três pessoas para todo o mês, com esta atitude não haverá fome.

 Quinzenalmente intercalar com- Bananas maduras e verdes, laranjas de fim de feira, batatas doce. O homem não come o que gosta, come o que tem e o que pode comprar.

3-Tomem banho com sabão de côco e não comprem shampoo, evite sabonetes, faça uma pequena reserva com estes luxos, um dia vai chover, o ônibus vai atrasar e urge um táxi para não dormir na rua. 

4-Esqueçam  cinemas, praias, festas ou qualquer desvio do domicilio, na televisão muitos são os filmes bons, muitos são os programas educativos, principalmente nas estatais.

5-Façam amizades  só com os que gostam de estudar, se afastem dos que bebem e gostam de baladas, foquem as suas energias no futuro.

6-Sejam amigos de suas casas, mesmo que não sejam boas, gostem dos seus pais à distancia.

7-Procurem fazer de tudo para frequentar uma escola noturna e ao termino da aula procurem abrigo em casa. Na escola sentem-se nas cadeiras da frente, perguntem tudo aos professores e direto para o ponto de ônibus ao tocar o sino. Andem sempre com um doce na bolsa para não merendar na rua, comam bem em casa, para os que trabalham utilizem os vales compras para abastecer a despensa, não gastem em restaurantes, são dez vezes mais caros e não alimentam, são produtos feitos no dia anterior.

8-Não existem domingos e nem  feriados, todos os dias são segundas até entrar numa boa escola.

9-Não aceitem nada que seja fácil, procurem saborear o suor do seu próprio rosto, desconfie de ofertas sem fundamentação .

Queridos jovens  os grandes homens seguiram este ritual, salvo os que nasceram em berço de prata ou de ouro, agora os que vieram do zero assinam este documento.

Agora sabe  o porque de tudo isso ?:
É para quando você como advogado, industrial, comerciante, artista, medico, engenheiro ou qualquer outra profissão de igual valor , se encontrar com um colega de turma que,  não obedeceu ou seguiu estes ensinamentos,  e ele fizer este monólogo abaixo, você olhar para trás e possa responder com altives: VALEU, VALEU APENAS O SACRIFÍCIO.

Ao Monólogo:
I-o cenário
Você está no táxi, no seu  belo  carro,   no balcão de uma loja , na porta do seu Escritório, na porta do Fórum, de uma Construtora, de uma  empresa  aérea , no aeroporto, na recepção de uma repartição pública, na recepção de uma Clínica e  o colega que ali se encontra no seu posto de trabalho,  ganhando dignamente o seu salário  que não cobre plenamente a sua vontade de consumo , pergunta:

II-O BALCONISTA, ANTIGO COLEGA-
__Doutora eu conheço a senhora de onde?
Onde a senhora  estudou?
 será que a senhora é aquela moça feia, suada, mal vestida  que ficava sentada na frente e tudo perguntava ao professor  ? e que  de imediato corria para o ponto de ônibus e ia logo para casa quando terminava a aula? Aquela moça que nunca participou das festas e nem de passeios de escunas com os colegas do curso noturno? será que  é a senhora mesmo?  
Agora uma  doutora bonita, elegante, educada, respeitada e que com certeza ajudou toda a sua família a melhorar de vida?

Dá uma pausa, pensa e depois continua.

___ Prazer doutora , fui um dos colegas da senhora em tal escola,  eu brinquei muito, eu ia para escola era para brincar, ninguém me orientou doutora e hoje estou neste trabalho que só Deus sabe o sacolejo que recebo, é digno doutora , é digno ,  mas é muito difícil, o dinheiro é curto e o mês é muito grande.
 

Para um pouco, olha para a doutora, abaixa a cabeça, pega na suas mãos com muita atenção, fala para os colegas de trabalho com muita orgulho e satisfação que foi colega de turma  20 anos atrás,  acanhadamente termina o monólogo.

__É doutora  a senhora não era feia coisa nenhuma, a senhora estava era disfarçada, a senhora estava era concentrando as  suas energias para dias melhores e para não deixar nada desviar a sua força de vontade e não atrapalhasse os seus sonhos, parabéns doutora, valeu. 
Passarei para as minhas filhas os seus ensinamentos, Valeu.

                                     Iderval  Reginaldo Tenório
                                          Janeiro de 2001

ACESSEM O BLOG E DIVULGUEM

http://www.iderval.blogspot.com/



OBS. 

NA BAHIA O GRANDE REITOR  PROFESSOR NAOMAR ALMEIDA  REINVENTOU A ESCOLA PUBLICA FEDERAL, IMPLANTOU DIVERSOS CURSOS NOTURNOS PARA OS JOVENS QUE TRABALHAM E IMPLANTOU O SISTEMA DE COTAS. 

O PROFESSOR ABRIU AS PORTAS DA UNIVERSIDADE PARA OS MENOS PROTEGIDOS. FOI UMA ATITUDE QUE HONROU A SUA ADMINISTRAÇÃO , FOI UMA VIRTUDE.

Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
3 de jan de 2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
"Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "Dom & Ravel" , que à partir dos anos ...
  • Voce tambem é responsavel. - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=uMYbxubO9Fo
    13 de mar de 2012 - Vídeo enviado por Valdemar Vieira dos Santos
    composição de Dom e Ravel.-- canção "Você também é responsável", transformada, em 1971, pelo ex ...