sábado, 27 de junho de 2015

COMA DE TUDO UM POUCO - NÃO FAÇA DIETA- TOME MEDIDAS E SIGA UMA CONDUTA ALIMENTAR- QUEM FAZ DIETA É DOENTE


O ALIMENTO ENQUANTO MAIS SIMPLES , NATURAL E REGIONAL MELHOR.
 ELE  É  MAIS BARATO,  MAIS SADIO E MAIS ACESSÍVEL.
 NÃO SE ILUDA COM A SOFISTICAÇÃO ALIMENTAR, É TUDO BALELA.
COMA O QUE A SUA MÃE MANDAR VOCÊ COMER, COMA  SEM PESTANEJAR, ELA SABE O QUE DIZ E O QUE FAZ.
Amigo em vez de ficar comprando vitaminas , sais minerais, suplementos e complementos enlatados indicado pelos artistas,  que só pensam no quanto vão ganhar , muitas vezes são publicidades enganosas e  produtos prejudiciais, escute 
 os seus pais, coma o que existe de mais barato no mundo e o básico, principalmente na época de sua produção.
O Feijão, o Arroz,  a Carne, a Gordura, a Batata, o Milho, a Abóbora, o Coco, o Aipim, o Inhame, a Farinha de Mandioca, a Tapioca e outros elementos da terra e da época.
Depois uma fruta, duas frutas ,  três frutas ou várias frutas diferentes, não precisa tomar remédio.
Evite o excesso dos  alimentos supérfluos e caros, alimentos de pacotes com datas de vencimentos, alimentos que venham com etiquetas e neles conservantes, alimentos vegetais que foram processados na indústria e venham em caixas,  alimentos inventados, alimentos animais fossilizados  no sal ou na fumaça e do tipo múmias   - Bacon- Linguiças  e Etc, os alimentos Diets e  os Lights , todos estes produtos  poderão causar problemas para o futuro, eu falei evite o excesso.
O açúcar é melhor do        que muitos adoçantes.
Enfim  coma tudo que quiser, pouco, sempre pouco,  em quanto menos  comer mais vida o ser humano terá.
 Capriche na água e no sono
Iderval Reginaldo Tenório
Apenas dois exemplos de frutas e o que representam.
Banana
Começo pela Casca da banana
Apesar de parecer não utilizável, a casca da banana contém vários nutrientes, açúcares naturais como a glicose e sacarose e minerais. Com isso, pode ser aproveitada no consumo alimentício, proporcionando baixo custo sem deixar para trás o bom paladar. São diversos os exemplos pelos quais se pode aproveitá-la, como o brigadeiro de casca de banana, o bolo de casca de banana, a farinha, o bife empanado de casca de banana e vários outros.
Valor nutricional
Valor nutritivo de 100 gramas de banana prata (valores apenas referenciais):
A MANGA
  • COMPOSIÇÃO DA MANGA.
Principais                                    100 GRAMAS
Água
g
83.46
110.17
280.43
Valor energético (kcal)
kcal
60
79
202
Proteína
g
0.82
1.08
2.76
Gorduras totais
g
0.38
0.5
1.28
Carboidratos (por diferença)
g
14.98
19.77
50.33
Fibra alimentar
g
1.6
2.1
5.4
Monossacarídeos
g
13.66
18.03
45.9
Minerais
Cálcio
mg
11
15
37
Ferro
mg
0.16
0.21
0.54
Magnésio
mg
10
13
34
Fósforo
mg
14
18
47
Potássio
mg
168
222
564
Sódio
mg
1
1
3
Zinco
mg
0.09
0.12
0.3
Vitaminas
Vitamina C, ácido ascórbico total
mg
36.4
48
122.3
Tiamina
mg
0.028
0.037
0.094
Riboflavina
mg
0.038
0.05
0.128
Niacina
mg
0.669
0.883
2.248
Vitamina B6
mg
0.119
0.157
0.4
Ácido fólico, total
µg
43
57
144
Vitamina B12
µg
0
0
0
Vitamina A (atividade equivalente de retinol)
µg
54
71
181
Vitamina A (SI)
IU
1082
1428
3636
Vitamina E (alfatocoferol)
mg
0.9
1.19
3.02
Vitamina D (D2 + D3)
µg
0
0
0
Vitamina D
IU
0
0
0
Vitamina K (filoquinona)
µg
4.2
5.5
14.1
Lipídios
Gorduras saturadas
g
0.092
0.121
0.309
Gorduras monoinsaturadas
g
0.14
0.185
0.47
Gorduras poliinsaturadas
g
0.071
0.094
0.239
Colesterol
mg
0
0
0
Outros
Cafeína
mg
0
0
0
Este cardápio é acessível para 90% das famílias brasileiras.
LUIZ GONZAGA.ESCUTE O QUE DIZ O REI DO BAIÃO

Liforme Instravagante - YouTube

www.youtube.com/watch?v=VGsWVmWF_ws
18 de mar de 2012 - Vídeo enviado por apfrezende G
Música Liforme Instravagante com Luiz Gonzaga. ... Estudem a vida de Luiz Gonzaga seus burros e ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado, Dr. Iderval Tenório! Isso é uma maravilha para nossa saúde!