quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Diana Pequeno - Blowin'in the wind .wmv

       





Não direi uma única palavra sobre a música e sob Bob Dylan.
Apenas informo que a Diana Pequeno foi minha contemporânea na Ufba e fazíamos muitas festas nas residências universitárias. A  mesma colou grau no curso de engenharia e deixou para nós aqui da Bahia uma das mais importantes obras da década de 70.
Provavelmente uma das mais delicada e firme voz do cancioneiro brasileiro daquela época .
Como apreciador desta magistral arte, é a voz da Diana a que mais  emociona o ouvinte,feche os olhos  e acompanhe o bailar das cordas vocais na emissão dos penetrantes sons que ,como as nuvens flutuam nas copas dos neurônios cerebrais.É emocionante.

                                                                                                    Iderval ,bem pequeno diante da grandeza da Diana


MiniaturaDiana Pequeno - Blowin'in the wind .wmv

Diana Pequeno - Blowin'in the wind DIANA PEQUENO 1978 De B. Dylan/Versão: D. Pequeno
de MARCOSPA10  2 meses atrás  41 views






Blowin' in the wind - Bob Dylan

Blowing in the wind Original Version - Bob Dylan
de MajuMorales666  1 ano atrás  83413 views








quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A CORRUPÇÃO

                     


















A CORRUPÇÃO

Papai hoje tem 98 anos de idade, outro dia falando em corrupção ele veio com esta história.

Relatou que foi no ano de 1956 que tirou a sua primeira carteira de motorista . Informou   que   para todo o sul do Ceará , precisamente todo o Cariri e municípios pernambucanos da Serra do Araripe, Exu, Bodocó e Ouricuri era a cidade do Crato  a metrópole , era lá onde  se encontrava o escritório do Departamento Nacional do Trânsito  , todos da região tinham que ir ao Crato tirar a sua carteira de habilitação, era um verdadeiro dia de festa para a região, pois  estes expedientes só eram realizados de seis em seis meses.

Neste dia,  um despachante vindo de Fortaleza realizava duas ou três perguntas , o motorista respondia oralmente. Era dado o veredicto de  aprovado ou reprovado no mesmo dia ,  quatro semanas depois  o aprovado recebia a sua carteira vindo da Capital.

Circulava naquela  época umas valiosas notas de 500 cruzeiros, tinha que ter café no bule para possuí-las .

Conta meu pai, que foram juntos fazer o teste e tirar a carteira, ele com 42 anos, seu irmão Meco com 56 anos e o meu cunhado Lemilton 28 anos, neste dia se encontrava na sala um velho Cratense de 70anos, totalmente analfabeto , um grande produtor de rapadura,um mega  fazendeiro e dono de um grande comércio no próspero município do Crato, todos na mesma sala  para  tirarem  as suas cartas habilitação . Não existiam exames médicos e nem teste de rua, uma entrevista era o necessário.

O despachante chamava  um por  um e fazia as perguntas, o candidato respondia e recebia o veredicto na hora, a carteira chegava 30 dias depois.

Primeiro foi o meu cunhado Lemilton o mais novo, era uma carteira profissional , foram muitas as perguntas, mais de dez , no final:aprovado, depois meu pai, três  ou quatro perguntas, aprovado, depois o meu tio Meco duas perguntas simples , aprovado e por último o velho Cratense de muita influência no município. Não precisa dizer que logo na chegada o velho foi apresentado ao despachante pelo vice  prefeito e exagerado nas suas qualidades e posses.

O despachante o chamou até a mesa , ficou sentado na sua frente e perguntou:

____Seu Di Assis,  quantos motores tem um Jeep ?

O velho parou, quase cego e com uma grande bengala na mão matutou:
pensou,  pensou, coçou a cabeça, olhou pra cima, apertou os olhos, alisou a branca barba, ajeitou os óculos fundo de garrafa , botou a mão no bolso, tirou um maço de dinheiro  e respondeu:

____Quatro notas de quinhentos  e um saco de feijão.

O despachante na bucha e  em tom alto para todo mundo ouvir saiu com esta:

___Oh velho macho  pra entender de mecânica, aprovado seu Di Assis, aprovado.

                          Iderval Reginaldo Tenório



Miniatura

Diana Pequeno - Blowin'in the wind .wmv

Diana Pequeno - Blowin'in the wind DIANA PEQUENO 1978 De B. Dylan/Versão: D. Pequeno
de MARCOSPA10  2 meses atrás  41 views



  1. Miniatura

    Se gritar pegar ladrão

    Vídeo produzido com música do Bezerra da Silva e imagens tiradas da net.
    de aannddeerson  2 anos atrás  210382 views
  2. Originais Do Samba - Se Gritar Pega Ladrão

    Participaram de festivais e ganharam discos de ouro pela vendas de suas gravações, principalmente nos anos 70, combinando o canto uníssono, a ...
    de Granuhha  3 anos atrás  330537 views

O PARTIDO DO POVO
















Um poeta da Bahia, José Roberto Santos, não suportando mais a dança dos partidos e a falta de consideração com o eleitor brasileiro e,com o cidadão de uma maneira em geral , fez um desabafo conclamando e chamando o povo     para a responsabilidade de eleger um representante , saiu com esta marchinha.  
Parece meu amigo compositor que o PADECE acordou e foi pra Rua, tudo indica  que A VOZ DA RUA  é a voz do PADECE.


                                          O PARTIDO DO ´POVO
                           DO GRANDE  JOSE ROBERTO SANTOS
                              COMPOSITOR DA BAHIA9999-1586    E 3381-5538- JOSÉ ROBERTO SANTOS



Partido entra e partido sai
Só o partido do povo é que não cai,
Partido sobe e partido desce
E só o partido do povo permanece

E qual é o partido do povo?
O partido do povo é o padece.

Padece ! Padece!  Padece! Padece!

 Assim anoitece e assim amanhece
Deste que eu nasci,
Nada  de novo acontece,
 O Povo apanha mas esquece,será que o povo merece?

Merece ,Merece,.Merece,Merece.

Então: qual é o partido do povo?
O partido do povo é o padece.

Padece, Padece,Padece, PADECE.
       
                                         Iderval Reginaldo Tenório






Miniatura

Diana Pequeno - Blowin'in the wind .wmv

Diana Pequeno - Blowin'in the wind DIANA PEQUENO 1978 De B. Dylan/Versão: D. Pequeno
de MARCOSPA10  2 meses atrás  41 views




Miniatura




Miniatura

Zeca Pagodinho - Caviar (Clipe original)

Videoclipe do nosso mestre Zeca Pagodinho com a presença de varias personalidades globais e 



terça-feira, 28 de agosto de 2012

ÉTICA NA POLÍTICA

Foto: Nas comemorações do Centenário de Emancipação de Juazeiro do Norte, a Comissão do Centenário resolveu mostrar ao Nordeste e ao Brasil momentos importantes do nosso passado, a vivência do presente e o pensamento futuro; para tanto lançou a Coleção Centenário: Publicação de Cordéis Clássicos e Inéditos, constando de Cem Títulos, sendo cinqüenta clássicos e cinqüenta contemporâneos promovendo então os valores individuais e coletivos de nossa Cidade.

Como descendente dos Romeiros Alagoanos, “Seu Zé Miguel e Dona Tonha” que se firmaram neste município na primeira década do século passado, não poderia ficar por fora de tão importante projeto até porque, quem instalou a Folheteria São Francisco e hoje Lira Nordestina foi um Romeiro Alagoano chamado José Bernardo da Silva que, além de imprimir os versos, montou uma rede de distribuição em todo o Brasil, tornando juazeiro do Norte o Rancho do Cordel.

A Família Reginaldo Tenório se faz presente neste projeto de Cinqüenta Cordéis Contemporâneos que comemora o Centenário de Juazeiro do Norte através de Rosângela Maria Reginaldo Tenório com o cordel de título - Notícia do Centenário Causa Rebuliço no Céu e Iderval Reginaldo Tenório com o cordel de título -  A Grande Batalha: Juazeiro contra o Crato Viva o Nosso Centenário

O Lançamento foi realizado dia 21 de Julho de 2012 no Memorial Padre Cicero. .

Zé Carlos - Secretário de Turismo e Romaria do Municipio me entregou a coleção de 4 volumes com 100 Cordéis: 50 Cordéis Clássicos e 50 Contemporâneos.
É DIFÍCIL UM CIDADÃO COMUM SE ARVORAR E COLOCAR O SEU NOME NA RUA PARA SER AVALIADO PELO POVO DE SUA TERRA .
UMA VEZ ELEITO TEM QUE FAZER POR MERECER E NÃO DECEPCIONAR  . É DURO, É MUITA CORAGEM E BOA VONTADE DE SERVIR                        


APROVEITO ESTE PORTAL PARA MOSTRAR AOS AMIGOS O POSICIONAMENTO DE UM SER HUMANO PREOCUPADO COM A COMUNIDADE E COM O DESTINO DO SEU MUNICÍPIO.
ESTE POSICIONAMENTO É  FRUTO DA PUREZA , DAS  BOAS INTENÇÕES E DO CARÁTER QUE  LHE É PECULIAR. ESTE CANDIDATO VEM AO LONGO DA VIDA  VENDO, VIVENDO E CONVIVENDO COM  AS COMUNIDADES  ABANDONADAS PELOS ELEITOS,ELEITOS ESTES  QUE APENAS PENSAM NOS SEUS UMBIGOS.
PENSEM ,REPENSEM E VALORIZEM OS SEUS PENSAMENTOS PARA COM A COMUNIDADE.
PEÇO DESCULPAS EM POSTAR O NOME  DE UM CANDIDATO NESTE BLOG. POSTEI APENAS PORQUE ACHEI INTERESSANTE E IMPORTANTE AS SUAS PALAVRAS.
Iderval Reginaldo Tenório
Eleitores de Juazeiro!

"Quem pede voto em troca de água não merece nossa confiança” é o slogan usado por representantes de movimentos sociais (ASA) para alertar a população do Semiárido a não aceitar o uso eleitoreiro da água e a denunciar a negociação de votos em troca de benefícios durante a campanha para as eleições municipais deste ano. Não Troque Seu Voto por Água. A Água É Um Direito Seu!
É preciso conscientizar de que não podemos vender nosso voto por nada. E caso houver tentativa de compra é preciso denunciar ao Tribunal Regional Eleitoral dos estados, ao Ministério Público estadual e até a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.

Na verdade não troque seu voto de maneira nenhuma!! Pois é direito do cidadão ter água, segurança, transporte, saúde, lazer e outros. 
     Rosangela Reginaldo Tenório







Relato do Candidato

Parei o carro de som, que eu mesma dirijo fazendo a minha propaganda eleitoral, numa rua da cidade para comprar uma água mineral quando fui abordada por uma mulher que de pronto me falou: A senhora é candidata? Respondi que sim e ela foi logo dizendo: Lá em casa são 10 votos e estou precisando de um “Bojão de Gás e pagar 3 papel de luz atrasado”. Vamos lá em casa é bem ali no meio do quarteirão. T
omei um gole de água, olhei para as pessoas que estavam na bodega e disse: De quanto à senhora precisa? Ela respondeu: Com 200 reais compro o “bojão de gás” e pago a luz. Pedi para que ela sentasse num banquinho e falei para ela: A senhora me disse que em sua casa tem 10 votos não foi? E ela disse: foi. Então falei: Se a senhora dividir os 200,00 por 10 pessoas, dá 20 reais por votos, não é mesmo? Ela se levantou e disse: “Então quero é 500,00 que dá 50,00 que o tanto que tão pagando por voto aqui no bairro”. Retomei a palavra e disse: Veja bem Dona Maria do Carmo (este é seu nome), um Vereador passa 1.460 dias na Câmara, durante os 4 anos de mandato. Se dividirmos os R$ 500,00 pelos 1.460 dias corresponde a R$ 0,34 (Trinta e quatro centavos por dia). Isso significa dizer que é a mesma coisa do Vereador dizer: Se vocês 10 votarem em mim, durante os quatro anos que eu passar no poder, todo dia passo aqui e lhe dou trinta e quatro centavos por dia. Ela levantou-se e disse: sendo assim vou pedir mais. Levantei do banquinho, tomei o último gole de água do copo e disse: Minha senhora, Deus lhe abençoe. Saí de lá triste e disposta a ajudar a pobre criatura e concluí que a melhor forma de ajudá-la, era sair dali e trabalhar, trabalhar muito para lutar com fé e determinação para que as pessoas humildes e esclarecidas de nossa terra possam colocar na Câmara candidatos que tem compromisso com o Desenvolvimento de Juazeiro do Norte – A Terra do padre Cícero.


        Rosangela Maria Reginaldo Tenório                                                                       




Miniatura

Diana Pequeno - Blowin'in the wind .wmv

Diana Pequeno - Blowin'in the wind DIANA PEQUENO 1978 De B. Dylan/Versão: D. Pequeno
de MARCOSPA10  2 meses atrás  41 views


Miniatura

Zeca Pagodinho - Caviar (Clipe original)

Videoclipe do nosso mestre Zeca Pagodinho com a presença de varias personalidades globais e 

Videoclipe do nosso mestre Zeca Pagodinho com a presença de varias personalidades globais e